Loki sabia que algo muito errado aconteceria assim que o artefato egípcio de seis mil anos explodiu, e de seu interior raios de cor laranja foram lançados contra seu corpo e o de Peter Parker. Os corpos foram lançados metros de distância e por alguns minutos eles permaneceram deitados até que Loki ouviu sua voz chamando-o desesperadamente.
Seu corpo estava dolorido, embora já estivesse na Terra há meses o bastante sem seus poderes para saber como era miserável a vida de um ser humano mortal.
— Senhor Loki, acorda. Sério, precisa acordar, a minha perna tá ferida.
O mais estranho era ainda ouvir sua própria voz vindo de fora, como isso era possível?
Loki abriu os olhos devagar e forçou mexer o corpo, só conseguiu sentir mais dor.
— Pare de matracar, garoto. — Ele falou, mas não parecia certo. Tossiu, repetindo a frase novamente. Depois sua visão focou no homem ao seu lado, aquele não era Peter Parker.
— Senhor Loki, o que aconteceu? — Peter perguntou, mas ele usava sua voz, seu corpo, sua aparência. Peter era Loki!
— O que... — Confuso, Loki olhou para as próprias mãos e depois passou-as pelo peitoral. Usava um moletom e vestia calças jeans. — Não é possível.
— Eu não sei o que aconteceu. — Peter começou a entrar em pânico, enquanto Loki analisava o ferimento em sua perna, uma lança havia fincado em sua coxa. Doía, é claro, mas estava perplexo demais naquele momento para emitir qualquer grunhido de dor.
— Pare de falar, não consigo ouvir meus pensamentos. — Loki esbravejou com a voz de um jovem recém-saído da puberdade. Era terrível passar por aquilo novamente, Odin não poderia ser assim tão cruel com ele.
— Eu acho que estou ouvindo seus pensamentos agora. — Peter levou as mãos até a cabeça, alisando depois os cabelos negros.
— Não diga bobagens, isso não é possível. — Com o pouco de paciência que lhe restava, ele ordenou que Peter conseguisse algo para amarrar na coxa e puxar a lança depois.
— Tem certeza? Não é melhor chamar uma ambulância? — O jovem rasgou um pedaço de tecido da camisa que vestia em seu corpo (agora usado por Loki), deixando-o com uma aparência deplorável de barriga de fora.
— Se tiver uma ideia melhor, me diga, pois estamos em um museu sem a autorização de ninguém. — O olhar atravessado de Loki fez Peter se atrapalhar na hora de amarrar o tecido. — Deixa, eu amarro.
Ele amarrou com muita força e depois colocou a manga do moletom na boca, ordenando que a lança fosse retirada.
Peter contou até três e puxou.
Ser um humano era o pior dos castigos para Loki, e ele poderia provar isso com aquela maldita dor.
Tudo começou seis meses atrás quando Loki foi banido para a Terra após uma rebelião que ele jurava não ter começado. Ora essa, pediram seus conselhos e ele os deu, agora se tentavam subir ao trono matando Odin e Thor, isso já não era sua culpa. E para aprender algo de valor, ou coisas do tipo (já que o deus da trapaça não prestava muita atenção no discurso de Odin), ele foi mandado diretamente para Nova Iorque, mais precisamente para um bairro onde um jovem Homem Aranha fazia a vigilância.
Na primeira vez que se encontraram, Peter o impediu de manter algumas pessoas presas dentro de um elevador. Bobagem.
Na segunda, Peter o impediu de colidir com o táxi que trabalhava, direto em um ônibus escolar. Francamente, os veículos terrestres eram primitivos. E Loki precisava de dinheiro para sobreviver naquele mundo de caos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bless My Soul
FanfictionLoki planejava roubar um artefato poderoso para se livrar do castigo dado pelo seu pai Odin, com a ajuda inconsciente do Homem Aranha. Só não sabia que o poder em suas mãos faria ele trocar de corpo com o jovem Peter Paker. Talvez tudo piore com a v...