Para minha querida Anastácia... pela última vez.
Cara Anastácia. Fazem dias desde que nos encontramos pela última vez, naquela velha cabana escondida entre os cipós e trepadeiras, próximo a lagoa onde nos conhecemos. Lembro-me claramente do vestido branco e bege que tu vestia e de quão brilhantes estavam teus olhos aquela tarde.
Querida Anastácia, peço que, por obséquio, não me procure novamente e que esqueça que um dia chegamos a nos esbarrar.
Hoje mesmo, me enfiarei no primeiro trem que aparecer a minha frente e partirei rumo a qualquer lugar.
Não pense que estou a abandonando, quando o que estou fazendo é dando-lhe a liberdade. Presa a mim, nunca encontrará a felicidade que deseja e a família que procura.
Minha doce e bela Anastácia, não pense que está sendo fácil para mim, quando sinto que estou tirando minha própria vida.
Sentirei falta de teus abraços apertados e de viajar por teus cachos morenos.
Desejo-lhe tudo que há de melhor e tudo que eu não poderei lhe dar.
Peço que me perdoe por ser frouxo e não conseguir olhá-la nos olhos uma última vez.
Desejo profundamente que siga sua vida e que se por algum motivo pensar em mim, não veja o homem que a abandonou, e sim, o homem que lembrará de teu sorriso pelo resto da eternidade.
- Já não mais seu, Elizandro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma breve carta de adeus para Anastácia.
Poetry"Para minha querida Anastácia, pela última vez."