Wei Ying queria preparar uma noite especial para o seu marido, fazia dias que eles não conseguiam descansar, o trabalho de Lan Zhan exigia cada vez mais dele e os dias folga ficavam cada vez mais escasso.
Pensando nisso Wei preparou um jantar especial do jeito que Lan Zhan tinha lhe ensinado a cozinhar, espalhou velas pela casa, pétalas de rosa, espalhou seus aromas pela casa, encheu a banheira e verificou as horas, era 21:30, seu marido provavelmente chegaria em breve, então se preparou e ficou esperando no sofá da sala com uma taça de vinho na mão.
Já havia passado uma hora e Lan Zhan ainda não tinha chego, verificou o celular e não tinha nenhuma mensagem ou ligação, Wei Ying estava ficando preocupado, seu marido não costumava atrasar e se atrasasse geralmente avisava, ele sentia que alguma coisa tinha acontecido, mas resolveu esperar mais um pouco.
Mais uma hora tinha passado e nada de notícias, Wei Ying já tinha entrado em contato com Xichen, Qing, Mian, até com o insuportável do Pavão e nenhum deles sabiam dar alguma notícia sobre Wangji, ligou para o seu local de trabalho e disseram que Wangji havia saído há uma hora atrás. Wuxian estava preocupado, ele não sabia o que fazer, não sabia onde seu marido estava, ninguém sabia informar nada, então decidiu pegar seu carro e dirigir pelo caminho que seu marido costumava fazer.
Uns km antes de chegar no serviço do seu amado percebeu vidros espalhado na pista, uma faixa amarela e preta daquelas que se veem na televisão amarrada em um poste e uma árvore, seu coração estava acelerado, ele não queria acreditar então foi ao hospital mais próximo.
Chegando lá deu o nome de Lan Wangji e lhe informaram que ele estava na UTI em estado grave, foi ali que ele sentiu seu mundo cair, lágrimas rolavam sem parar pelo seu rosto, suas mãos tremiam, ligou para seus amigos pra avisar sobre a situação e seguiu a enfermeira que o permitiu entrar na UTI pra ver seu amado.
Wuxian sentiu suas pernas fraquejarem, Lan Zhan, seu amado Lan Zhan estava ligado a vários tubos, não respirava sozinho, sua cabeça estava enfaixada, seu corpo cheio de curativos, aquele ali não parecia mais seu ZhanZhan, ele queria ver seus olhos dourados o olhando, sentir seu abraço quentinho, ver o sorriso que era destinado somente a si, sentir aquelas mãos passeando pelo seu corpo, ele queria seu Lan Zhan, ele estava tão gelado, tão sereno, era como se não estivesse ali mais.
Seus amigos chegaram, o abraçavam forte e a cada abraço Wuxian se desmanchava mais, Xichen estava sem vida, Jian Cheng o abraçava tentando consolar o marido, mas ele também estava desolado, ficaram mais desolados ainda quando o médico os chamaram pra conversar. O médico disse que Lan Zhan estava em coma, não sabia se o mesmo retornaria, já havia passado por uma neurocirurgia devido ao acidente e não era certeza que não passasse por outra. O médico informou que eles precisavam pensar numa decisão quanto a vida de Wangji e que independente da resposta eram pra ter em mente que o paciente estaria em paz de alguma forma.
Xichen é Wuxian ficaram no hospital, eles não conseguiriam ir para casa sabendo sobre o estado de Lan Zhan. Cheng e Yanli foram buscar roupas para ambos e algo decente para comerem. Ambos intercalavam entre as visitas, sempre dizendo coisas boas e que estariam sempre ali independente de tudo.
Algumas semanas haviam passado e ninguém tinha tomado uma decisão ainda, Wei Ying estava perdido, ele não queria deixar Lan Zhan, não queria desistir do mesmo, era muita coisa que tinha pra pensar e ele sabia que Lan Zhan não desistiria dele, então Wei Ying também não desistiria.
Mais um mês tinha se passado e nenhuma mudança havia ocorrido, Wei Ying estava fazendo a barba do seu marido que agora se encontrava internado em um quarto amplo daquele hospital, ainda mantinham os aparelhos ligados quando de repente as máquinas apitaram, os batimentos de Lan Zhan foram caindo, as enfermeiras e médicos adentraram o recinto iniciando a massagem cardíaca, Wuxian observava tudo do canto do quarto segurando as lágrimas que lutavam em cair. Aquela foi a primeira parada cardíaca de Lan Zhan, teve mais três aos longos dos cinco anos que se passaram.
Era mais um dia tranquilo, Wuxian estava contando como tinha sido seu dia segurando a mão do seu marido quando sentiu um aperto, ele ficou assustado de início, achou que tinha sido loucura da sua cabeça quando ao continuar a história sentiu o aperto novamente, levantou os olhos até o rosto do seu amado e o viu com os olhos dourados lhe encarando, tentando falar alguma coisa, Wei Ying saiu correndo trazendo consigo todos os médicos e enfermeiros que encontrou pelo caminho, Lan Zhan finalmente estava de volta.
Lan zhan estava acordado, meio assustado, não se lembrava de muita coisa, lembrava apenas que estava ansioso pra voltar para casa quando do nada uma luz apareceu na sua frente e desde então tudo ficou escuro, até agora. No meio tempo em que as enfermeira e médicos mexiam em si, notou que Wei Ying tinha chamado todos os amigos e familiares possíveis, estavam todos no quarto o olhando com expectativa, mas seus olhos se concentravam apenas no seu Wei Ying que o observava de longe como se ele fosse uma miragem, estendeu a mão chamando para que o mesmo fosse até si e o puxou para que abraço mais caloroso que poderia dar.
Seus amigos notando que ambos precisavam conversar se retiraram do quarto, deixando apenas os dois que não desconectaram os olhares nem por um segundo. Lan Zhan foi o primeiro a falar "Wei Ying, eu estava com tanta saudade, eu queria tanto te ver, me desculpa ter demorado tanto tempo pra poder olhar em seu olhos novamente, pra dizer que te amo, pra dizer que nunca mais eu vou deixar você." Ambos estavam chorando, Wei Ying mais que Lan Zhan, mas ele precisava falar, respirou fundo antes de dizer "Lan Zhan, eu senti tanto a sua falta, eu queria tanto você aqui, eu não queria perder você, eu pedia todos os dias por uma luz sobre o que fazer, mas eu sabia que não podia desistir, eu sabia que você estava aqui em algum lugar, que você não teria partido sem se despedir, eu acreditei no nosso amor, eu sentia a nossas almas ainda ligadas, não que elas irão se desconectar algum dia, mas eu tinha esperança, você é meu mundo, minha paz, meu equilíbrio, você é tudo pra mim Lan Zhan, obrigada por ficar, eu te amo tanto." Wuxian deixou um selar nos lábios do seu marido e se aconchegou ao seu lado, Lan Zhan fazia carinho em suas costas e foi assim que ele adormeceu sem antes ouvir Lan Zhan dizer " Obrigada por não desistir de mim, Wei Ying."FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Volta pra mim.
RomanceWei Ying só queria um jantar romântico com o marido que não tirava um dia de folga há tempos, mas quanto tempo ele demoraria pra retornar pra casa?