A vida é realmente uma montanha russa, você sobe e desce. Várias vezes.
Quando tudo parece estar dando certo. Quando você está lá encima. A vida te joga para baixo em alta velocidade, te deixando perdida, enjoada, com medo. Enfim, você tem que aproveitar, tem que viver a vida como ela é, nos seus altos e baixos, momentos bons e ruins, apenas compreenda que vai ser assim. Não existe vitória sem uma prova, uma luta, da qual vamos sobreviver, nada dura para sempre. Então apenas curta o momento.
Quer um conselho? Seja feliz.
Você está triste? então vamos fazer assim, respira... E inspira, já? Bom, muito bom. Agora coloca uma música, não, não a sua preferida, coloca a primeira que vier na sua cabeça, ou então coloca a playlist no aleatório. Isso muito bom, agora respira... E inspira, e pode cantar, não tô nem ai se você canta mal ou não, apenas cante, cante do jeito que você sabe, cante do jeito que você canta quando está no choveiro, se divirta um pouco, você está meio tenso. Quero todo mundo relaxado.
Pode dançar também, sabia que a dança é uma linguagem? Ela serve para nós expressarmos o que sentimos usando o corpo, é muito bom.
Não sabe dançar? Duvido. Duvido que você não saiba balançar o corpo, fazer aqueles passinhos, sabe de filmes, que todo mundo acha que tá fora de moda? Então. Esse mesmo. Se solte.
Qual seu nome?
Muito bonito, é bem interessante. Já pesquisou o significado no google? Tenho certeza que dever ser incrível.
Bom, prazer, eu me chamo Alguém. Alguém no mundo. No meio de bilhões de pessoas, alguém que quer conversar. Também sei contar ótimas histórias, se quiser ler elas. É só continuar aqui.
Para começar, hum, já sei. Uma história de fantasia. Um conto de fadas? É pode ser. Sabia que os contos de fadas são importantes? Eles de alguma forma nos dão esperança. Nos mostram que o mundo pode ser diferente, eles nos fazem viajar por lugares incríveis.
Okay. Vou contar uma história, se quiser que eu pare é só falar okay?
Então vamos lá
Há muito tempo atrás, em uma linda floresta encantada, havia uma clareira. Onde todos os animais se uniam para conversar e se divertir.
Antes do inverno eles sempre faziam uma grande festa, pra celebrar mais uma linda estação que viria pela frente. E para se despedir. Pois durante o inverno, muitos animais tinham que hibernar. Dormir por bastante tempo. Mas a festa mais linda com toda certeza era quando o inverno acabava. A primeira flor nascia. Os animais acordavam. E todos se reuniam para, um grande reencontro de vários amigos. Eles organizavam um grande piquenique a luz da lua, com o céu todo estrelado, e comiam várias frutinhas como, morango, maçã, laranja, também havia legumes, porque eles são muito importantes para a saúde.
É isso mesmo, você tem que comer legumes, frutas, dá um tempo do fast food, eu me importo com você okay? Então se cuida. E beba água, água faz bem. Tô de olho ein.
Mas voltando para a história.
Durante essa festa de reencontro, eles se reuniam ao redor de uma fogueira.
Ah mais eles são animais, não sabem fazer essas coisas.
Shii, é que eles são muito inteligentes. Eles são especiais, se duvidar, eles podem até ser mágicos. Por quê não?
Mas claro, essa fogueira era especial, ela mudava de cor. Ela também mudava de forma, porquê eles contavam histórias ao redor dela, os sonhos que eles tiveram durante o inverno, e a fogueira a muito tempo havia sido encantada para fazer isso, por uma boa e doce fada, ela viu que aquele animais eram diferentes, eles também eram bondosos uns com os outros. Sempre procurando ajudar. Eles também cuidavam da floresta com muito amor, protegendo das queimadas e do desmatamento, plantando árvores.
Alguns deles podiam se transformar em humanos, e desse jeito espalhar pelo mundo que deviam cuidar do meio ambiente, afinal sem ele como íamos viver?
Pensa comigo, as árvores produzem oxigênio, que nós precisamos para respirar, elas também tem frutos. Que servem de alimento para gente, algumas plantas são medicinais, e serve para tratar de doenças, então sim. A floresta cuida da gente. Mesmo quando nós mesmos não cuidamos dela.
Mas voltando a história, é isso vai acontecer várias vezes. Eu me animo e começo a falar sem parar, e paro a quilômetros de distância do assunto principal.
Nesse dia, a floresta estava diferente, porquê não era apenas mais um reencontro depois do inverno. Também era uma comemoração especial, aniversário de dez anos de amizade deles, dez anos lindos, e divertidos. Os animais mais velhos. Os fundadores daquela floresta, iriam contar suas memórias, de como tudo começou. De como eles se uniram para vencer a malvada bruxa que queria fechar a floresta. Criar uma barreira invisível ao redor dela. Para que todas pessoas que viviam ao redor. Não pudessem mais ir até a floresta para conversar com os animais. Ou ajudar a plantar árvores novas. Pegar frutas, etc.
Segundo ela, os humanos eram ruins. E estavam destruindo as florestas. Porém ela havia se esquecido dos que amavam a floresta. Dos que zelavam por ela. Para proteger a fauna e a flora.
Mas tudo mudou, quando uma garotinha chamada Luna, quando todos haviam desistido da floresta. Que ela estava perdida. Ela acreditou que poderia salvá-la, que poderia juntar os animais de novo, e que juntos poderiam mostrar. Que sim, ainda havia pessoas para cuidar e zelar da floresta. Que ainda havia esperança