VIDA LOUCA

32 1 9
                                    

Oi! , me chamo Valentina e vou contar um pouco da vida da Helena, mais conhecida como Lena.  A Lena tem uma vida muito ocupada, como vocês vão perceber com o que eu vos vou contar.

 Todos os dias a Lena acorda e começa a fazendo as suas higienes. Quando acaba, se prepara para sair e ir para centro de estudos, a seguir vai para a escola, onde fica toda a tarde.               Quando acaba as aulas , ela vai para a explicação ou piscina ,dependendo do dia. Quando finalmente chega a casa, tem que fazer as tarefas de casa ou estudar. Esta é a rotina normal, mas às vezes acontecem coisas que não acontecem a pessoas normais.                                                              

Um dia, eu recebi uma ligação dela, estávamos falando e foi quando ela me disse que tinha o osso partido e aí eu perguntei-lhe logo o que tinha acontecido, e foi quando ela me disse que tinha tropeçado numa sapatilha. Nesse momento só me deu vontade de rir, embora não fosse uma coisa boa, mas eu fiquei tão espantada com o que ela me tinha acabado de dizer. 

Na verdade só me veio confirmar que esta garota não é normal. Ela andou um mês com muletas, um mês difícil e com várias alterações, até teve de mudar de sala para ser mais fácil a sua movimentação, mas quando vocês pensam que já aconteceram coisas más demais, ainda não viram nada. Noutro dia, já de férias, ela me ligou pra contar o que lhe tinha acontecido, e eu quando ouvi nem quis acreditar. 

Então foi assim, a Lena estava a espera da sua avó para ela lhe entregar o pão e estava a falando com ela no celular para saber se ela já tinha chegado, quando foi para lhe abrir o portão, ficou com a cabeça entalada. Quando conseguiu soltar a cabeça, sentiu uma dor muito forte e dirigiu-se logo para a mãe. Quando contou à mãe o que tinha acontecido, a mãe achou melhor ir no hospital por precaução. Quando chegou lá os médicos disseram que não era preciso fazer exames e em caso de dores meter gelo. 

Vocês a esta altura devem estar a pensando que ela não é normal e eu concordo.

Voltando outra vez à escola, a gente quase todo os dias íamos a uma máquina que tem na nossa escola, pra ela comprar o seu lanche, quase sempre que a gente chegava lá, tinha uma fila gigante, então a gente tinha que esperar. Quando faltava uma pessoa para a nossa vez, acontecia sempre alguma coisa, às vezes a máquina não funcionava e a comida ficava lá presa e outras vezes vinha o funcionário e começava a reclamar. Quando finalmente chegava a nossa vez de ir à máquina , ou não tinha o que ela costumava escolher ou então não tinha dinheiro suficiente. Depois de escolher o que queria , metia o dinheiro , carregava no número do produto escolhido e ele caia numa caixa onde o íamos buscar.

 Na escola, há um garoto que sempre que passa por nós cumprimenta nos sempre, mas a Helena sempre que passa por ele, se esconde para ele não a ver, porque não o quer cumprimentar, mas não é por não gostar dele, é simplesmente porque tem vergonha e medo de na hora de o cumprimentar se confundir toda e passar vergonhas, apesar de eu já lhe ter dito várias vezes que até eu já errei muitas vezes no cumprimento e que já passei muitas vergonhas à frente dele, mas mesmo assim ela não deixa de ter receio. 

Só para terem noção, uma vez , quando ela ainda andava de muletas, ele passou pela gente e ela começou correndo e a se esconder dele, aos saltos porque não podia pousar o pé no chão, mas a gente não chegou percebendo se ele tinha visto o que tinha acontecido, mas eu acho que sim.  A Partir desse momento sempre que ela via que ele estava a vindo na mesma direção que a gente, ela ficava toda nervosa e tentava que fossemos por outro lado. 

Tenho outra história que aconteceu na escola , mas desta vez foi entre mim e ela. Tínhamos acabado de sair para o intervalo, e íamos ter prova de história, então ela estava com o livro na mão para estudar e eu lhe disse alguma coisa na brincadeira, já nem lembro o que disse, e ela na brincadeira também me bateu com o livro na cabeça e depois nos começamos a rir uma para a outra.

Como provei, a vida da Lena é bem dramática e improvável por vezes , mas não deixa de ser engraçada e inesperada .













SIMMMMMMMMM

É A MINHA HISTÓRIA DE VIDA KKKKKK FAZER O QUE ?

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO , MINHA AMIGA VALE FEZ PRA MIM E EU NÃO RESISTI EM COMPARTILHAR COM VOCÊS! ESPERO QUE GOSTEM 

Vida LoucaOnde histórias criam vida. Descubra agora