O "sentir" é uma sensação inerente à alma, que reflete no corpo e transborda no coração!
Como explicar sentimentos com palavras?
Podemos no máximo os nominar...
E quem os nominou, será que conseguiu definir a todos?
A força do sentir move a máquina do pensar!
...suas, ainda, engrenagens se movimentam num ritmo ditado pelo sentir e produzem ações que, ou através de palavras ou através de atitudes, podem mudar o mundo!
E se ao mundo pode mudar, o que não dizer de uma vida?
...quando "algozes" somos, e agimos movidos pelo sentir, podemos estar externando uma ebulição de sentimentos, que juntos podem a outrem emocionar, tanto para os atrair ou mesmo para os afastar!
E, em contrapartida, quando "vítimas" somos, desta alquimia de emoções, podemos não reagir a contento e, numa incompreensão mais do que natural, não captarmos os significados destas mesmas emoções!
E haverá, certamente, o conflito!
...pois emoções não se delimitam, não são exatas, por vezes se fundem e por muitas vezes nem têm nome!
Emoções existem aqui, ali, acolá e cabe a cada um de nós as saber administrar, mesmo aquelas anônimas!
Aquelas emoções que nos fazem sentir algo muito diferente sem que possamos com um nome as chamar...
Como aquele sentimento que muito se parece com "saudade", mas não é...
...pois como poderíamos ter saudade de algo que nunca aconteceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tantos e tão complexos sentimentos, para muitas e mais emoções...
Randomcrônica poética