Capítulo Três

33 1 2
                                    

Minha primeira aula era biologia.

-Bom, já vou então. Boa aula.-A Van se despediu com o beijinho um pouco tímido no meu rosto. A aula dela( ou melhor, delas.) O nome da garota que passou a "reunião" toda conversando com a Van é Louise, mas gosta de ser chamada de "Louí" . Como se eu me importasse. Achei o apelido um pouco masculino. Tanto faz.

Caminhei preguiçosamente até a sala de aula. Consegui não me perder nem uma vezinha.

A sala era grande e toda branca(zzz). Não sou fã de branco. Já havia vários alunos em seus lugares e todos ficaram me encarando. Isso é normal, me convenci. Sou a garota nova. Carne nova e todo aquele blá blá blá. Não olhei por muito tempo para o rosto de nenhum deles. Vi alguns bonitos, bonitas. Sentei no fundo, foi então que o professor entrou e eu quase cai de surpresa.

-Bom dia. Sou o Sr.Roberts, Alex Roberts.

COMO ASSIM O ALEX? Ele não é professor. É só meu tutor. Aposto que não entende nada de biologia.

-Deixei de lecionar biologia há muitos anos.- Ele disse, cessando minhas dúvidas.- Espero não me arrepender por retornar a profissão.

O Alex começou a aula, mas não prestei atenção em nada do que ele falou. Então esse era o emprego que ele arranjou aqui. Aposto que pediu para me colocarem na turma dele.

Eu o amo. O Alex é como um tio. Não que eu saiba como é ter um tio, mas imagino. Ele é meu tutor desde os meus três anos. O orfanato onde eu morava fechou e ele era amigo de uma das mulheres que cuidavam das crianças. Ele não tem filhos nem mulher então resolveu me adotar. Não de verdade, como um pai, mas eu era responsabilidade dele até uma família resolver me adotar- o que nunca aconteceu- Por ele viajar muito, passei a maior parte da infância sozinha. Também nunca o vi com mulheres. N-u-n-c-a.

Me perdi nos meus pensamentos, só quando o sinal tocou que percebi que tinha perdido a primeira aula pensando em bobagens. Me dirigi até a mesa do Alex. Um garoto estava conversando com ele. Uau! Que garoto. Não que eu goste de garotos,mas não deixo de apreciar algo tão bem feito. Seus olhos eram de um Verde intenso, suas bochechas rosadas combinavam perfeitamente com seu tom de pele clara, sua barba por fazer e suas sobrancelhas arqueadas davam um tom de maldade ao seu rosto. Seus cabelos pretos pareciam tão macios e, ah, seus braços fortes a mostra e, aimeudeus! Eu estava o encarando. Sinto minhas bochechas coradas,me sinto uma idiota agindo como uma menininha.

-Bree, tudo bem?-Alex me pergunto com uma preocupação nos olhos. O menino sorrir. Um sorriso torto encantador.

-Ah, aham.-Idiota, idiota. Repito pra mim mesmo.

-Nathaniel, depois continuamos a conversa, tudo bem?

-Sem problemas, Alex.

Alex. Hmm. Achou pelo nome. Talvez já se conheçam. Não, não são só o aluno e o professor.

-Acredito que esteja surpresa por me ver.-Alex fala,espantando meus pensamentos bestas.

-Claro! Por que não me contou?

-Queria que fosse surpresa.Você tem aula agora?

-Tenho,mas..

-Nada de mais. Não quero que você perca aula logo no primeiro dia.- Poderia dizer que já perdi uma pensando no porquê dele está aqui, mas me contive. Alex me acompanhou até a sala de artes e fique feliz por ver que aquela aula eu teria a companhia da Van.

-Oi-Ela disse quando me viu.

-Oi- Como foi sua primeira aula?- perguntei.

-Legal. E a sua?

-Legal também.

Ficamos em silêncio. A professa que parecida ter uns trinta anos disse que se chama Doroty, mas que podemos chama-lá de Dora. Grande diferença.

Começei a pensar na Van. Como ela age quando está em público comigo. Antes a frieza dela me incomodava, mas depois entendi que ela só tem medo de se assumir. Não entendo as pessoas assim. Ser gay não é errado. Nunca me importei com a opção sexual dos outros. Nunca me importei com os outros.

Pelo visto essa escola tem muitas pessoas bonitas. Não pude deixar de reparar. A própria Louí é muito bonita. A Van e elas parecem ter se dado bem.

A aula foi chata. Não gosto de artes.

Quando o sinal finalmente tocou acompanhei a Van e a Louí até o refeitório.

***

As outras aulas foram tranquilas. O garoto que vi conversando com Alex, Nathaniel, faz três aulas comigo. O encarei algumas vezes. Algumas delas ele me encarou de volta, sempre com um sorriso torto no rosto como se já esperasse que eu o estivesse encarando. Uma das aulas(inglês avançando) com ele era também com a Van, ah, e também a Louí. Tinha outro garoto bem gato que faz duas aulas comigo. Uma delas era inglês avançando e a outra cálculo I. Percebi que ele e o Nathaniel eram amigos.

***

Não esperei pela Van para poder ir para o meu dormitório. Não ficamos no mesmo quarto. Combinamos que tentariamos mudar, mas estava cansada demais pra pensar nisso.

A construção de Briana BrooklinOnde histórias criam vida. Descubra agora