Oii a todos..
E se eu te contar que antes de um ano atrás minha ideia não era aprender o francês? ...sim, eu achava que era uma língua muito superestimada, queria aprender o alemão ao invés disso... Mas o que aconteceu???
Desde que eu era pequena (tipo 5... 6 anos) eu queria ir para outro país, e desde os meus 14 eu troquei o foco dos estados unidos para o Canadá, e qual era as duas cidades que eu tinha ideia?
Vancouver ; pois o clima da cidade é bem parecido com o da minha
Montreal: pois minha mãe tem uma amiga que mora lá...Porém Montreal fica na província Quebec, que é o que ??? A PROVÍNCIA FRANCESA.. Mas eu não conseguia tirar ela totalmente dos meus planos...
Foi assim que uns anos depois, mais especificamente em fevereiro de 2020 que eu conheci um menino pelo snap, conversa vai e vem...
Ele: Mas da onde que tu é
Eu : Brasil e você?
Ele: Canadá
Eu: não acredito, eu quero fazer intercâmbio para aí
Ele: para qual cidade?
Eu : Vancouver ou Montreal
Ele : tá brincando? Eu moro do lado de Montreal, vem para cá.Nós somos amigos até hoje, mas durante todo esse tempo muita coisa de Montreal começou a aparecer para mim, e eu comecei a fazer umas pesquisas, e acabei me apaixonando pelo lugar, além de que ele me convenceu a começar a aprender francês, e eu acabei me apaixonando pela língua também..
Eu ainda sou básico no francês mas não sou mais um zero esquerda, já sei algumas coisas, pois acabei assistindo duas aulas no YouTube, uma na fluency academy, é um mês gratuito em um site, e claro, ELE me ajudou..
Mas como eu não estabeleci uma rotina no básico, muitas das coisas se perderam na minha cabeça e precisam ser reativadas...
E como um dos objetivos para esse 2021 é falar o francês, e estabelecer uma rotina com isso incluindo nela, eu resolvi fazer um livro também, vai que tem alguém que quer entrar nessa loucura comigo!!! Acho que fazer as coisas em grupo influência ainda mais a pessoa...
Por isso que aqui eu vou fazer um passo a passo e uma rotina para o francês, e você pode adaptar como tu quiser.. Eu vou atualizando na medida que eu for estudando...e não se preocupe, eu vou colocar desde o básico aqui pois quero revisa-la também.
Qualquer coisa que você conheça que de para ajudar para o estudo, deixe nos comentários, será muito bem vindo..
Como eu sou professora de inglês, vou pegar alguma das minhas metodologias para aprender também..
E por que 365?
Na verdade eu tenho o objetivo de aprender até ter uma base bem boa e estável em Julho de 2022 , e estamos em Março de 2021,,. Então dá mais que um ano.. Mas tava com preguiça de fazer as contas... Mas acho que em um ano da para fazer muita coisa, e chegar no nível intermediário... Então vamos focar nele..
XOXO
- Isabela
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprenda francês em 365 dias
RandomQuer aprender francês sozinho e não sabe como? Venha comigo