Prólogo

5 2 0
                                    

- Jake anda logo a gente tá atrasado.

- Se você me ajudasse a procurar minha pasta eu iria mais rápido Rachel!

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2018
Jake procurava desesperadamente por sua pasta, havia olhado em todos os cômodos do seu pequeno apartamento, mas não tinha encontrado.

Jake era professor, dava aula de literatura para o ensino médio em Spring Hill, Flórida.
Ele gostava do que fazia, mas seu sonho realmente era ser escritor, trabalhar para uma grande editora em Nova York onde os sonhos se realizam.

- ACHEI!! - gritou Rachel

- Até que enfim. - Jake exclamou - Agora vamos se não pegamos trânsito.

Rachel sua namorada há 2 anos, trabalhava na mesma escola que Jake dava aula, porém ela era orientadora. (O que é irônico já que ela não sabia muita das vezes orientar Jake).

Os dois saíram as pressas, mas Rachel acabou dando meia volta para deixar comida para Fluffy, seu gatinho manhoso que era o amorzinho do casal.

Jake já no carro, girou a chave na ignição mas a lata velha persistia em não funcionar.
Girou uma.
Duas.
Três vezes e nada.

- QUAL É??! - disse irritado dando um soco no volante, o que felizmente funcionou.

Rachel se aproxima correndo e os dois saem com uma certa pressa, Já haviam passado 4 minutos do horário deles.

Como de costume, estava fazendo uma calor infernal, mais um lindo dia na Flórida. E nesse dia o velho carro não queria mesmo colaborar, a manivela surrada havia quebrado naquela manhã quando o casal voltava de seus exercícios.

- Jake pelo amor de deus você precisa urgente mandar essa lata velha ambulante no mecânico. - disse Rachel se abanando com a pasta de Jake.

- Amor você mais do que ninguém sabe que estamos sem dinheiro pra isso no momento.

Eles tinham acabado de comprar seu apartamento, não era grande coisa mas já era algo que dava pra construir uma família, que era o que Rachel mais queria.

- Eu sei que não. Só que vamos precisar do carro arrumado no futuro, ou um novo pelo menos. - disse Rachel ajeitando seu batom se olhando no espelho retrovisor.

Jake suspira.

- Por favor não vamos entrar nesse assunto de novo. Essa não é a melhor hora para termos um bebê Rachel, nossa vida financeira tá um caos, nós mal temos dinheiro pra comida do gato, imagina ter um filho agora.

- Então você não quer um filho?

- Não.... - Jake faz uma pausa - Não no momento. A gente deveria esperar nossa vida estabilizar.

Rachel parou de falar e ficou olhando para fora, observando os enfeites de flamingos desbotados nos quintais, os idosos com suas viseiras indo fazer caminhada.

A conversa sobre ter um filho era Constante e quase sempre acabava desse mesmo jeito.
Jake se sentindo mal por não querer realizar o desejo dela, e Rachel sonhando ainda mais com um filho, pensando nos nomes, nas roupinhas, mas sabendo que iria demorar, ou que nunca fosse acontecer.

Jake avistou um túmulto mais a frente, várias pessoas rodeando algo, pensou que fosse mais um idoso desmaiado na rua, infelizmente não era tão raro na Flórida. Ao se aproximar olhou para o lado, não conseguindo ver muito por causa da multidão, tentou girar a manivela quebrada mais sem sucesso, percebeu uma curva e voltou sua atenção pra estrada mas ai....

Perfect IlusionOnde histórias criam vida. Descubra agora