Foram se passando dias e a sexta feira era já amanhã. Ainda não tinha contado ao meu irmão que ia á festa onde ele ia estar presente. Não tinha coragem porque sabia que ele ia me proibir mas eu já não tenho 15 anos para ficar em casa uma noite inteira sozinha sem fazer nada.
O meu telemóvel começou a tocar e quando olho para ele era a Jennifer. Tínhamos combinado ir ao shopping juntas depois das aulas pois ela não tinha assim tanta roupa para sair como pensava. Quando atendo ela diz me que já estava em frente a minha casa como o combinado. Desço as escadas e quando abro a porta vejo o seu Jeep preto estacionado.
Quando entro no carro a sua cara está quase encostada á minha com um sorriso enorme.
- Heyy girl ansiosa para amanhã á noite? - pergunta me.
- Acho que me convenceste mesmo a ir a esta festa não paro de pensar nela. É a primeira vez que saiu à noite.
Ela fica de boca aberta a olhar para mim e não diz uma única palavra.
- Eu nunca tive uma amiga na vida és a primeira, estou a fazer muitas coisas pela primeira vez. Nunca bebi, nunca toquei num cigarro como maior parte da nossa escola fez e nem nunca sai à noite. - digo.
- Vamos passar tantos bons momentos juntas Lucy.
Quando acabamos de falar ela acelera o carro e põem uma playlist de músicas 2000 para ambas cantarmos.
Mal chegamos ao shopping vamos a todas as lojas possíveis de roupa feminina. Eu acabo por encontrar um body de renda, justo, de alças e preto com alguns brilhantes e uma saia de cabedal, decido ir experimentar antes de comprar e adoro a combinação de ambos no meu corpo. O body fica apenas bem sem sutiã e a saia realça bastante as minhas curvas.
- Lucy posso abrir? - pergunta a Jennifer.
Acabo por não responder e abro logo a cortina do provador.
- Uau fica te perfeito, estou fascinada! Acho que não tenho mesmo palavras.
Eu sinto as minhas bochechas a ficarem quentes e dou um sorriso tímido. Quando olho para a Jennifer ela está vestida com um vestido curto de alças bordo cheio de brilhantes.
- Queres mesmo falar de quem esta fascinada? Eu estou parva, tens mesmo de levar esse vestido fica te mesmo bem. - digo com toda a minha sinceridade.
- Estava em dúvida se ia levar ou não mas agora que dizes fica me mesmo bem. Veste-te e vamos pagar.No final de todas as compras ambas decidimos ir comer e voltar para casa. Na viagem para minha casa a Jennifer pergunta me se pode ficar lá a dormir sexta feira à noite pois não quer contar a verdade aos seus pais e eu digo logo que sim.
Quando chego a casa o meu irmão está na entrada a desligar um telefonema. Que sorte que eu tenho.
- Olá Lucy para que tantos sacos? - pergunta.
- Fui fazer compras com uma amiga.
- A Jennifer?
- Sim como a conheces?
- Ela está a ter uma cena com o John que por sinal convidou a para ir amanhã a uma festa que no qual eu vou estar presente. Vais?
- O que? Lógico que não. - respondo logo.
Não sei mesmo mentir e podia simplesmente ter dito a verdade.
- Hmm ok, eu hoje nem sexta feira devo dormir em casa porque vou organizar tudo. Qualquer coisa liga-me.
Ele desaparece da minha frente e quando dou por mim estou parada a olhar para uma parede sem saber o que fazer ou pensar.SEXTA-FEIRA
Eram 6 da manhã e já estava aos pulos pela casa. Estava super feliz nunca me tinha sentido assim, preparei me o mais rápido possível e optei por levar hoje para a escola umas calças de ganga e um cardigan xadrez azul. Quando sai de casa eram 7 da manhã e para passar mais rapidamente o tempo até à escola começar decidi ir beber um café a uma cafeteria perto. Esperei no café até receber novidades da Jennifer para ver se podíamos entrar juntas para a escola mas não recebi nada. Quando cheguei á escola ela estava com o John no pátio de mãos dadas. Não quis interromper nada então fui direta para as aulas e quando tivemos juntas nos intervalos planeamos as horas a que nos íamos encontrar.Eram já 21:00 e a Jennifer tinha acabado de chegar a minha casa com uma mala gigante com ela.
- Antes que perguntes sim era necessário uma mala deste tamanho porque tenho aqui bastante maquilhagem e saltos altos que roubei á minha mãe.
- Tu és maluca eu não sei andar de saltos.
- Boa nem eu vamos ter que aprender.
Ambas rimos.
Eu ajudei a Jennifer a levar as malas para o meu quarto e quando lá chegámos ela abre a mala e da me uma garrafa de Vodka para a mão.
- Tu disseste que nunca tinhas bebido na vida e eu achei que a tua primeira vez devia ser comigo por isso também trouxe estes copinhos de shots.
Ela da mos para a mão. Eram realmente minis.
- É muito mau? - perguntei.
- Não mas tens de mandar logo para dentro não é para apreciar.
Ela enche os nossos dois copos e aos três bebemos juntas. Quando mando o shot para o meu corpo começo a ficar quente e sinto o sabor horrível da bebida. Porque é que será que as pessoas gostam tanto disto?
- Horrível não é? O objetivo é apenas ficarmos bebadas.
- É péssimo. - começo a rir
Ambas começamos a preparar nos para a festa, maquilhamos nos, tratarmos do cabelo e vestimos as nossas roupas. A Jennifer optou por usar uma maquilhagem com sobras pretas e brilhantes, o seu cabelo estava liso e escolheu levar uns sapatos altos pretos da mãe. Eu estava com o meu cabelo loiro solto e encaracolado, tentei fazer uma maquilhagem simples apenas com um delineador e escolhi umas botas pretas com um salto médio para conseguir andar melhor.Já estávamos prontas para a festa e super animadas, não sei se eram dos shots que andamos a tomar enquanto nos preparávamos ou se eram os nervos a falar. Chamamos o uber para minha casa e quando chegamos à festa ela estava cheia de pessoas e eram apenas 23 horas da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RomanceEla é simples e doce. Ele é rude e desafiador. Conhece a história de Lucy uma menina de 16 anos que vivia de uma forma de reservada mas quando conhece o novo playboy da cidade vai enfrentar etapas da sua vida que nunca pensou.