Levi entrou no quarto completamente decorado com Action Figures, posters de filmes, estantes repletas de livros, mangás e quadrinhos. Não era uma surpresa ver tudo aquilo no quarto do filho, julgando que quem havia comprado metade daquelas coisas havia sido ele próprio ou o marido.
Armin estava jogado na cama enquanto falava alegre ao telefone — provavelmente conversando com o namorado, Eren — o garoto se assustou ao ver o responsável na porta de seu quarto, e pela cara do pai provavelmente teriam uma conversa séria... Armin tentou buscar rapidamente em sua memória o que poderia ter feito de errado agora; disse ao telefone que precisava desligar e logo mandava mensagem, confirmou-se ser Eren quando pode se escutar alguns "Eu te amo" vindo do outro lado da linha. Levi se sentou ao lado do jovem, que havia se endireitado na cama fofinha, e logo começou a falar:
— Armin, precisamos conversar sobre o seu pai — Proferiu calmamente, buscando a mão do filho e a colocando junto a sua. — Acho que Erwin está me traindo...
O corpo do jovem congelou ao passo que seus olhos se arregalaram completamente, rapidamente colocou sua mão livre junto a do mais velho.
— P-papai... Como Assim? Você viu alguma coisa? Como descobriu? — O garoto falava de forma apressada. — O pai nunca faria algo assim, ele te ama demais não é? Vocês estão a quase 10 anos juntos...
Os olhos azuis brilhavam em um sinal claro que ali haviam lágrimas; seus pais eram o maior exemplo de amor vivo para ele, desde pequeno admirava os dois e principalmente como lutaram para ficarem juntos diante de tanto preconceito ao terem adotado o pequeno Armin. Para ele, o casamento dos dois era como uma história de amor que sonhava em ter quando menor, ao ler os contos de fadas onde sempre havia um final feliz.
— Seu pai tem andado tão distante, Erwin não é grudento, mas tem passado tempo demais no trabalho. Sei que ele tem dado aulas no período noturno, mas isso me soa tão estranho — Armin concordou, aquilo era verdade e chegava a ser incomum ver um professor de história chegar quase às dez da noite em casa. — E também, eu sonhei!
O adolescente olhou confuso para o mais velho, toda raiva que havia começado a sentir da situação se dissipou rapidamente.
— Eu sonhei que ele estava me traindo, com uma mulher! Uma mulher Min, você consegue acreditar nisso? — A surpresa ficou ainda mais evidente no rosto juvenil. Abriu a boca para perguntar o porquê daquilo mas imediatamente foi interrompido. — Aquele merdinha, foi tudo tão real, eu conseguia ver nitidamente os dois na nossa cama, NO NOSSO QUARTO, e quando perguntava o motivo ele apenas negava e dizia que não estava acontecendo nada, NADA!
O garoto se assustou com a raiva repentina vindo do outro, mas logo tratou de acalmá-lo.
— Sei que o papai tem chegado tarde e isso me incomoda também, mas você não pode simplesmente ir confrontá-lo só porquê sonhou que ele estava o traindo! — Levi direcionou um olhar mortal para o pequeno, que parecia significar algo como "Você tá defendendo ele?". Armin logo tratou de se explicar perante uma situação perigosa como aquela, não queria deixar a pessoa mais intimidadora daquela família com raiva; principalmente em uma situação tão delicada.
— Não estou dizendo que você está errado em ficar com raiva, mas você está apenas alimentando suas paranóias, pai! Em algum momento você teve necessidade de desconfiar que seu casamento estava em risco? O papai todo santo dia fala que te ama e nem pense em negar porque é verdade, mesmo que a forma dele falar isso seja preparar o seu chá preferido ou só não te acordar às seis da manhã — Esperou para um novo surto sendo acusado de encobrir algo que nem ao menos sabiam se estava acontecendo ou não, mas não recebeu nada além do silêncio cortante, resolveu então concluir seu raciocínio. — O melhor nessa circunstância é conversar com ele e explicar toda situação. Não quero ver vocês brigarem, isso acaba comigo, tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mas eu sonhei...|Eruri
FanfictionParanoias acabam sendo inevitáveis quando se está há muito tempo com alguém, mesmo Levi que sempre se dissera cético em relação a "sinais" e "premonições", se sentia agoniado com a possível mensagem que seu sonho poderia ter manifestado. [Comédia •...