PARTE 3

12 4 0
                                    

...
 
Hoje eu fui acordada pelas criadas Any e Julia, que olhavam para mim desesperadas.
— Princesa? Está acordada?- Any  pergunta.
Era claro que eu não estava acordada, eram 7hrs, quem em sã consciência acorda as 7hrs, quem?
— Ela estava dormindo Any, mas agora já está acordada, né princesa?
Eu só balanço a cabeça. Elas imediatamente me levantam e me levam para o banheiro para tomar um banho, em seguida elas escolhem qual vestido eu iria usar para o chá com as princesas, depois de alguns minutos Julia aparece com um em suas mãos.
— Este aqui ficará deslumbrante em você princesa.- ela então o ergue para me mostrar.
Era até que bonito, ele tinha uma cor meio azul puxado para o verde, e nas mangas tinham pequenos bordados com alguns brilhos. E no sapato elas escolheram um salto branco, tenho certeza que até o final disso tudo meus pés estariam um caco, de tão doloridos.
— Uau, você está incrível princesa!- exclama Any que ia até minha penteadeira para pegar grampos para começar o penteado.
 — O que você irá fazer dessa vez Any?- eu pergunto enquanto me olho no espelho.
— Aa, eu pensei em fazer um coque ou...- eu a interrompo.
— Coque hoje de novo Any? Deixa eu escolher dessa vez, por favor!- faço cara de choro.
— O que você tem em mente?
— Que tal ele solto, eu tenho um cabelo bonito desse para deixar preso, e aliás ele deixará minha pele mais bonita lá fora.- eu abro um sorriso de aprovação.
— Tudo bem princesa!- todas nós rimos.
Depois de bastante tempo eu já estava pronta para dar sorrisos forçados e rir de tudo que as princesas falarem. Eu então desço as escadas e vejo a bagunça que estava lá em baixo, vários funcionários do palácio correndo de lá para cá com decorações consigo. Meu pai me vendo parada no meio da escadaria ele me chama para mais perto dele.
— Nossa você está muito bonita minha filha!- ele diz enquanto arruma sua coroa que estava quase caindo.
— Obrigado pai.- sorrio.
— Mais que cara é essa Izzy?
Sei lá mas me deu uma vontade enorme de dizer "É a única que eu tenho" mas eu pensei, e não estava afim de ouvir meu pai me dar mais sermões.
— Eu não queria estar aqui, muito menos participar desse seu evento.
— Izzy nós já conversamos sobre isso.- ele diz e vai em direção a minha mãe que estava sentada em uma das  tendas lá fora.
— Então para que pergunta?- eu aproveitei que ele estava longe e não dava mais para me ouvir.
Logo em seguida os convidados chegam juntamente com suas filhas princesas, eles vão até meus pais para os cumprimentar e dizer o quão gratos estavam pelo convite, então meu pai ergue sua mão me chamando para mais perto deles.
— Olá.- eu me reverencio.
— Então quer dizer que esta é a princesa Izzy?- o rei pergunta.
— Eu mesma.- abro um sorriso amarelo.
— Muito bonita você querida.- a rainha se pronuncia. — Creio que nossas filhas iram adorar passar a tarde com você princesa Izzy.
— Obrigada.- meu pai me cutuca para responder a outra parte da fala dela.
— E eu também vou gostar, eu acho. (Essa última parte eu falei para dentro, Mas creio que todos escutaram).
— Você acha querida? Minhas filhas são adoráveis!-  ela arruma o cabelo de uma delas.
— Claro! Meninas, venham comigo.- elas então vem atrás de mim.
— Uau, esse lugar é lindo.- uma das gêmeas princesas fala.
— É mesmo- a sua irmã diz.
— Mas enfim, o que vocês querem fazer?- eu pergunto já impaciente.
— Que tal a gente ir para seu quarto e conversar sobre coisas aleatórias?- a princesa diz.
— Ok, mas antes eu preciso saber os nomes de vocês.
— Eu sou a Caroline.- ela tem os cabelos pretos lisos, uma pele bem clarinha e seus olhos eram cor de folhas secas.
— E eu sou a Catherine.- elas eram idênticas, a única coisa que mudava um pouco era que Caroline tinha cabelos maiores e mais lisos do que de sua irmã.
— Agora está mais claro para mim, vamos então.
Eu as levo até meu quarto, e a primeira coisa que elas fazem é entra no meu closet e olhar meus vestidos, e na noite passada eu tinha me esquecido de guarda o vestido de retalhos que tinha feito para o dia internacional de contos, então Catherine o vê.
— Ai que nojo!! Que vestido esfarrapado, você que usar isso princesa Izzy?- ela olha com cara de nojo para Caroline.
