YanLi, “A-Xian...” WuXian saltou no lugar pelo susto, levando a mão para frente, em busca de tocar o rosto da irmã. “Você vai na minha festa de aniversário, né?”
Sua mão desceu até o ombro alheio, WuXian falou, sua voz soando um pouco dolorida, “Não acho que vou ser bem vindo, shijie...”
YanLi, “A-Xian... Eu quero comemorar meu aniversário com minha família...”
WuXian suspirou, “É por isso que eu acho que não deveria ir... Além de que eu sei que não vai estar só a família lá, vai ter um monte de gente importante e eu não quero estragar tudo só por aparecer...”
YanLi agarrou os ombros alheios, virando seu rosto para si, apesar de saber que isso não mudaria em nada, ela começou a falar, “A-Xian, você é minha família também! Você e Cheng! E você não vai estragar nada! Quem disse isso para você?!”
Não, ela não conseguia considerar os pais como parte de sua família.
WuXian baixou a cabeça, “Madame Yu...”
YanLi sentiu o sangue ferver de raiva, “Não liga ‘pro que ela diz, A-Xian!” Logo ela mudou seu tom para um mais calmo, “Além disso, se você não for, eu vou ficar triste...”
WuXian suspirou mais uma vez, um sorriso brotando em seus lábios, “Isso é jogo sujo, você ‘tá convivendo muito comigo e com o Cheng” Depois de uma pequena pausa, ele sorriu um pouco mais largo, imaginando um biquinho nos lábios da irmã. “Ok, shijie... Eu vou ir, ok? Você venceu.” Tateando um pouco rosto alheio, ele beijou a testa da irmã e foi até o quarto, vez ou outra quase esbarrando na parede.
YanLi suspirou ao ver o irmão entrar no quarto e fechar a porta pintada com um vermelho já desbotado atrás de si.
...
Aquela festa era realmente grande, pessoas para todos os lados, som alto nas caixas de som e diversas vozes falando ao mesmo tempo. Diversas cores iam e vinham na mente de Wei Ying, quase como se estivesse em um quarto com vários pisca-piscas coloridos, deixando-o um pouco tonto.
Usando a bengala para não esbarrar nas pessoas, já que as múltiplas cores piscando em sua mente atrapalhava os outros sentidos, ele ficou do lado dos irmãos por um longo tempo. Cumprimentou diversas pessoas, analisando-as por suas cores: tinha um homem com uma cor tão feia que lhe fez arrepiar, além de que o tom de sua voz soava arrogante, imaginava que ele era tão feio quanto sua cor. Também tinha um que quase brilhava em um lindo dourado. Tinha alguém com a voz tão vivamente branca que quase lhe causava dor de cabeça.
Depois de um tempo ali, ele se sentou em um dos bancos distribuídos pelo jardim, a bengala apoiada no meio da pernas e a cabeça jogada para trás. Ali tinha apenas algumas poucas pessoas, e menos ainda falavam, fazendo com que tivesse bem menos cores indo e vindo em sua mente, diferente de antes, o que lhe trouxe uma sensação de conforto. Estava quase dormindo, quando, de repente, sentiu um azul límpido como o céu invadir sua mente. Levantou animado, balançando a bengala na frente, WuXian foi até onde achava que estava os irmãos, prestando atenção nos tons de roxo. Encontrando ambos, YanLi e WanYin juntos, ele sorriu. Usando a mão para acariciar os cabelos alheios, como forma de confirmar a identidade, ele chamou, “A-Cheng! A-Jie!” Parou por um segundo para respirar profundamente antes de voltar a falar, “Eu encontrei meu azul!”
YanLi sorriu, “Oh, e quem é ele?”
WuXian soltou um muxoxo, “Eu não consegui prestar atenção, eu só sei que ele é muito azul“, ele cruzou os braços, YanLi percebeu que ele estava começando a ficar melancólico e, agarrando o braço alheio, ela o levou até um lugar um pouco mais calmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azul (WangXian Soft)
FanfictionFazia tempo, talvez anos, que Wei WuXian não via mais o mundo com aqueles olhos antes acinzentados. Ele via o mundo com cores e sons, porém essas cores vinham para si de uma forma diferente, elas vinham nas vozes das pessoas. Ele não nasceu cego...