A escola nunca fez questão de ser um lugar acolhedor.
— Tadashi Yamaguchi?
— Presente.
Principalmente para quem é diferente.
Por isso, acordar todos os dias pela manhã era algo que não agradava Yamaguchi.
O garoto passava a mão pelos fios de cabelo, tentando ignorar o que estava em sua volta, não queria estar naquele lugar e isso ficava óbvio para todos que lhe olhavam.
Puxou de sua bolsa um caderninho de estrelas com linhas desbotadas, desenhando alguma coisa aleatória para distrair os pensamentos ruins que chegavam em sua mente a todo instante. Não é fácil para ninguém controlar pensamentos intrusivos, ainda mais quando se está em um local com tanta informação como a escola.
Seu dia iria ser um inferno, mas isso não lhe deixava surpreso, não era nada novo em sua vida.
Provavelmente alguém iria lhe dizer algo desagradavel.
Tanto faz, pensava.
O garoto estava prestes a abaixar a cabeça para tentar dormir quando uma voz grave se fez presente.
— Com licença, professor.- Disse — Me desculpe pelo atraso, acabei me perdendo nos corredores da escola.
— Ah sim, você é o aluno novo, não? - Questionou o professor enquanto checava a lista de presença.- — Chegou na hora perfeita, já estava colocando uma falta bem dada em seu nome.
Tadashi olhou para o garoto.
— Se apresente, por favor.
— Sim, senhor.- Disse o rapaz enquanto caminhava para a frente da sala. — Me chamo Kei Tsukishima, é um prazer estudar com vocês.
Kei Tsukishima, pensou.
Um garoto alto de cabelo loiro que usava um óculos estupidamente esquisito e fora de moda preto e um moletom roxo com estrelas contornadas.
Tadashi olhou para o mesmo por alguns segundos, tempo suficiente para que os olhares se cruzassem.
— Certo, pode se sentar onde preferir.
Olhos castanhos com um leve toque amarelado, Tadashi fez uma nota mental sobre os olhos tão peculiares.
— Entendido.
Não deveria ter olhado tanto para ele, como sou estupido. Sou um idiota, pensou quando viu o garoto se aproximando.
Fechou os olhos..
— Posso sentar aqui?
— O que..?
Yamaguchi abriu os olhos.
— Posso me sentar aqui? - Tsukishima disse sem perder o ânimo.
Tadashi fitou o garoto com certa estranheza, fazia muito tempo que alguém pedia para se sentar ao seu lado. Não que ele se importasse, estava feliz por estar sozinho... Ou talvez ele tivesse se acostumado com a ideia de não ter alguém
— Se não for incomodar... Gostaria de me sentar aqui.
— Ah, claro.- Disse depois de um leve silêncio constrangedor.
Não queria ter aceitado de verdade, mas o que poderia fazer? Expulsar o aluno dizendo que preferia ficar sozinho do que com ele? Yamaguchi podia ser introvertido, mas não sem noção.
— Desculpa, eu apenas estava distraído. Pode se sentar sim...
— Não precisa se desculpar, eu que devo desculpas por atrapalhar seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde as estrelas caem
RomanceUma história sobre encontrar alguém que veja seu brilho verdadeiro.