6. have you ever thought just maybe?

250 28 19
                                    

Scorpius afastou os olhos do livro de literatura quando o celular dele vibrou na escrivaninha. Uma mensagem dela.

Ei, Scorp.

Automaticamente, ele virou em direção a janela, e quando colocou os olhos nela ficou sem fôlego. Era noite do baile de formatura e ela já estava pronta. Rose estava deslumbrante em seu vestido vermelho enquanto sorria para ele da janela do seu quarto.

E Scorpius achava que ela não poderia ficar mais bonita.

Oi, Rose. - Respondeu com os dedos trêmulos, a ideia de que Rose Weasley, a garota que sempre admirou a distância, sempre  achou linda, inteligente e gentil, e ele eram amigos agora ainda o deixava assombrado certas vezes.

Você vem hoje?

Ele suspirou ao ler a pergunta na mensagem de texto, olhou uma última vez para ela e voltou a digitar. 

Estudando.

Ele mostrou o livro para ela, não ia contar como detestava festas do colégio e como ficou grato quando Damon não insistiu que ele fosse.

Queria que você fosse.

Ela respondeu, Scorpius encolheu os ombros enquanto ela sorria para ele, acenando antes de apagar a luz do cômodo e sair.

[...]

Lá estava Rose outra vez. Em meio aos colegas, forçando risadas quando precisava e fingindo sorrisos para fotos.

Ela sempre sonhou com o baile de formatura, mas a noite não estava sendo como ela imaginava, não estava se divertindo, nem acompanhada de alguém que gostava dela.

Albus foi extremamente gentil em se oferecer para vir com ela depois do incidente, mas os dois sabiam que não era a mesma coisa, apesar do amigo se esforçar para mantê-la animada, Rose sabia que estava o impedindo de se divertir.

— Você tem certeza, Rosie? — Ele perguntou pela terceira vez.

— Sim, eu vou esperar você na mesa — Ela assentiu e o virou pelos ombros — Agora vai! O Zabini está doido para dançar com você, Al, não tirou os olhos de você desde que chegamos — Sussurrou no ouvido do Potter e o empurrou pelos ombros.

—  Eu prometo que não vou demorar — Ele falou por cima do ombro, a olhando uma última vez antes de caminhar decidido em direção a Damon que conversava animadamente com Augustus Longbottom.

Ela suspirou ao ver os dois darem as mãos e ir em direção a pista de dança, então se virou para ir em direção a mesa, podia sentir os olhos de Hunter presos nela quando Lysander Scamander a parou para cumprimentá-la e as duas engataram em uma conversa sobre arte.

[...]

Scorpius nunca foi do tipo religioso, mas naquele momento ele rezava.

Ele sabia que se não fizesse isso poderia se arrepender para sempre, sabia que sua mente ecoaria o nome dela até seus últimos dias, porque ele estava inegavelmente apaixonado por Rose Weasley e precisava fazer algo sobre isso, seus dias de ensino médio estavam acabando e ele não sabia o que o destino reservava para eles.

Por isso ele havia vestido o smoking que detestava mas usava em ocasiões especiais, aquela definitivamente era uma delas, e estava no maldito baile de formatura.

Então ele rezava para que não tivesse entendido tudo errado, para que aquele pudesse ser um começo, não onde a história acabava.

Ele rezava para que, por favor, ela não estivesse apaixonada por outra pessoa.

Scorpius abriu caminho em meio aos colegas e a viu.

E ela o viu.

Os olhos azuis de Rose encontraram os dele por cima do ombro de alguém e ela sorriu, o que deu a ele um pouco mais de coragem.

Scorpius continuou andando enquanto ela fez o mesmo.

Até alguém segurar o braço dela.

Ele não conseguiu ouvir mais Hunter disse algo a ruiva e apontou para Scorpius, ela levantou o queixo e respondeu algo que deixou o MacLaggen irritado, ele puxou mais o braço dela e retrucou fazendo com que Rose ficasse furiosa, deixando as bochechas dela tão vermelhas quanto seu cabelo.

Se ele tivesse piscado, teria perdido o momento em que ela puxou o braço e acertou um soco espetacular no nariz do ex-namorado.

Ela simplesmente abanou a mão e continuou andando em direção a ele.

— Achei que não viesse — Rose sorriu há poucos passos de distância dele.

— Eu tinha que te dizer algo — Respondeu, sorrindo também, as mãos nos bolsos das calças.

— Deve ser algo importante para você vir até aqui — Concluiu, diminuindo a distância entre os dois.

— Você não faz ideia do quanto — Scorpius acabou com a distância entre os dois, abaixando o rosto para encarar os olhos azuis brilhantes dela, que era pouca coisa mais baixa que ele.

— Por que você não me conta, então? — O sorriso dela ficou mais divertido e suas sobrancelhas se arquearam.

A cena toda havia chamada atenção e muitos pararam para assistir, mas naquele momento, para Scorpius, só existia Rose.

Ele levou uma mão até o rosto dela, segurando-o como se ela fosse feita de porcelana.

— Eu amo você, Rose Weasley — Pôde ver o sorriso dela aumentar, enquanto afagava a bochecha dela — Estive apaixonado por você por um longo tempo.

Rose passou os braços pelo pescoço dele, acabando com a distância entre os dois de uma vez por todas, juntando seus lábios, enquanto ele abraçou a cintura dela, puxando a garota para si tanto quanto podia.

Scorpius, assim como ela, sorria, quando eles se afastaram, apenas as testas coladas e as respirações ofegantes se misturando.

— Eu amo você, Scorpius Malfoy.

Foi a primeira de muitas noites que Scorpius nunca queria se esquecer.


🎉 Você terminou a leitura de 𝘆𝗼𝘂 𝗯𝗲𝗹𝗼𝗻𝗴 𝘄𝗶𝘁𝗵 𝗺𝗲 | 𝘀𝗵𝗼𝗿𝘁-𝗳𝗶𝗰 🎉
𝘆𝗼𝘂 𝗯𝗲𝗹𝗼𝗻𝗴 𝘄𝗶𝘁𝗵 𝗺𝗲 | 𝘀𝗵𝗼𝗿𝘁-𝗳𝗶𝗰Onde histórias criam vida. Descubra agora