Aquela manhã, que prometia ser tranquila e rotineira, virou de cabeça para baixo para Benedict Bridgerton. Quando ele desceu as escadas, o coração acelerado e a mente cheia de perguntas, o mundo pareceu parar ao ver Marjorie Jones, a duquesa de Hastings, descendo da carruagem com a mesma graça e elegância que ele lembrava.
Ela estava ali, diante dele, após tantos anos de ausência e silêncio. As memórias dos momentos que compartilharam quando eram apenas crianças na propriedade dos Hastings vieram à tona como uma maré alta, trazendo consigo uma mistura de felicidade e melancolia. Benedict quase não conseguia acreditar que era realmente ela, sua querida amiga de infância, aquela com quem ele compartilhou risos, segredos e, em seu coração, um amor que nunca teve coragem de confessar.
Os olhos de Marjorie brilharam ao encontrar os dele, como se o tempo e a distância não tivessem significado nada. O silêncio entre eles durou apenas alguns segundos, mas para Benedict, parecia uma eternidade. Sophie, parada a poucos passos de Benedict, observava a cena com um misto de curiosidade e apreensão, percebendo imediatamente a importância daquela mulher para o homem.
Benedict sentiu como se o mundo ao seu redor tivesse parado no instante em que Marjorie, mais radiante do que jamais se lembrava, o olhou com aquele sorriso que o desarmava por completo. Cada detalhe dela parecia ter sido esculpido por mãos divinas: seus cabelos castanhos brilhavam à luz do dia, seus olhos tinham um brilho intenso e enigmático, e seus lábios, curvados em um sorriso levemente divertido, eram mais convidativos do que nunca. Para ele, Marjorie era nada menos que um anjo, uma graça encarnada, uma deusa que tinha descido à Terra.
Ele estava tão absorto em sua beleza que mal conseguia se mover, até que a voz dela, ligeiramente irritada, o trouxe de volta à realidade.
─── Benedict Bridgerton, você vai ficar aí me olhando ou vai me cumprimentar como deve? ─── Marjorie disse, a diversão evidente em sua voz, embora houvesse uma leve reprovação ali também.
Essa reprimenda amigável foi suficiente para quebrar o encantamento que o paralisava. Em um impulso, Benedict correu até ela e a tomou em seus braços, segurando-a firme como se temesse que ela pudesse desaparecer a qualquer momento. Quando finalmente ouviu o riso dela, tudo pareceu real novamente. Ela estava ali, nos braços dele, e por um breve momento, ele sentiu que estava completo, como se tivesse encontrado a parte de si mesmo que estava faltando. O riso dela era o som que ele esperava há meses, o som que significava que, finalmente, ele poderia ser verdadeiramente feliz.
Mas aquela felicidade, tão palpável e ao mesmo tempo tão frágil, foi imediatamente ameaçada pela realidade. Ele soltou Marjorie com relutância, e observou enquanto ela se dirigia a Sophie, cumprimentando-a com toda a cortesia esperada de uma duquesa. A visão de Marjorie e Sophie, sua esposa, interagindo com a cordialidade esperada, fez com que o coração de Benedict se apertasse. Por um breve instante, ele experimentou a sensação descrita em algum dos poucos poemas que já lera, aquela sensação de que sua alma estava deixando seu corpo, de que algo vital estava sendo arrancado de dentro de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗔 𝗗𝗨𝗤𝗨𝗘𝗦𝗔 , benedict bridgerton
Fanfiction🖌🎀🎨🌸 𝗔 𝗗𝗨𝗤𝗨𝗘𝗦𝗔 ( a bridgerton fanfiction ) 𓏲࣪⋆ onde Marjorie Jones, a melhor amiga de infância de Benedict Bridgerton. Se mudou para Cambridge para estudar. Depois de alguns anos, voltou para Londres dias antes da temporada social...