Oie anjos tudo bom? Espero que gostem, está fic foi um pedido de uma leitora e eu amei fazer. Leiam as demais fics do perfil por favor ajuda muito ♡♡♡
Hedric
Cedric Diggory era considerado um aluno calmo e muito simpático, o lufano era famoso por ser amigo de todos os tipos de pessoas dentro da escola, sempre muito sorridente e prestativo, entretanto naquele dia se encontrava andando ansiosamente com o rosto fechado por toda Hogwarts, este era com certeza um evento novo para os alunos que abriam caminho para o veterano. Ele procurava quase desesperadamente por uma pessoa em específico: o grifinório Harry Potter, sim o garoto de ouro da grifinória e apanhador mais jovem do século.
Ele havia avistado uma feia briga entre Potter e Malfoy, um acontecimento que deveria ser comum para os estudantes que sempre presenciavam as farpas trocadas pelos "líderes" da Sonserina e da Grifinória, porém naquele dia algo que era comum saiu da linha, normalmente as provocações eram infantis e consideradas leves, mesmo que Draco Malfoy sempre desse um jeito de deixá-las mais "interessantes", hoje porém ele ultrapassou todos os limites durante a discussão.
— É realmente bom que seus pais tenham morrido Potter assim eles não precisam ter o desgosto de ver você! Pobre Harry Potter que nunca conheceu a mamãe, uma pena que ela era fraca demais para sobreviver — Malfoy sorriu convencido com a fala, felizmente ele não foi acompanhado.
Os alunos próximos esperavam uma réplica ou até mesmo um duelo depois daquela declaração, porém Potter olhou para Malfoy com nojo, virou as costas e saiu apressadamente do amontoado de alunos deixando todos visivelmente preocupados.
Claramente aquilo o tinha magoado profundamente e Cedric não o tirava a razão naquele momento, ele esperava que o menino tivesse socado o sonserino na verdade. Ele percebeu que todos os alunos tinham ficado sem reação com a fala de Malfoy até mesmo os Sonserinos não pareciam apoiar o que tinha sido dito, muitos dos demais alunos ali eram grandes fãs do "menino-que-sobreviveu" e pareciam realmente irritados com a atitude infantil do loiro.Cedric acabou se sentindo mal com tudo isso e decidiu que sairia procurando o grifinório para poder confirmar que tudo estava bem. Depois de um tempo procurando Cedric acabou no local mais lógico para onde pessoas tristes iriam correr, a bela torre de astronomia que era escondida e calma, muitas vezes palco para todos aqueles que queriam um tempo longe da bagunça escolar.
Ele adentrou com calma o local repensando todas as suas escolhas, quem iria garantir que Harry queria companhia? Ele estava quase decidindo sair quando escutou um pequeno soluço dentro da câmara da torre, porém ainda não sabia qual desculpa daria ao garoto de olhos de esmeralda por estar ali.Ele sabia que desde seu terceiro ano quando viu o pequeno garoto de cabelos revoltos entrar para o primeiro ano da Grifinória tinha ficado atraído pelos olhos verdes e o sorriso debochado. No começo ele acreditou que parecia apenas uma simples curiosidade normal cuja o nome Harry Potter trazia junto de si, ele tinha sido considerado aquele que derrotou o Lord das trevas quando ainda era um bebê, sobrevivendo a maldição da morte e depois disso viveu sua vida com o padrinho infame Sirius Black e seu marido Remus Lupin, ambos mantiveram Harry afastado dos holofotes enquanto puderam então tinha sido um grande marco quando o menino reapareceu no mundo bruxo.
Porém depois de quatro anos olhando de longe e apenas interagindo em jogos de quadribol ele não podia negar que tinha algo a mais em seus sentimentos, Harry parecia ficar mais bonito a cada ano e agora era o último ano do lufano e Cedric ainda não tinha coragem de falar com o garoto. Ele admitia que de alguma maneira gostava de Harry e não queria guardar este sentimento para sempre sem nunca ter a chance de se declarar, e hoje ele tinha visto o menino correr tão abalado que sentiu seu coração apertar e uma bola de nervosismo se formar na garganta, ele sentia em seu âmago que deveria ajudar Harry Potter nem que fosse apenas como colegas e com sorte amigos.
Depois de algum tempo olhando para a porta formulando uma desculpa convincente de que queria ajudar Harry a se vingar de Malfoy ou algo assim Diggory resolveu entrar e tentar a sorte, ele estava em seu último ano mesmo e nunca mais poderia ver o garoto, se algo desse errado ele não levaria está culpa consigo e poderia muito bem dar certo.
Ele abriu a porta com cuidado para não matar ninguém de susto e estranhamente o local parecia completamente vazio. Ele olhou ao redor procurando algum sinal de esconderijos ou o próprio Harry mas não encontrou nada além do espaço vazio, passando as mãos pelos belos cabelos loiros em um sinal claro de nervosismo ele pensou ter errado e criado o som em sua mente turbulenta.— Droga Harry pensei que estaria aqui — Ele falou pensando também que não sabia mais onde o menino poderia ter se metido.
— Me achou então — Uma voz levemente embargada falou de um canto distante.
Cedric se virou rápido e viu metade de um Harry Potter aparecer sob o manto de uma capa da invisibilidade, ele parecia abalado mas melhor do que Diggory imaginou que estaria a esta altura.
— Eu queria saber se estava bem... Porque eu... Bem... — Olhar para os olhos esmeralda acabavam consigo e nem frases o lufano conseguia terminar.
— Porque você gosta de mim? — Harry realmente riu para Cedric desta vez — Desculpe não me olhe assim! Hermione minha amiga tinha comentado que sua amiga Cho contou para Parvati que disse para Lila que falou para Gina que disse para Hermione, e então eu fiquei sabendo.
Cedric não pode fazer outra coisa senão rir e pensar que nunca mais contaria nada a Cho, céus o garoto por quem ele era apaixonado estava a sua frente rindo consigo sobre o absurdo de como os assuntos correm por aquele castelo.
— Eu sinto muito por não ter conseguido dizer a você mas eu não sabia como você iria reagir ou se gostaria de volta — Cedric pelo menos estava menos nervoso com tudo.
— Oh não se preocupe eu também acho você muito bonito e talvez apenas talvez eu goste um pouco de você — Harry deu um sorriso que só poderia ser comparado ao de Sirius quando queria alguma coisa.
Ambos acabaram rindo mais juntos e bem poderiam até mesmo agradecer Draco Malfoy por juntá-los ali, foi um momento doce e cativante. Depois de certo tempo Cedric toma a atitude que queria a muito, ele se aproxima e beija o garoto por quem tem tantos sentimentos bons e se sente ainda mais incrível quando Harry o retribui sem a menor cerimônia, em um beijo cheio de vontade e carinho que ambos iriam se lembrar para sempre como o primeiro do casal e um dos melhores dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O primeiro beijo de um casal
Fanfictioncedric toma coragem para se declarar para o garoto que ama a tempos, tudo o que ele precisa é encontrar o garoto. Eu retiro minhas inscrições de fanarts encontradas no pinterest, todos os créditos aos artistas maravilhosos que as fazem ♡♡