Era uma vez, há muitos anos, em um Reino distante chamado Bulldoguilândia, existia um simplório e humilde cachorro que se chamava Nhonho.
Nhonho não era pobre nem rico, pelo contrário, ele era de classe média.
Nhonho era o Confeiteiro do Rei e também seu súdito mais querido, já que ele não tinha deixado nenhum filho no mundo, por falta de Rainha.
Mas não pensem que Nhonho era um molenga, fácil de briga só porque ele era um confeiteiro! Não, não, não, na verdade confeitaria era só seu hobby, seu verdadeiro ganha pão era ser Sargento dos Soldados do castelo e ele também era lutador de MMAC (artes marciais mistas caninas).
Um dia era só mais um dia lindo em Bulldoguilândia, até que um bilhete caiu dos céus. Era um bilhete dos Dálmatas, a raça arqui-inimiga dos Bulldogues, e eles estavam declarando Guerra!
Nhonho não exitou. Pegou sua armadura, rifle e espada, e logo foi até o Rei, mas ele estava morto quando Nhonho chegou lá!
Então, desolado pela morte do seu Rei, Nhonho pensou: "Não quero Guerra, vou atrás de um feiticeiro!".
Quando ele chegou na casa do feiticeiro, estava vazia, então ele pegou o livro de feitiços e logo achou um perfeito.
Ele foi até a base dos Dálmatas e falou "PACEM" e a Guerra acabou.
Nhonho foi nomeado Rei de Bulldoguilândia por seu povo, que viveu em paz para sempre.
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino de Nhonho
Short StoryUm conto infantil onde os personagens são todos cachorros habitantes de Reinos Caninos.