Contos Com Alma

4 0 0
                                    

  Na velha e assustadora biblioteca dos Rordan existia de tudo, dos livros mais velhos e incomuns, às mais assustadoras lendas e histórias.

  Mas o lugar estava mais para abandonado, caindo aos pedaços. Mas num passado, que já há muito havia sido esquecido, foi um salão enorme que exalava magia e sabedoria. O teto era alto e feito de vidro. As estantes eram tão altas que pareciam alcançar as nuvens, e sempre tão cheias de histórias para se encantar. A arquitetura renascentista encantava à todos que sequer ouviam falar dela, e era cultuada quase tal como um templo.

  Mas agora, nessa era dos quebrados, a sabedoria que um dia lá havia estado já não era mais tão impressionante ou significativa. Agora os fungos e plantas haviam tomado o lugar, e os livros serviam de comida para largatas e traças. Mas não era por isso que a magia daquele lugar havia acabado.

  As lendas ainda corriam por aqueles corredores, e veja só, escuto uma agora mesmo.

  Ela fala de uma criança que viveu não havia tanto tempo. Ela se encantava com as trepadeiras que tomavam as prateleiras para si e com como o lugar parecia ser mais encantador doque sequer era possível.

  Ela andava por aqueles mesmos corredores, perseguindo os contos que por ali passavam. Ela se encantava com cada palavra que lia, e cada livro aberto era como um novo mundo a se visitar.

  Ela era surreal demais para aquele mundo repulsivo à magia daquele lugar, então os sábios contos precisavam salvá-la, para que aquele encanto de criança não se perdesse.

Mas oque ela poderia ser?

Seria ela uma princesa de pulso firme que botava ordem em um reino cheio de encanto?

Ou então uma rebelde que iria dar sua vida para que seu povo fosse libertado?

Quem sabe uma feérica que era rodeada de magia das ervas?

A capitã de um barco em territórios hostis, repleto de criaturas maiores doque sua própria espada?

Ela poderia ser tantas coisas em meio àqueles livros, mas para que ter apenas uma história?

  Os contos com alma criaram um livro só para ela, com tudo que se poderia imaginar. Lá ela tinha amigos fiéis, criaturas esplendorosas, magias ancestrais e até inimigos mortais.

  Ela era forte, honrada, sincera, orgulhosa, e com um fogo que queimava sua alma. Ela lutava e dava seu sangue para que os de seus amigos não fosse derramado.

  Lá ela foi feliz, ela sofreu, riu, chorou, sangrou, foi traida, traiu, roubou, resgatou e foi resgatada, ela ganhou, perdeu, ela viveu! E no final de sua história, ela acabou como uma heroína, como uma amiga, como uma amante, como alguém da qual muitos se orgulhariam e muitos temeriam.

  E essa foi a sua história. A história de alguém que era demais para um mundo de normais, alguém que era demais para apenas um rótulo e uma posição. A história de uma menina que foi garota que foi moça que se tornou uma mulher. Ela cresceu e aprendeu e ela morreu. E esse foi o fim de sua história.

Contos Com AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora