marteladas

29 2 2
                                    

Eu sou uma universitária comum, mudei-me e estou vivendo de aluguel em uma casa pequena uma quadra antes da faculdade, isso foi ótimo para reduzir gastos. Faz três meses, é uma casa confortável e tenho vizinhos realmente gentis, mas tem um sapateiro sem noção que mora na casa ao lado da minha, ele fica fazendo barulho consertando seus sapatos a quase a noite toda e isso todos as benditas noites, e durante o dia é como se não estivesse em casa, ele é uma  boa pessoa, mas aquelas marteladas parecem ecoar dentro da minha sala, fazer o que né?

Algum tempo morando naquela casa e eu estava prestes a enlouquecer com aquele sapateiro. Não dormia a dias e isso estava me custando meu desempenho acadêmico.
Eu estava saindo às pressas pra a universidade estava atrasada, dormi até tarde. Estava trancando a porta as pressas quando fui barrada na porta da minha casa, bem era o Sr.Osni é o sapateiro, comprimento o próprio antes de sair:

- Bom dia seu Osni! Estou com um pouco de pressa se não se importa...

- óh sério tudo bem então,falarei com você mais tarde. Tenha uma boa aula! - acenando.

Por algum motivo,o qual eu desconheço, aquele dia estava sendo mais caótico do que eu pensei que seria, a universidade estava um caos, meus amigos haviam esquecido boa parte dos materiais do trabalho que iríamos apresentar, alguns professores tiveram que se retirar as pressas da sala porque passaram mal e para ajudar eu meio que me envolvi em uma briga, na verdade eu estava tentando separar os envolvidos na briga, mas por conta desse ato de "bondade" meu,  eu levei uma suspensão e estou distanciada por 3 dias. Agora estou a caminho de casa e minha mente está um turbilhão de pensamentos, provas,trabalhos suspensão, bom pelo menos não tem que preocupar com as contas, já que meus pais me ajudam. Isso. Eu tenho que ver o lado positivo das coisas, agora que estou em casa vou ter tempo para fazer os trabalhos e estudar para as provas e também sobra um tempo para relaxar à tarde.
Chego em casa tomo um banho,tomo café e vou até a casa ao lado para perguntar o que o seu Osni queria hoje mais cedo, bato na porta e espero até que ele abra, o que não demorou muito a acontecer.

- ahh seja bem vinda entre,entre...- dando sinal com a mão.

- certo então, obrigada!

Vamos até a sala de estar dele, onde ele me serve um chá e então começamos a conversar:

- Como foi o seu dia Senhorita Maya?

- Foi um desastre hahaha - rindo

- que pena, mas talvez eu tenho algo que possa te animar, Você gosta de gatos?

- óh sim... tão fofos! - eles são very cute.

- então admira essa pequena felina que apareceu na minha casa a alguns meses atrás, ela não tinha coleira e eu também nunca  a vi na região então acredito que não seja de nenhum dos nossos vizinhos, na verdade por um momento pensei que fosse sua porque ela apareceu logo que você se mudou, mas o rapaz que alugou disse que vc não tinha animais, aí mudei de opinião. - diz ele segurando uma gata preta de olhos esverdeados que tirara de uma caixa de papelão do lado do sofá.

- óh ela é tão fofa!!! - digo com os olhos brilhando...- posso segura-la...?- pergunto entusiasmada.

- sim..sim!- me entrega ela.

- Ela é muito fofa!

- pois é... Você não quer ficar com ela para você?

- ah sério? - surpresa

- sim eu quero que vc fique com ela, eu até ficaria com gatinha, mas eu tenho um peixe e sabe como é né...peixe de gato não combinam.

- entendo...bom se esse é caso, eu ficarei feliz de recebê-la na minha casa! E vc Rowena está feliz ?

Contos ImperfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora