Piper
São dois homens, ambos com estatura média, roupas largas de frio, obstruindo a visão que tenho de seus rostos. Daniel está ofegante, preciso resolver isso logo, estamos indo em direção a área industrial abandonada da cidade, algum atalho? Nada.
Pense rápido, o nosso informante dizia que eles são traficantes de Plasmite, eles estão nos levando para onde? E porquê?
- Danny?
- Vai sem mim, eu... Eu...
- Você tomou o remédio?
- Só... Me dá um segundo
Vejo eles indo ao longe, droga! O que eu faço? Não posso deixar eles escaparem
- Eu vou indo na frente.
- Eu alcanço você!
Na velocidade que estavam, eles devem estar muito na frente, vou ter que deduzir para onde estão indo, não vou alcança-los a tempo. Danny está logo atrás de mim, acho que o tratamento que ele está fazendo ta surtindo efeito.
Ali estão eles! Eles estão tentando se esconder? Mas claramente posso ver eles, isso não faz sentido algum. Eles voltam a correr, nos perceberam, algo não está certo. Eu poderia dar um tiro ou algo assim, nem precisaria acertar, só para eles se sentirem pressionados, mas Danny tem problema com armas. É frustrante, dificulta boa parte do trabalho, mas tenho que lidar com isso.
Os caras constantemente alteram o ritmo, e olham para trás, dão curtas paradas, mas pelo porte físico e o tempo que estamos correndo, eles são atléticos o suficiente, estão fazendo isso de propósito? Com qual finalidade? Eles não parecem ser usuários, eles parecem inteligentes, como que nosso informante conseguiu informações tão fácil? Não me cheira nada bem.
Eles entram em um galpão velho, Danny dá sinais para nos dividirmos, é um galpão velho, feito de alumínio? Porém enferrujado, é bem aberto, com uns pilares, não há muitos lugares pra se esconder. Caminho cuidadosamente, já não vejo Danny, esqueci minhas lentes hoje. Ouço um barulho, onde? Daquele pilar? Da direita? Um arrepio me vem, eu sou surpreendida, uma mão grande me prensa contra um corpo atrás de mim, tento resistir, minha boca é tapada, e sinto algo no pescoço. Sou solta, meu corpo ta... Fraco? Estou tonta, minha visão turva, meus joelhos tremem, eu caio no chão.
Me sinto fraca ainda, meu café da manhã vem a garganta. Acho que estou presa, meu braço está dormente e devo estar sentada, ainda não tenho coragem de abrir os olhos. Ouço a voz suave de Danny em um tom desesperado.
- Piper? Acorda! O que vocês deram para ela?
Essa voz é irritante. Maldito cara de melão, vai me fazer abrir os olhos, preciso preparar o olhar mais ameaçador que tenho. Abro os olhos, Danny claramente fica sem reação, ele parou de falar, olho bem para a cara dos dois com meu olhar, mas o perco, perco minha postura, perco meu chão ao ver um homem alto, com olhos mel tão amáveis que me fazem pergunta o que ele faz aqui, eu não entendo.
- Piper Chase, Daniel Dick Jordan. Obrigado por comparecerem à reunião. - Ele diz isso com um maldito sorriso.
Josh Kuzma é um homem alto, maxilar definido, sobrancelha arqueada, sempre de terno novo, cabelo curto com luzes naturais, normalmente tem uma feição e um sorriso amável, mas agora ele exerce uma energia diferente. Seu peito aberto, braços para trás, olhar cerrado de encontro aos meus olhos, uma postura quase militar; seu sorriso debochado e sua confiança, este filho da puta me intimida.
- Seu maldito, você é limpo demais, eu tinha certeza... - Danny é interrompido por Kuzma que faz um sinal de silêncio a ele.
- Está ouvindo isso? É assim que essa conversa vai permanecer, vocês vão escutar e só irão falar quando eu deixar.
Eu estou em choque só consigo concordar com a cabeça, eu estou o xingando tanto em minha cabeça, não saberia por onde começar.
- Vocês falharam no último caso de vocês.
- Nós prendemos o cara certo. - Diz Danny
Kuzma sorri para ele, olha para seus capangas e bate palmas lentas.
- Ora ora, não é que o garoto está certo? Dê um prêmio a este gênio, como eu não vi isso antes? - Suas entonações exageradas em tom de deboche me irritam
Ele se aproxima de Daniel, está bem perto, seus narizes quase se tocam, ele inclina o rosto para o lado e diz
- Do que adianta se não me pegaram? - Ele volta a ficar de pé rapidamente - Então funcionará assim! Vocês os mocinhos, vão tentar pegar eu, o grande vilão. Eu que estou por trás de todo o mal dessa cidade
Ele fala muito alto, totalmente animado, com muita variação de entonação, e se move de forma estranha, sinto que já vi este tipo de coisa em algum lugar.
- É, isso vai ser interessante – sua voz baixa, como se dissesse para si próprio. - Este vai ser nosso jogo, peguem-me se puder. E como eu estou na vantagem, dou direito a algumas perguntas. Mas! Antes um acerto de contas.
Vejo Kuzma que estava de costas para Daniel chutar a cara de Danny, da forma que ele girou, tenho certeza que doeu muito, eu não posso perdoar esse arrombado, ele está brincando com a gente. Daniel abre a boca para falar, mas logo desiste.
- Acho que entendeu quem manda aqui, não fale a menos que eu queira. - Diz ele em um tom baixo e ameaçador, logo antes de aumentar o tom de voz – Agora soltem essas vozes, adoro ver vocês colocando a cabeça para funcionar, vocês têm direito a três perguntas.
- Como você dorme a noite?
- Muito bem em uma coberta quentinha.
Daniel me olha com desaprovação, não percebi o que acabei de fazer, não pensei, agi por impulso. Mas eu não consigo, olha o que ele ta fazendo.
- Por que está fazendo isso? Nos desafiando, mostrando que é você que está por trás de tudo isso.
- Mas não é claro? É mais divertido para entretenimento, as pessoas gostam disso.
O que este cara ta falando? Ele é louco, não vou verbalizar isto, vou gastar mais uma pergunta. Eu perguntaria por que de estar nos deixando vivos, mas tenho medo da resposta ser a mesma.
- O que te faria parar? - Odeio a inocência do Danny
- Vocês vão ter que me fazer parar, ou me prendem e esperam eu sair para jogarmos de novo, ou... - Ele faz um gesto de uma arma em sua cabeça e depois simula um tiro se jogando para trás.
- Olha como tempo voa, eu acho melhor eu ir embora, mas antes... - Ele sorri e olha nos meus olhos – Eu plantei duas bombas em algum dos pilares, acredito que saibam desarmar bombas.
Eu e Danny estamos perplexos, não consigo mais ouvir o que ele diz, estou em choque, até que, um barulho. Kuzma reage ao barulho, parece um carro.
- Boa sorte Detetives – ele joga um alicate - Vocês têm cinco minutos
Alguém entra, estamos de costas para entrada, Kuzma saiu pelos fundos, ainda estamos amarrados. O que eu faço?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Delegacia Cooper
Mystery / ThrillerDois investigadores de uma pequena Delegacia se encontram com um envolvimento em algo maior do que imaginavam.