Assim como em todos os dias, peguei o ônibus às 07h06 da manhã, seguindo para meu local de trabalho.
Já faz exatos dois meses e três dias que eu trabalho naquela cafeteria e desde o primeiro dia, todos os dias, o mesmo cliente está lá, exatamente às 09h20 da manhã, sem falta, sem atrasos.
Seu nome, nunca tive o prazer de descobrir e por ser tímido, nunca perguntei aos outros funcionários.
Todos os dias ele chega, muito bem vestido, com seus cabelos loiros arrumados, eu só o via de longe, como trabalhava apenas entregando as comandas nas mesas e ele sempre ficava no balcão, nunca tive a chance de me aproximar dele, não sei como é sua voz, mas todos os dias vejo seu belíssimo sorriso e me julgue, estou apaixonado por um homem que não sei nada a seu respeito e ele está completamente distante de mim.
Mas hoje, como em todos os outros dias, vesti meu uniforme e iniciei meu trabalho, já eram 09h30 e nada daquele rapaz aparecer, fiquei preocupado, pois como eu disse, ele nunca se atrasava.
Fiquei distraído, olhando por longos minutos a porta principal, esperando que ele entrasse, o que não aconteceu.
Nos dias seguintes, ele também não apareceu, pensei que nunca mais voltaria a aparecer, então depois de cinco dias, desisti de esperar sua volta.
Fui mudado de cargo, agora atendia no balcão, também ganhei um aumento de salário, não era o emprego dos sonhos, mas era um lugar tranquilo para se trabalhar, então não pretendia mudar tão cedo.
Estava distraído, organizando os papéis de pedidos, que meu colega havia deixado jogado, sim, ao invés de reclamar para meu superior que um funcionário não está fazendo seu trabalho, eu prefiro fazer por ele, não quero pôr ninguém em maus lençóis.
─ Olá. Bom dia. ─ uma voz doce adentrou meus ouvidos, me virei para o cliente, entrando em choque, era ELE.
─ B-bom dia. ─ respondi um pouco nervoso.
Ele sorriu, sem tirar seus óculos escuros.
─ Vejo que subiu de cargo, fico feliz, acho que todos merecem um cargo melhor, principalmente se forem bons funcionários. ─ sorriu.
Sonhei por tanto tempo em poder ficar cara a cara com esse homem, em olhar seus olhos, mas ele não tirava aqueles malditos óculos de sol dessa vez.
─ Quero um macchiato de caramelo. Meu nome é Jimin. ─ continuou sorrindo.
Anotei seu pedido e seu nome, entregando na janelinha para que fizessem, logo estava pronto, o entreguei.
Ele tomava o café e a cada gole, seus óculos embaçavam, frustrado ele tirou aquilo de seu rosto, ficando constrangido, pelo olho arrocheado.
Preocupado e sem saber me pôr no meu lugar, óbvio que perguntei.
─ O que aconteceu?
─ Nada. Não se preocupe, foi um acidente. ─ respondeu com um sorriso sem graça.
Observando melhor, vi que haviam outras marcas, camufladas, um pequeno corte no canto de seus lábios, e hematomas, camuflados com maquiagem, com certeza alguma coisa estava acontecendo, talvez por isso ele tenha ficado uns dias sem vir até aqui.
Após aquele dia, Jimin voltou a rotina normal, indo a cafeteria todas as manhãs, no mesmo horário, agora ele fazia questão de conversar por longos minutos comigo, tinhamos algum tipo de amizade.
Um belo dia, ele chegou todo animado, pedindo seu amado macchiato, era quase sempre o mesmo pedido, dessa vez ele também pediu um bolinho para acompanhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caramel Macchiato {ᒍIKOOK}
Fanfiction[CONCLUÍDA] Todos os dias, o mesmo rapaz, pedindo o mesmo café. Um encontro foi marcado para nós dois, depois disso, tudo entre a gente pode mudar. Não aceito adaptações dessa obra. Disponível também no Spirit.