DIA 5

72 6 1
                                    

Bonsoiar, comment ça va?

Bonjour, comment tu vas?


Não sei quando tu está vendo isso, então colocamos as duas .. apesar que para mim... NUIT, noite aqui...

Quero saber, como vocês estão indo com o francês? meu maior problema é com a pronuncia, ainda mais pois sou paranaense e quero botar o E, e o R bem forte nas palavras.. quando no francês isso não rola rsrsr.

Pensei, qual o caminho seguir hoje??

E depois do aulão de 40 minutos, resolvi pegar mais leve, bem eu acho ksks, com os NÚMEROS.. 

--> para o dia de hoje, podem acompanhar por aqui ou pelo youtube, com o vídeo do canal "os franceses tomam banho", o vídeo "Os números em francês"..  


Depois já sabem... voltem aqui.. tem mais coisinhas para o dia 5..  

E antes de continuarmos, queria saber...


-POR QUE VOCÊ ESTA ESTUDANDO FRANCÊS? E QUAL O SOTAQUE QUE VOCÊ ESTÁ FOCANDO?


-Como eu contei  no primeiro capitulo, meu foco é ir para o Canada, então ai já te fala qual o sotaque que eu estou focando, (e ps: já ouvi falar que é mais fácil)


Resolvi sortear alguns (15) números no sorteador.com.br para transforma-los no francês..

 80 - quatre-vingt

43 - quarante-trois

10 - Dix

 19 - Dix-neuf

81 - quatre-vingt-un

 18 - dix-huit

 3 - trois

29 - vingt -neuf

 52 - cinquante-deux

  38 - trente-huit

76 - soixante-seize

79 -soixante-dix-neuf

 88 - quatre-vingt-huit

11 -onze

 83- quatre-vingt- trois



Por hoje é só amores... vejo vocês no dia 6 <3 confesso que isso aqui está me motivando muitoo. e aviso para vocês, não desistam... 


Aprenda francês em 365 diasOnde histórias criam vida. Descubra agora