— Não é... que... eu uso ele para andar a cavalo, entende? Eu não posso sujar meus vestidos importados!- eu começo a rir de nervoso, e torcendo para que elas caiam no que eu tinha dito.
— Aa, faz sentido, por um momento achei que você era uma camponesa disfarçada de princesa.
— Não, claro que não. Mas porque você se importa tanto com isso?- eu pergunto pegando o vestido de sua mão e o guardando o mais escondido possível.
— Os camponeses das vilas, são pobre, imundos, aahh deu até arrepios só de pensar, e além do mais ver pessoas da realeza lá é completamente fora de cogitação, e não faz sentido ninguém ir, o que eles ganhariam?- Catherine era o tipo de princesa que só pensa em si mesma , e o resto não mais a importava.
— Talvez felicidade...- eu digo bem baixo, mas ela ouve.
— Como?
— Nada não, mas enfim Catherine e Caroline, estão preparadas para a vida da realeza?- tento mudar de assunto.
— Não só como estamos preparadas, nascemos para isso.- Caroline ri com a irmã.
— Mas e você, tem quantos anos?- Caroline pergunta.
—18 anos, mas daqui alguns meses terei 19.
— Mentira!! A sua hora está próxima!!- elas falam juntas.
— Hora de que gente? De ser coroada? Isso infelizmente eu já sei.
— Também, mas não é isso, quando uma princesa está prestes a fazer 19, ela entra numa pequena seleção de 7 jovens príncipes que terão que conquistar seu coração, para ser o novo companheiro na sua jornada de rainha, estamos muito ansiosas para que esse dia chegue para nós. – Catherine explica.
— Nossa, eu não sabia disso, pensei que se eu quisesse governar o reino dos Vales Brancos sozinha eu poderia.
— Ai princesa Izzy, como você é engraçada!! É claro que não tem a opção de você governar um reino sozinha.
— Mas se eu não encontrar a pessoa certa na tal seleção?- eu pergunto já confusa.
— Os seus pais irão ter que escolher para você- Caroline fala.
Além de ter que me casar cedo, eu terei que escolher entre 7 rapazes que nunca vi na vida, para que um deles sejam meu marido? A cada dia eu me surpreendo de uma forma negativa sobre essa vida de princesa, não era mais fácil deixar a pessoa ser livre para escolher pelo menos com quem ela quer passar a vida? Com quem ela quer dividir suas angústias e alegrias, e saber que sempre terá a pessoa ao teu lado, para te ajudar e dizer todos os dias que a ama? E se eu não amar de verdade a pessoa escolhida? Terei que viver com esse peso? Não é possível que é só eu que pense que tudo isso está errado, a vida de  uma princesa é um eterno padrão sem fim.
Logo os pais de Catherine e Caroline aparecem  no quarto as chamando para irem para casa.
— Meninas se despeçam da princesa, já iremos para casa.- a rainha diz. — Até logo princesa Izzy.
— Até rainha!
As meninas me abraçam e descem as escadarias, de encontro a carruagem que as esperava.
Hoje não foi tão ruim como eu imaginava, mas não foi bom como eu queria. Eu então vou tomar um banho de banheira, e depois pretendo fica na sacada do meu quarto lendo algum livro até a hora do jantar.
Any e Mary, me ajudam a escolher minha roupa e em seguida já saíram do quarto para me deixar um pouco sozinha, eu  precisava pensar um pouco na minha vida, e sobre o que as meninas disseram para mim mais cedo.
Uma vez eu tinha lido em um livro que só podemos conviver com alguém depois da termos a certeza que aquela, só aquela pessoa te faz feliz de verdade, que puxa de você os melhores sorrisos, que te da os melhores abraços, e que você não consegue imaginar uma vida longe dela.
Meu pai então entra no meu quarto, fazendo com que eu feche meu livro e me sente na cama.
— Sim?- eu falo.
— Só queria te agradecer por hoje, por ter se esforçado.
— Tudo bem.
— Esta tudo bem Izzy? – ele se senta do meu lado.
— As meninas hoje me disseram uma coisa que mexeu comigo, não vou mentir, e queria saber se e verdade isso.
— O que querida?
— Então, um pouco antes de completar 19 anos, terei mesmo que escolher entre 7 rapazes?
— Filha eu ia te contar, mas estava esperando que chegasse mais perto do dia.
— Então... é verdade?
— Sim Izzy, como você acha que eu conheci sua mãe? Na vila de camponeses que não foi.
