Quando começamos

1 0 0
                                    

Chegar aos 18 anos não muda nada se você não mudar. Assumir o que você quer e correr atras disso é tão difícil que é um processo que ouso dizer, concluído por uns 15% da população.
Nós fomos manipulados desde o nosso nascimento, fomos moldados pelos nossos pais nos impossibilitando de tomarmos nossas próprias decisões, nos deixando incapaz de pensarmos livremente e nos deixando de mãos atadas. Queremos ser tanto, sonhar e acreditar que tudo vai dar certo no final.
Mas somos atrapalhados.
O processo de se aceitar e se moldar de acordo com o que deseja é mais dolorido que se queimar. E isso dói pra caramba. Tentamos colocar pasta de dente, deixamos na água, procuramos uma solução momentânea e é isso que atrapalha. Quando você coloca algo em seu queimado você vai sentir um alívio mas logo a dor vai voltar e ainda mais forte, pois você a tinha esquecido e havia se aliviado. Não se resolve uma grande problema com uma Simples solução e muito menos pode correr dos seus sentimentos.

As pessoas tem uma mania idiota de dizer que nossos sentimentos atrapalham nosso julgamento (como uma pessoa tecnicamente de exatas eu ouvia muito essa frase, até em memes), mas eles nos ajudam a definir quem somos. Se você não é forte mas quer mostrar que é, vai acabar aguentando muita pancada e cedendo, fazendo com que nunca mais se levante, e você não pode querer isso. Para se aceitar, assumir e amar, e ainda ter forças para correr atrás do que você deseja não pode querer parar de sentir. Você vai sofrer, chorar, odiar, amar e nada disso vai mudar quem você é e não pode deixar que isso mude o que você deseja. Não pode deixar que o exterior mude o interior.

Esse não é o foco principal desse livro mas é algo que eu quero dizer: "Quando alguém tentar te dar uma sugestão do que você poderia ser, cale-o instantaneamente antes que isso lhe prejudique." Só duvidamos da nossa capacidade ou mudamos de ideia quando deixamos outra pessoa invadir o nosso espaço porque ninguém te conhece melhor do você mesmo. E eu tenho propriedade para dizer isso porque tudo que eu escrevo é banhado em lágrimas de constante tristeza. É uma coisa que não gosto de falar mas acho necessário que vocês saibam que eu sou fraca, que desisto com facilidade, tenho baixa autoestima, não me sinto bem quando estou com minha família e não sou sempre feliz, meu ânimo não está dos melhores na maioria dos dias...

Não me interprete mal, quero que você saiba que eu sou normal e aceito isso, que sou humana disposta a melhorar, disposta a não ser forte todos os dias e ainda sim vencer mais um dia.

Você vence porque não desiste.

Você não quer ir trabalhar mas sabe que precisa: você é forte.

Você não consegue sair da cama mas tem que pagar uma conta: você é forte.

Você chora todos os dias mas coloca sorrisos nos rostos de todos que você vê: você é forte.

Você não tenta agradar ninguém mas não atrapalha: você é forte.

Você é forte porque entende que é fraco, que não pode e que não sabe. Sua força e capacidade vem do entendimento de como você é. Isso é um ponto no qual eu queria chegar.

O quanto você se conhece?

Vou começar falando um pouco do quanto eu me conheço e você pega um lápis e faça o mesmo.

Eu tenho um sonho de ser notada, de querer ser forte como uma guerreira e feliz como uma criança. Amo escrever e ler sobre todos os tipos de mitologias, amo fazer cálculos e pensar no Loki (tenho um forte crush nele). Gosto de pensar que sou outra pessoa, assim me sinto obrigada a fazer algo diferente porque jamais faria por mim, sendo eu mesma.
Eu não me amo. Essa é uma dura verdade, mas é uma verdade.
Eu não me valorizo, não respeito o meu tempo, tudo para mim é mais importante do que eu mesma, até meu atual serviço que me paga muito mal tem mais créditos para mim do que eu, afinal eu só falto quando estou muito doente. Não cuido de mim, não me amo, não olho para o espelho e admiro minha beleza, não sorrio lembrando de tudo que eu vivi, não penso nas vezes que sorri sozinha apenas por ser eu. Não caminho ao pôr do sol pois fico com medo do que as pessoas possam dizer, não saio sozinha por tenho medo de ser tachada de idiota ou abandonada por algum macho escroto, não acredito em mim.
Não consigo dar alguma sugestão ou pensar em uma mudança, não pra mim, porquê pra mim nada tem sentido.

Me desmereço.

Eu sei que isso é errado mas quando eu chego em casa só quero ver séries pois sei que no final delas se o protagonista não morrer vai ficar tudo bem, aquela pessoa morta não vai estar realmente morta, o casal vai finalmente se entender e ela ficará grávida, o cara que não valorizava ninguém vai esbarrar em uma mulher digna de uma capa de revista e vai conhecer o amor, o doido e psicopata pode morrer, ir pra cadeia ou mudar drasticamente... são tantas coisas e não consigo imaginar nenhuma delas quando o assunto sou eu.

Você se sente assim?

Então eu preciso que você queira uma mudança.

Eu sonho em ser vista, famosa, quem sabe. Tenho vergonha de assumir mas eu quero um amor calmo e tranquilo, que seja recíproco e dure o necessário para que não me magoe e me deixe feliz, pode durar uns 50 anos. Quero ganhar muito dinheiro, ajudar muita gente e não me imaginar como se fosse outra pessoa para correr atrás disso, tomar uma grande atitude.

Com o que você sonha?

Mas isso que você sonha, vem de dentro mesmo, do fundo do coração?

Alguém disse que isso é "a sua cara", te moldaram para escolher isso ou foi algo que nasceu com você ? Ou é a primeira coisa que vem na sua cabeça quando perguntam o que você mais quer nesse mundo ?

Para correr atrás do que você quer, primeiro você tem que saber se isso foi uma escolha totalmente sua, sem interferência!

O que você faz para que isso deixe de ser um sonho e se torne um objetivo?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 16, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Se Faça Você MesmaOnde histórias criam vida. Descubra agora