Capítulo 4

1.2K 120 59
                                    

Hey!!!
Estou aqui para dizer que vou humanizar o Levi, e não o farei para ser o príncipe encantado do Eren, então não esperem um romance onde todos os problemas são resolvidos com amor.

♡♡♡♡

(L.A)

A cozinha foi o lugar menos atraente que visitei até agora nessa mansão, era de cores escura e tinha panelas e colheres por todo o lado. Logo uma moça ruiva vem, pelo que pude ouvir ela se chama Elizabete, e é a cozinheira chefe, Erwin e a ela conversavam e riam.

Depois da conversa estranhamente longa que tiveram ela volta a passar pela porta que tinha no canto, voltando logo depois com toucas, luvas, aventais e máscaras, e Erwin falou para eu colocar.

- Ué, a gente vai pra onde assim? - Questionei enquanto colocava meu kit completo tendo um pouco de dificuldade para colocar a touca certinho para tampar todo o meu cabelo.

- Vamos para a cozinha e...

- Não, isso eu entendo. - O interrompeu e ele pareceu não gosta. - Só quero saber porque todo esse kit hospitalar. - Me irrita um pouco o som das luvas que tenho que colocar.

- Para evitar qualquer contaminação na comida, é claro. - Respondeu como se fosse bem óbvio enquanto ajeitava o cabelo embaixo da touca. - Como são elas que preparam a comida que vão diretamente para nossos senhores temos que tomar o máximo de cuidado, além disso a madame tem uma saúde bastante frágil. - Explico terminado de se arrumar, então encaro Levi para ver se estava tudo correto.

- Uh, que frescura. - Dei de ombros fazendo uma careta, Erwin rir apesar de dizer para eu não ficar falando isso.

- E mais uma coisa Levi. - Percebendo o tom mais firme dele fico o encarando e ele me olha diretamente nos olhos.

- Não interrompa quando seu superior estiver falando, é muita falta de educação e de ética. - Me advertiu ríspido, assim que concordei ele me fez prometer não fazer nada do tipo de novo.

Depois disso entramos na cozinha e as cozinheiras se alegraram com nossa presença. Agora sim era bonito, tudo era muito claro, limpo e tinha cheiro muito bom de comida, o que tornava o lugar ainda melhor.

- Oi baixinho. - A tal Elizabete me cumprimento, logo as outras fizeram o mesmo. - Sou a Elizabete, creio que Erwin não tenha falado de mim. - Brinco rindo, pude notar Erwin encolher os ombros com um sorriso educado.

- Sou Levi, e eu estou em fase de crescimento. - Resmungo para a garota que rir e concorda, logo uma outra menina vem até mim.

- Nossa que magrinho, temos que encher esse boneco, e rápido. - A garota foi chamada de Alice pelas outras, e não demora até todas estarem me oferecendo algo para comer, não sou idiota e já ia pegar um pedaço de bolo quando Erwin interfere ao tirar do meu alcance.

- Nada de lanches antes do almoço. - Todas apenas reviram os olhos para ele, mas sorriu por uma senhora me da disfarçadamente um biscoito, que coloco na boca rápido, e a agradeço baixinho.

- Bom, Levi. - Elizabete volta a me chamar. - Como hoje os chefões não estão, cozinharemos coisas mais simples. - Então me puxa para perto das panelas e me deram até um banquinho. - Vamos lhe mostra tudo o que rola por aqui, e vai perceber que cozinhar é uma aventura que vai gostar para vida toda.

Então elas me ensinaram a fazer o almoço de hoje, me introduziram a culinária e me mostravam tudo o que podia fazer, com calma e gentileza. Também teve vários petiscos durante o ensinamento, quando terminamos notei que Erwin nem estava mais ali.

Então as meninas me puxaram para uma das portas que tinha ali e ela dava acesso a um salão, com uma enorme mesa de madeira que parecia ter umas trinta cadeiras, tinha também aquelas luzes bonitas, armaduras, pinturas e plantas e outras coisas chiques. Sentado em uma cadeira estava Erwin que sorriu para mim, então as garotas disseram que Erwin estava representado a pessoa que eu tinha que servir.

