Acordei com duas meninas pulando na minha cama e gritando:
-ACORDA TIO LOGAN!
-Ah! Minhas meninas! - Falei e as duas deitaram-se ao meu lado me abraçando. - Que saudade de vocês duas.
-Também estávamos, titio. -Disse Amy.
-Amy, Lisa, venham aqui! - A voz da minha irmã soou da parte debaixo da casa.
As duas meninas pularam da cama e correram para fora do quarto. Me levantei e fui até o banheiro. Eu parecia um zumbi. Meus cabelos castanhos escuros pareciam mais um ninho de ratos e meu olhos cor de mel estavam fundos e rodeados de olheiras.
Entrei no chuveiro e tomei um banho frio, para tentar melhorar minha situação.
Saí e me vesti. Coloquei apenas uma bermuda preta e fiquei sem camisa.
Desci as escadas e minhas sobrinhas estavam no sofá assistindo desenhos animados.
Amy era a mais velha. Tinha 7 anos e era muito inteligente. Os cabelos dourados herdados do pai combinavam com os olhos azuis de minha irmã (que por acaso era ruiva).
Lisa era mais nova tinha 5 anos e os mesmos cabelos ruivos de minha irmã, e os olhos castanhos escuros do pai.
-Finalmente acordou, Don Juan. - A voz brincalhona de minha irmã soou da cozinha.
Fui até lá e ela preparava o almoço. Seus cabelos ruivos e bem lisos estavam presos num rabo de cavalo alto e bem preso, deixando sua franja em destaque.
-Ah, estive ocupado, Ariel. -Falei e ela riu.
Ariel herdou o nome da pequena sereia quando nasceu. Na verdade, ela se chamaria Helena, mas quando minha mãe viu os cabelos ruivos e os olhos azuis, no mesmo instante pensou na sereia, e então, surgiu o nome.
-Não andou saindo com nenhuma outra garota, não é mesmo? -Ela disse tentando fazer cara de brava.
-Mas é claro que sim. -Ri. - Sou jovem, bonito e estou vivo, tenho que aproveitar.
-Eu concordo. - A voz de meu pai surgiu de repente na cozinha.
-Papai! -Virei e abracei-o.
-Não acho que deva sair com tantas garotas. -Disse minha mãe ciumenta.
-Ah, mamãe. -Falei rindo e ela me abraçou.
-Ainda espero o dia em que você trará a minha nora perfeita e definitiva. -Ela disse e minha irmã riu.
- Ah, mãe. Desse eu já desisti. É mais fácil eu ter um filho homem que ele arruma uma nora pra mim mais rápido que esse pequeno corno.
-Mãe! -Falei. -Ela está me chamando de corno.
-Ariel, já falei que seu irmão não é corno. Primeiro porque ele não tem a capacidade de encontrar alguém pra cornear ele. -Minha mãe disse e no mesmo instante minha irmã e meu pai começaram a rir como loucos.
-Mãe! -Eu a repreendi.
-Você pediu minha ajuda! -Ela ergueu os braços e riu também.
Eu não conseguia acreditar no que havia acabado de ouvir.
-Olha aqui, eu não sou nenhum encalhado. -Falei sério.
-Não estamos dizendo isso. -Meu pai falou.
-Você pode até sair com muitas mulheres, -disse Ariel. - mas não consegue fazer nenhuma delas ficar.
Eles começaram a rir mais ainda e eu fui para a sala e me sentei, e então, comecei a assistir desenhos com minhas sobrinhas.
-Tio Logan, estão fazendo piadas com você? -Perguntou Amy.
-Sim. -Assumi.
-Se você arrumar uma namorada eles vão parar.
Olhei incrédulo para a garota e só podia ouvir a risada ainda mais desesperada da minha família.
-Amy, isso não é coisa que se diz. -Falei quando percebi que ela não havia dito com maldade.
-Desculpa, tio.
-Tudo bem.
Terminei de me vestir e encontrei minha irmã no quarto das meninas.
-Ajeita minha gravata, por favor? -Pedi.
-Vai sair? -Ela disse indo até mim e me arrumando.
-Um jantar entre amigos.
-É a primeira noite da sua família na sua casa nova, e você vai estar fora?
-Vamos tratar sobre negócios. -Falei.- É com umas bailarinas.
-Por favor, não traga nenhuma garota para casa. Sei que a casa é sua, mas não quero ter que explicar isso para as meninas. -Ela sussurrou para mim.
-Não vou trazer. -Prometi. - Agora, tenho que ir. -Dei um beijo em sua testa. - Obrigado, pequenininha.
-Sou mais velha que você! -Ela protestou.
-Mas eu sou mais alto.
Sai do quarto e fui em direção à porta da frente, o restaurante era próximo de casa, então, eu iria a pé.
Fechei a porta atrás de mim e comecei a caminhar pela ruas frias na deliciosa noite de outono de Nova York.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steps of Life
RomanceApós um acidente de carro que matou toda a sua família, Miranda Jhonson se tornou fria e se agarrou ao Ballet como única escapatória de sua realidade cruel. Alguns meses depois, conhece Logan Trevor, e encontra uma mínima chance de ser feliz novamen...