Capítulo único

965 44 32
                                    

Seattle

Março de 2020

- A Organização Mundial de Saúde acabou de mudar a classificação e elevou o estado de contaminação do novo coronavírus para pandemia. A mudança de classificação não se deve à gravidade da doença, mas sim à disseminação geográfica rápida que o vírus tem apresentado. A partir de hoje todos os países passarão a adotar medidas para impedir que o vírus entre em suas fronteiras e contamine suas populações.

Derek estava na lanchonete do hospital comprando um copo de café prestando atenção na TV enquanto a notícia era falada pela jornalista. Naquele momento o local parecia um mais silencioso do que costumava ser. Todos os colegas, que também estavam aproveitando seus tempos livres para relaxarem um pouco, comer alguma coisa e jogar conversa fora, olhavam pra TV preocupados. Ele tirou o celular do bolso do jaleco e saiu da lanchonete tomando um gole do café enquanto procurava pelo número de Addison pra ligar pra ela.

- Oi, amor.

- Você viu o que acabou de passar na TV? _ ele perguntou caminhando pelos corredores do hospital.

- Eu estou no hospital, Derek. Ainda não vi TV hoje.

- A OMS acabou de declarar pandemia para o vírus da China. Eu acho que você deveria vim pra Seattle com as crianças.

- O quê? Você está maluco? _ ela perguntou em um tom de voz um pouco descente.

- Você deveria vim antes que eles fechem os aeroportos.

- Fechar aeroportos? Do que você está falando? Você está brincando comigo?

- Não. Dá um Google. Eles declararam pandemia agora a pouco, isso quer dizer que medidas vão começar a ser tomadas.

- Eu não vou mesmo voltar pra Seattle. Olha, se você decidiu usar um vírus da China pra me fazer ir pra Seattle, não vai funcionar.

- Eu não estou usando o vírus, eu estou falando a verdade. Eles faram na TV agora a pouco.

- Você sabe que eu não gosto dessa cidade.

- Eu construir uma casa, Addison. Não é como se você estivesse vindo pra morar em um trailer de novo.

- A gente já conversou sobre isso algumas vezes. Eu não vou voltar pra Seattle. Eu tenho o meu trabalho aqui.

- Addison...

Ele ouviu que alguém começou a falar com ela do outro lado da linha, o que certamente desviaria sua atenção.

- Addison...

- Eu tenho que ir. A gente se fala mais tarde.

Ela desligou a ligação, fazendo com que Derek parasse de caminhar.

Addison estava morando em Nova York por ter recebido propostas de trabalhos irrecusáveis na Costa Leste depois de ter ganhado o Harper Avery pelo procedimento cirúrgico que fez as células cancerígenas de Susan desaparecerem, enquanto Derek tinha decidido continuar em Seattle por finalmente ter alcançado seu almejado cargo de chefe de cirurgias no Seattle Grace Mercy West. Eles se viam todos os meses, quando ele precisava ir até D.C. coordenar suas pesquisas de mapeamento cerebral e passava alguns dias em Nova York com a esposa e as filhas antes de ter que voltar pra Seattle. Ter conseguido entrar em termos com o casamento ainda na cidade depois de toda a história com Meredith tinha sido difícil, mas Derek sentia que mais difícil ainda era sustentar aquele relacionamento a distância que Addison impunha.

- Que cara é essa?

Amelia estava passando no corredor naquele momento e se surpreendeu com o semblante do irmão. Derek jogou o celular no bolso e tomou mais um gole do café que tinha comprado.

People plan, God laughsOnde histórias criam vida. Descubra agora