- Sehnsucht
Em alemão: a ''saudade inconsolável'' vinda do coração por ''não sabermos o quê''.
- Nostalgia.
Minha mente gira, gira e gira e sempre cai em vocês. Como brincar na rua em uma tarde de domingo, com todas aquelas crianças que são tão iguais a você e que jura levar para vida toda. Como tomar banho de chuva no final da tarde e sentir o vendo frio e agitado passar pela sua pele, como se fosse te levar dali. Você sentia cada gota caindo pelo seu rosto, suas roupas molhadas, os dedos enrugados, igual dos nossos avôs, não queria que isso acabasse.
Mario quitanda falou uma vez ''A saudade é o que faz as coisas pararem no tempo.''
E nós meus dias mais calmos, aonde tá só eu, minha música e uma brisa leve de verão passando pelo meu rosto, meus pensamentos me levam até aquele abraço.
Durante toda nossa vida, conhecemos pessoas que vêm, e ficam, outras que vêm e passam. Existem aquelas que, vêm, ficam e depois de um tempo se vão deixando apenas a saudade. E outras que vêm e se vão, mas com uma enorme vontade de ficar.
Aprendi, errei, ganhei, perdi..., mas uma coisa eu sei, o tempo não cura. Aliás, o tempo não cura nada, ele apenas tira o incurável do centro das atenções.
17 de março de 2020 - Terça -feira
Foi mais um dia normal e entediante, aulas chatas, barulho, gritaria e tudo mais que adolescentes de 1 série, cansados fazem. Tava indo tudo bem, tinha aluno estudando, aluno colando as atividades no sistema da escola, aluno dormindo, aluno querendo morrer, tudo ocorrendo normalmente.
Lembro que a turma fez uma prova de física e todo mundo se fudeu, até a coordenação ficou preocupada com a quantidade de nota baixa. O professor se sentiu um, merda por pensa que ele ensinou errado.O sinal tocou de 12:30, correria, gritaria e felicidade por saber que tudo ia fechar por 15 dias, principalmente a escola. Todo mundo se abraçou, se beijou e falou -Te vejo daqui a 15 dias -aquilo parecia tão incrível, finalmente, ter paz da escola.
✦ 1 mês. - Calma, é só um mês.
✦ 2 meses. - De três meses não passa.
✦ 4 meses. - Eu não aguento mais, fiquem em casa caralho.
✦ 6 meses. - A gente não teve são João...
✦ 7 meses. - "ninguém mais tinha forças pra reclamar."
✦ 9 meses. - Estávamos mais cansadas do que nunca.
✦ Quase um ano. - Passamos de ano e cansadas.Quando a escola acabou, nós despedimos. Não como uma forma de adeus, mais com um - Voltarei logo, só estou cansada. Preciso de um tempo.
Todas nós precisávamos desse tempo. Mas uma coisa que a gente não sabia é quanto tempo isso ia durar.
Às vezes só precisamos de um tempo para nos, para repensar certas coisas da vida, sem envolver ninguém, só seu coração e sua mente.
O tempo é imprevisível, improvável e incerto. Não podemos correr contra ele e nem esperar por ele, só viva por você, foi o que eu aprendi.17 de março de 2021 - Quarta feira
E aqui estamos nós vivendo tudo de novo, Déjà-vu. É como se a vida estivesse rindo da nossa cara por castigar a gente de tal forma, por parte merecemos mas ainda sim queria que não precisássemos passar por isso. Agora tem sido como se todos os dias fossem igual e só queremos que tudo volte ao normal.
As brigas, os desentendimentos, as amizades, as gritarias, o desespero de chegar atrasado na aula, de ver as mesmas caras morrendo de sono todos os dias. Parando para pensar, parecia legal. -Devia ter aproveitado mais. É o que eu penso todos os dias.
Muitas coisas aconteceram e por parte, sinto falta de algumas pessoas que se foram. Como uma das integrantes do grupo que tá escrevendo isso, aqui coloco todo o meu coração e verdade.
As pessoas, de uma forma ou de outra, são passageiras, já as memórias que viveram juntos, permanecem, e mesmo que haja saudade você sabe que elas não podem voltar com a mesma intensidade que vieram da primeira vez, então você segue sua vida porque se você insistir vai te machucar.
Uma coisa que eu entendi é que pessoas são maquinas levadas pela sociedade que carregam um coração que pulsa o sangue que você carrega no corpo.Mentes fechadas e focadas, com corações quebrados e colados com fita. Com a intensão de esconder as cicatrizes deixadas por pessoas passageiras para uma pessoa nova não perceber o qual quebrado você está.
"Eu aceito que pessoas sejam apenas passageiras na minha vida, desde que elas não insistam em ser mais do que isso. Não posso ter o trabalho de me apegar e me despedir, porque também não sou mais do que mera alma a caminho de qualquer outro lugar. Não posso ser bagagem de ninguém."
- Leandro CostaMas mesmo com todas as coisas, não tenha medo de amar. Não tenha medo de falar sobre o amor, ele é cruel às vezes, eu sei, mas não tenha medo de amar quem você quiser. A vida é curta demais e você só precisa relaxar e mandar pessoas escrotas tomarem no cu.
Fabio de melo disse ''A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo está dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar.''
E eu vou esperar, esperar até poder abraçar todas vocês como da última vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sehnsucht
Non-Fictionamar é se arriscar mesmo sabendo que pode ser pra uma pessoa passageira. -Suitis.