Lésbicas 🏳️‍🌈

160 12 0
                                    

significado: Mulher que tem preferência sexual por outras mulheres; mulher homossexual; lésbia, lesbiana, paraíba, safista, sapa, sapatão,tríbade.

significado: Mulher que tem preferência sexual por outras mulheres; mulher homossexual; lésbia, lesbiana, paraíba, safista, sapa, sapatão,tríbade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⬜ Lésbica é uma mulher que sente atração, seja sexual ou romântica, exclusivamente por outras mulheres. O termo 'lésbica' ou 'lésbico' também é usado para expressar o relacionamento ou comportamento sexual ou romântico entre mulheres independentemente da orientação sexual, como na expressão 'casal lésbico'.

 O termo 'lésbica' ou 'lésbico' também é usado para expressar o relacionamento ou comportamento sexual ou romântico entre mulheres independentemente da orientação sexual, como na expressão 'casal lésbico'

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bandeira do orgulho lésbico, em referência ao mito da deusa Demétria, pelos seus rituais com relações lésbicas

⬜Conceito de "lésbica" para diferenciar mulheres com uma orientação homossexual é uma construção do século XX. Ao longo da história, as mulheres não tiveram a mesma liberdade e independência para possuir relações homossexuais como os homens, mas foram perseguidas com violências específicas como o estupro corretivo (para controlar comportamento social ou sexual da vítima) e até executadas quando questionaram papéis de gênero e estereótipos de gênero e se recusaram a ceder acesso ao corpo a homens.

Em vez disso, as relações lésbicas têm sido muitas vezes consideradas inócuas e incomparáveis com as relações heterossexuais, por não cumprimento da função reprodutiva e submissão ao conceito de família patriarcal. Como resultado, pouco da história foi documentada para dar uma descrição precisa de como a homossexualidade feminina foi expressa.

Quando sexólogos no século XIX começaram a categorizar e descrever o comportamento homossexual, dificultados pela falta de conhecimento sobre a homossexualidade e sexualidade feminina, distinguiram lésbicas como mulheres que não aderem aos papéis de gênero feminino e as designaram incorretamente como doentes mentais, designação que foi revertida mais tarde pela Organização Mundial de Saúde, em 1991.

Neste período, mulheres em relacionamentos lésbicos esconderam suas vidas pessoais ou aceitaram o rótulo de "pária" e criaram uma subcultura e identidade que se desenvolveu na Europa e nos Estados Unidos, sendo algumas executadas durante o holocausto como associais ou lésbicas, estas lésbicas eram obrigadas a usar um triângulo preto para identificação. Após a Segunda Guerra Mundial veio um período de repressão social, os governos passaram a perseguir homossexuais ativamente e as mulheres desenvolveram redes para socializar e educar umas as outras.

Maior liberdade econômica e social permitiu-lhes gradualmente serem capaz de determinar como elas poderiam formar relacionamentos e famílias. Com a segunda onda do feminismo e crescimento de bolsas de estudos em história e sexualidade das mulheres no século XX, a discussão pelos direitos lésbicos foi iniciada, o que provocou um debate sobre a atração sexual como o principal componente para definir o que lésbica é. ✨✨✨

Off:

Lembrando que tem três bandeiras lésbicas, a da mídia, uma toda rosa (que eu não entendi o pq mas, tá) e a "lisptick Lesbian" que pelo o que eu sei, não pode usar.

Ah e eu também tentei resumir o máximo pra que desse para entender toda a história sem se complicar.

𝐋𝐆𝐁𝐓𝐐𝐈𝐀+ Onde histórias criam vida. Descubra agora