— Mas isso não faz sentido, vocês já controlam minha vida naturalmente, agora vem isso, irão selecionar 7 rapazes, sendo que algum deles será meu marido? Eu não quero passar a minha vida ao lado de uma pessoa que eu não conheça! E além do mais essa função de escolher com quem eu queira viver, só consista a mim!
— Izzy, se acalme, olhe eu e sua mãe, somos muitos felizes e nos amamos. E você com toda certeza conhece todos os príncipes querida.
— Eu quero ficar sozinha, por favor, e hoje irei ficar no jardim até tarde então não me achará no quarto.
— Tudo bem então, boa noite, querida.
— Boa noite pai.
Hoje eu vou a vila e meu pai já sabe que as 22hrs não estarei em meu quarto, então assim eu poderei me preocupar menos com o horário que devo chegar. Como de costume eu vou para o jantar e imediatamente subo para meu quarto, pego meu vestido e desço pela porta principal. Um dos guardas vendo minha saída fala.
— Boa noite princesa, onde você está indo?
— Boa noite sr. Alisson agora eu estou indo, ao encontro do jardim, e peço que não me vigie e nem me acompanhe se assim for possível, com licença.- eu me reverencio e saio, sem dar ao menos a oportunidade dele falar.
 E dessa vez eu poderia ir com o Judas. Talvez hoje nem de para contar histórias para as crianças, tenho certeza que elas estarão em suas casas fazendo deveres escolares.
Eu finalmente chego na vila, e ela estava mais deserta que o normal, não tinha ninguém em suas ruas, as luzes estão todas apagadas, nenhum sinal de pessoas,  então eu decido procurar por alguém conhecido, mas eu fico paralisada quando escuto tiros e barulhos de bombas bem perto de onde estava, a única coisa que veio em minha mente foi, o que eles estão fazendo aqui? Não era possível que vândalos vinham também nas vilas, na maioria das vezes eles só atacam palácios de famílias da realeza, alguns anos atrás nós fomos atacados pelos vândalos no palácio pela primeira vez, foi a coisa mais assustadora para mim, eu tinha somente 8 anos na época, foi a maior bagunça, vários guardas correndo de lá para cá, com armas, prontos para matar se fosse preciso, e a destruição no palácio foi enorme, precisamos de 4 meses para arrumar tudo, naquele dia eu pensei que eu morreria, mas depois disso não tivemos mais ataques deles por uns 4 anos, mas depois eles voltaram e com mais fúria do que antes.
Mesmo eu não me mexendo um dos deles me viu, e disse.
— Tem uma pessoa, ali, vamos!!!- os barulhos de vozes e dos passos só ficavam mais altos, isso quer dizer que eles estavam bem mais próximos de mim, e eu não sei o que fazer, eu só pensei em correr.
Estava correndo fazia uns 2 minutos, mas as vozes não se distanciavam de mim, eles estavam me seguindo, então eu começo a gritar e pedir ajuda.
— Socorro!! Me ajudem, por favor.- por uma fração de segundos eu olho para atrás, para ver se eles estavam próximos de mim, mas esse foi o tempo suficiente para eu esbarrar em alguém.
— Por favor!! Não me mate!!- a pessoa que me esbarrei ela pega o meu pulso e me leva para um canto escuro, que era quase impossível ver seu rosto.
— Shiiiii!!- a pessoa tampa minha boca, e no nosso lado oposto eu vejo uma manada de pessoas com facas e armas nas mãos correndo a minha procura.
— Cadê? Você falou que ela tinha vindo para esta direção!- um homem diz.
— Me desculpe mestre, ela estava bem na nossa frente, eu vi!- eu não consigo ver quem falava.
— Isso não importa mais! Vamos em frente.
Eles correm para o outro lado da vila, dando a possibilidade de falar novamente.
— Quem é você?- falo enquanto me afasto.
— Se acalme Izzy, sou eu, Philip.
— Philip? Mas...como você sabia que eu estava ali?
Ele da uma olhada para ver se realmente todos tinham ido para outro lugar.
— Eu ouvi seus gritos de socorro, então vim o mais rápido para fora de casa para te ajudar, com os rebeldes não se brinca. Mas você esta bem?
— Muito obrigado Philip! Estou sim.
— O faz aqui? Logo hoje?
— Eu vim contar histórias para as crianças, mas não imaginava que a vila estaria nesta situação.
— Acho melhor a gente continuar essa conversa dentro da minha casa, aqui está muito perigoso.
Ele então me leva até sua casa, que não era tão longe dali.
— Entre por favor!
Eu entro e me deparo com uma mulher sentada no sofá, que parecia estar muito preocupada.
— Graças a Deus! Então era ela que estava lá fora?- pergunta a mãe.
