I

41 1 0
                                    

Era tarde, mais especificamente onze e quinze da noite quando Jeongguk pegou seu carro e dirigiu até a encruzilhada mais próxima. O moreno já tinha em mente o que pretendia com isso, e estava tão extasiado que quase passou do lugar.

[ Algumas horas antes ]

Chegara em sua apresentação ansioso, havia treinado por longos meses e ansiava por esse momento. Estaria tocando pra dezenas de pessoas e entre elas havia Mark Tuan, seu alvo.

O que acontece é que Jeongguk era um simples músico que toca violão desde muito pequeno, e Mark Tuan, era o dono de uma gravadora super famosa em Seul. Jeon tinha sido selecionado pra se apresentar naquela noite, e se Mark gostasse do que viu, teria a oportunidade de fazer um álbum de graça.

Seus olhos brilharam com a ideia de conseguir o que tanto almejava, ele era bom no que fazia e estava confiante apesar de tudo. Mas nunca tinha tocado pra tantas pessoas.

— O próximo é — o locutor fez uma pausa para conferir o nome em seu caderno — Jeongguk!

Suas mãos suavam, seu corpo tremia e sua mente havia parado de funcionar por um momento. As cortinas foram abertas e com elas vieram fortes luzes em sua direção.

Lá estava ele, focando em parar de tremer e arrumar o microfone pra que fique à sua altura. Seus olhos procuravam alguém em específico e acabou por encontrar Mark sentado na primeira cadeira, o observando atentamente. Todos esperavam ansiosamente por Jeongguk, tudo dependia somente dele naquela noite. E foi com esse pensamento, que o moreno começou a mover seus dedos pelo violão.

Blues, Jeongguk tocou blues naquela noite.

Sabia que era um estilo pouco apreciado por essa geração, mas seu pai quem havia lhe ensinado violão e coincidentemente a primeira música que tinha aprendido foi um blues.

Fora aplaudido por pelo menos metade do público presente naquele local, o restante das pessoas simplesmente o olhavam com cara de desgosto. E Jeon sorria, conseguiu se apresentar pra aquelas pessoas e deixou algumas satisfeitas. Mas seu sorriso foi diminuindo conforme ouvia risadas altas sendo proferidas por alguém.

Poderia ter sido qualquer pessoa, mas não, Jeongguk não estava num dia bom.

— É isso que você chama de música? — Jeongguk abaixou o olhar agora observando Mark o encarar incrédulo. — Por Deus Jeon, eu esperava bem mais de você. Não será apenas um rostinho bonito que o fará vencedor desse concurso.

Jeon o fitava com olhos arregalados, achava que tinha se saído bem — Mas eu treinei durante meses pra isso, e muitas pessoas gostaram também! — Argumentou segurando o choro e evitando contato visual.

— Mas eu não — Diz se levantando e arrumando o terno que vestia — Nunca conseguirá ser um profissional, senhor Jeon. Quem sabe em outra vida. — Afirmou pegando a prancheta encima da mesa e riscando o nome de Jeongguk — Agora saia pra que outros possam se apresentar, por favor.

•••

Estacionou seu carro de qualquer jeito e foi pro centro da encruzilhada, zombando mentalmente de si mesmo por estar fazendo isso. Não sabia se iria funcionar, muito menos pra Jeongguk que não tinha nem os utensílios necessários pra essa "invocação".

— Vamos, por favor apareça! — gritou olhando pra cima — Eu sei que não estou fazendo isso do jeito certo mas preciso muito de uma coisa! — tentou novamente, não obtendo nenhuma resposta ou sinal. — Que idiotice a minha... — Murmurou cabisbaixo enquanto dava meia volta andando pro carro.

Mas parou de andar quando sentiu um calafrio consumir seu corpo, como se alguma frente fria tivesse atingido sua pele. Engoliu seco quando sentiu uma presença atrás de si, e quase gritou quando virou-se lentamente, avistando um homem alto de terno preto olhando fixamente pra si.

— Como posso ajudá-lo, senhor Jeon?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Encruzilhada | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora