Só uma gota d'água no oceano

66 7 15
                                    

Você agora deve estar se perguntando porque "Só uma gota d'água no oceano"? !! Então a resposta é simples, nós somos um de mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e nós somos só mais uma gota no oceano de pessoas, em que cada um tem problemas, traumas, medos, desejos ... e ainda nós nos preocupamos com oque as pessoas vão achar da gente.

As pessoas perdem tanto tempo se preocupando em estarem atraentes, em ir atrás de um relacionamento duradouro, com a escolha da faculdade perfeita, com o dinheiro que vão juntar na poupança, com a viajem tão esperada, se a roupa está combinando, com o casamento elegante, com o nome dos filhos que nem estão para nascer, se o dente está limpo, o cabelo escovado, um rosto sem espinhas e por aí vai.

   A mais importante causa das inseguranças que acabamos adquirindo, são os estereótipos. O problema é que por mais que tentamos relevar isso, mais difícil fica. Nós estamos tão acostumados de tentar agradar o mundo, que deixamos de fazer coisas simples, como pintar o cabelo de uma cor que você sempre quis, usar uma roupa diferente, escutar aquela música que você tanto gosta sem ser julgado. 

   Nós acabamos nos acostumando tanto com isso, que no fim nunca vamos saber se oque nós fazemos é realmente algo que gostamos ou queremos.

Você nunca escutou alguém falando:

- Postei essa foto, só que quanto mais eu fico olhando pra ela, mais defeitos eu vou percebendo e no fim eu sempre apago a publicação.

Pois é, eu mesma sempre falava isso, e ficava nesse ciclo vicioso de tirar uma foto ver defeito e apagar a foto no fim. Quem nunca né ?!



💧𝐒𝐨́ 𝐮𝐦𝐚 𝐠𝐨𝐭𝐚 𝐝'𝐚́𝐠𝐮𝐚 𝐝𝐨 𝐨𝐜𝐞𝐚𝐧𝐨💧Onde histórias criam vida. Descubra agora