— Sim mãe, se eu tivesse demorado um pouco...- Philip abaixa a cabeça. — Mas enfim, Izzy essa é minha mãe, mãe essa é a Izzy.
— Prazer! Eu agradeço por terem me ajudado.
— Então essa e a Izzy, a tão falada aqui na vila, todos gostam de você sabia querida?- a mãe de Philip diz.
— Que honra! Mas eu preciso ir, meus pais devem estar preocupados.
— Izzy não tem como você ir embora agora, assim que você chegou o toque de recolher tinha acabado de começar, é muito perigoso ir agora, mas se preferir pode ficar e jantar com a gente, vai ser um maior prazer te receber aqui.
— Já que é assim, tudo bem por você?- eu olho para a mãe dele
— Claro querida! Mas por favor me chame de Margaret.
— Ok... Margaret.- rimos.
Ela então apronta a mesa do jantar e nos chama.
— Venham por favor!- ela nos chama para a mesa.
Eu nunca imaginei que algum dia eu comeria com camponeses, principalmente com uma mesa tão farta como se encontra, tinha frango assado, uma salada, e uma sopa de legumes.
— Me desculpe, Margaret eu tinha me esquecido, antes de vir até aqui eu tinha jantado, mas obrigado.
— Oo querida come pelo menos a sopa.
— Mãe! Se ela não quer comer, tudo bem.- ele fala rindo.
Eu abro um sorriso para o Philip.
— Izzy, onde você mora? Eu nunca te vi por essas regiões.
O que eu ia falar? Que eu moro num palácio a 7 minutos dali?
— É uma vila depois do palácio do rei Richard e da rainha Elize.
— Uau, eu nunca tinha ouvido falar dessa vila, eu sempre imaginava que cada reino tinha uma família real e uma vila.- Philip fala enquanto pega uma coxa do frango.
-Ee. – dou uma risada forçada.
— Mas enfim, você acha que já da para eu sair? Sem ter perigos?- digo enquanto arrumo meu casaco.
— Eu acho que dá sim, eles geralmente ficam entre 10 a 20 minutos. Se você quiser eu posso te acompanhar até o portão da vila.
— Eu vou adorar sua presença Philip. Muito obrigado Margaret por ter me recebido tão bem em sua casa, nos veremos outro dia, até mais.- eu e Philip nos levantamos e fomos direto para a porta.
Ele me acompanhou até a saída da vila, quase não conversamos.
— Muito obrigado!- eu o agradeço, já subindo no Judas.
— Se precisar de mim, sabe onde me encontrar, até logo Izzy.-ele logo some no meio daquela escuridão, me deixando sozinha.
O caminho para casa foi um espanto, para cada lado que olhava tinha entulhos de coisas quebradas, pichações por todos os lados, e várias listras no chão, que parecia ser sangue, espero que todos estejam bem.
Quando chego, tudo parecia calmo, então o ataque tinha sido somente na vila. Vou para meu quarto o mais rápido possível, mas meu pai me esperava na sobra das árvores.
— Onde estava?- ele sai da sombra me mostrando seu rosto, mas assim que o vejo tampo ao máximo meu vestido, para que ele não veja o que eu estava usando.
— Estava no jardim, conversando com as rosas, você mesmo falou que conversar com as flores ajudam elas a crescerem não?
— Sim, eu falei, mas eu acabei de ir lá e não a encontrei. Izzy me responda onde você estava?
O que eu diria agora? Que eu estava na vila em pleno a um ataque de vândalos? Claro que não, isso seria a minha própria morte.
— Tudo bem pai, eu estava... no celeiro lendo alguns livros, e queria privacidade, aqui no palácio eu não consigo isso, então fui para lá, espero não ter feito besteira...- eu olho para o chão, esperando que minha desculpa  esfarrapada tenha sido boa o suficiente.
— O minha querida me desculpe! Nem tinha o porque eu desconfiar da minha própria filha! Vá para teu quarto.
Eu pego meu vestido e subo correndo as escadarias.
As vezes me pergunto se estou fazendo a escolha certa, será que não seria melhor dizer toda a verdade do que viver assim? Não! Para com isso Izzy! Eles nunca entenderiam, e é melhor que as coisas continuem assim, para meu próprio bem.










      ▪︎Muito obrigada por lerem até aqui!!!
Se puderem votar, isso ajuda muito!!!
     ▪︎Novas atualizações virão dois dias sim e um não!
     ▪︎Espero que estejam gostando, e acompanhando cada detalhe desta história...do início ao fim.
     Um abraço...💫

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 22, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O improvável Onde histórias criam vida. Descubra agora