- Vá até ele com calma, fale com confiança qual é a refeição, e sirva o que ele desejar. - Bera, outra moça da cozinha me instruiu, então comecei a andar com calma trazendo o carrinho com a comida, Bera e Sara vieram comigo.

- Aahh... - Encaro a comida e Erwin, depois as meninas que me incentivaram, respiro fundo e começo. - Filé de frango, com maionese e molho...

- Levi maionese é o molho. - Bela me avisa e concordo já reformulado.

- Filé de frango, com molho de maionese. - Olho para as meninas que concordam. - Estilo italiano, com queijo e orégano. - Volto a encarar o pranto percebendo que só faltava a bebida, na jarra com gelo tinha a bebida doce. - Com suco de laranja. - Apresentei para a única coisa que conhecia, então vejo Erwin encarar as meninas, que cruzaram os braços com uma expressão de deboche.

- O que você queria? Que no primeiro dia o menino cozinha-se um banquete dos deuses? Se contente com o que tem. - Sara reclamo pela expressão de julgamento do outro, assim elas voltam para a cozinha levando o carrinho após terem colocado a comida na mesa, Erwin sorriu para mim.

- Minha apresentação não foi boa? - Questiono sem entender aquele diálogo deles, mas Erwin deu um sorriso de orgulho.

- Para uma primeira vez está ótimo. - Ele bagunça meus cabelos de forma carinhosa, sorriu feliz por ter feito certo. - Venha vamos comer. - Me sento ao seu lado e compartilhamos a refeição, e me surpreendo por ter feito uma comida tão boa, claro que as meninas me ajudaram bastante.

Depois do almoço Erwin me deu aulas de etiqueta, depois me levou para um passeio completo pela mansão, com exceção dos quartos dos "chefões". Após isso, me levou para o estábulo que tinha ali, e me mostrou uns cavalos. Ele me mostrou um branco que era bem grande.

- Esse aqui é meu. - Retirou o cavalo do estábulo. - O nome dele é Ártico. - O cavalo soltou um relincho e ergue-se sobre as duas patas.

- Uau...! - Ártico é lindo e grande, parecia até um cavalo selvagem e estava muito bem cuidado. - Eu posso ter um?

- Pode, mas antes tem que aprender a cuidar bem deles e a montar. - Erwin passa a mão com cuidado pelo rosto do animal, que se acalma.

- Eu vou! - Afirmo com animação ao ir tocar no cavalo que relincho, mas aquilo não me assustou e logo o animal se acalmo.

- Então, você cuidará deles hoje, eu tenho que levar o Ártico para se exercitar um pouco. - Ele passa a mão pela cabeça de Ártico que relincha baixo. - Os empregados já limparam tudo hoje mais cedo, então só troque a água e comida deles. - Logo após dizer isso sai já montando em Ártico, observo como o cavalo era rápido.

Faço como mandado e troco a água e comida, assim também fazia carinho em todos, passei para a outra parte do estábulo onde tinha os cavalos mais jovens e fiz o mesmo, até chegar em um que me deixou bastante impressionado.

Aquele "quartinho" era maior, e tinha dois cavalos ali, um que tava deitado ao fundo, mas Levi pode ver que era branco com manchas negras e tufos de pelos nas patas e uma grista bem cheia, já o outro estava em pé e era completamente negro.

- Que lindo. - Sussurrei para mim mesmo, enquanto entrava. Troco a água e fui até a comida, vi quando o cavalo bicolor se aproximou para beber água, e estiquei a mão para toca-lo. Mas só pude ouvir um relincho alto e a sobra, acabei deixando a ração cair ao perceber que o cavalo negro estava diante de mim e se preparava para me golpear. - Oh, merda...

Desejo Ardente. (REESCRITA)Onde histórias criam vida. Descubra agora