Lisa
Começo a arrumar minhas coisas na pequena mala que tenho, enquanto meu pai bebado bate na porta me chingando de várias coisas horríveis, depois que mamãe se foi comecei trabalhar e de alguns tempos pra cá vinha guardando algum dinheiro para caso de necessidade, porém não dá mais pra ficar nessa casa, todos os dias as mesmas coisas, levanto vou trabalhar, chego em casa encontro meu pai bebendo ou largado no pequeno sofá da sala, tudo o que ele ganha nos bicos que ele faz como mecânico gasta tudo em bebida e jogo.
Coloco as poucas coisas que possuo, meu documentos e os 500 reais que consegui ajuntar nesse meio tempo, vou ficar trancada no quando até que ele durma para que posso sair, não quero correr o risco dele me bater de novo, da última vez tive que passar a semana inteira usando blusas de manga longas, calças para esconder as manchas roxas.
Ele nem sempre foi assim, depois que minha mãe veio a falecer por um AVC, ele passou a beber dia e noite como uma forma de escape pelo grande amor que perdeu, perdemos a pequena oficina mecânica que tínhamos para as dívidas com agiotas, quando completei 18 anos comecei a trabalhar no único mercado que tem na cidade para manter as despesas da casa e pagar suas dívidas. Com o tempo ele começou a ficar mais agressivo e a jogar apostado nos bares que vive, até que a um ano atrás ele me bateu pela primeira vez querendo dinheiro para jogar mais, já que tinha perdido o pouco que conseguiu naquele dia com os bicos que tinha feito, de lá pra cá só vinha ficando pior.
Deito na minha pequena cama de solteiro olhando para o pequeno quarto que é composto por uma cômoda e minha cama, por mais que não tínhamos uma boa condição quando mamãe era viva, eu era muito feliz, mamãe sempre me incentivou a estudar, a sonhar, a correr atrás do que quero, mamãe me teve cedo, parou de estudar para cuidar de mim e do papai pois era o seu amor de infância, umas das melhores lembranças que tenho desse tempo nem tão distante era de acordar no domingo cedo com o cheiro de café e ela assoviando alguma música que ela amava, bons tempos que vou guarda para sempre no meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Great Start
ChickLitLisa uma moça de cidade pequena, sonhadora, que passou por muitos problemas depois que sua mãe faleceu e nem por isso desistiu de viver, diferente de seu pai que se entregou a bebida e aos jogos . Aos 22 anos decide sair de casa para se aventurar em...