Capítulo III - Caminho
A youkai movia-se cuidadosamente, aquele lugar era definitivamente irritante. O cheiro forte dos diversos incensos e perfumes irritavam seu nariz e confundiam seu olfato, fazendo com que ela dependesse apenas de sua visão – e de seu instinto.
– Da próxima vez eu cuido de ganhar tempo... – murmurou parada em frente à bifurcação da caverna, observando-a por um tempo antes de escolher um caminho sem ter a certeza de que a levaria ao lugar certo; a única certeza que tinha era que ganhar tempo e conseguir informações adicionais era de longe muito mais divertido do que estar naquela caverna enorme e escura sem poder contar com seu precioso olfato. Ela caminhava em passos lentos, parecendo extremamente tranquila apesar de estar atenta a tudo ao seu redor; ela observava as paredes da caverna, apesar da iluminação quase inexistente seus olhos habituados à noite podiam enxergar as marcas que havia nelas. Ela parou de caminhar, tocando uma das marcas enquanto a analisava melhor, chegando à conclusão que algum tipo de besta havia passado por ali; foi quando se ouviu um grunhido vindo do fundo da caverna. Um sorriso surgiu nos lábios da youkai enquanto ela direcionava os olhos azuis para a escuridão a sua frente.
– Hm, então não apenas passou. – Ela murmurou enquanto, despreocupadamente, adentrava a escuridão.
x
Rin estava apreensiva. Não conseguia ouvir a conversa de Sesshoumaru, só via que ele estava sério e que o outro youkai parecia tentar negociar com ele. Kohaku conseguia entender algumas coisas que Izukamori dizia, pois podia ler seus lábios. Ele se recusava a falar o que Sesshoumaru queria, mas ao mesmo tempo parecia não querer lutar contra ele.
– Estou certo de que podemos entrar em um consenso, príncipe Sesshoumaru. – o youkai falou fazendo um movimento sutil com a mão, como se tentasse acalmar o outro.
– Eu quero o mapa; e quero o nome de todos que já olharam para ele. – o príncipe falou com sem alterar sua expressão, seu tom de voz era cortante – Essas são as únicas coisas que me interessam aqui. – concluiu, o outro youkai ponderou por um tempo antes de suspirar e retirar-se rapidamente. O príncipe avançou no intuito de segui-lo, porém os outros youkais posicionaram-se a sua frente, não tinha tempo de perder tempo com aquelas escórias; foi nesse momento que uma flecha passou assobiando ao lado de sua cabeça, atingindo o primeiro youkai que tentava lhe atacar. Rin e Kohaku já se aproximavam, junto com Jaken que falava algo sobre ir atrás daquele maldito covarde.
– Vá. – a sacerdotisa falou atirando outra flecha enquanto o caçador lançava ataque contra outro youkai. Ele os observou por um pequeno segundo, chegando à conclusão de que poderiam lidar com a situação antes de partir atrás de Izukamori.
– Vamos sair daqui. – orientou Kohaku, notando uma pequena movimentação dentro das casas ao seu redor; não seria nada bom se os moradores saíssem de suas casas e se deparassem com aquela luta. Ele foi o primeiro a disparar em direção a floresta à frente, sendo seguido por Rin e Jaken; não pode notar se Miki ainda estava ali. Os seis youkais os seguiram, subindo nas árvores para cerca-los; porém os dois já esperavam por isso. Dois youkais atacaram simultaneamente, sendo um deles atingido no ombro por uma flecha e o outro capturado com uma corrente no pescoço, o caçador lhe decepou a cabeça com a outra foice. A segunda flecha atingiu o primeiro youkai no peito, porém outro atacou a sacerdotisa enquanto o caçador travava uma batalha com um quarto youkai.
– Preste a atenção, criança! – esbravejou Jaken usando o bastão de duas cabeças para lançar fogo no youkai que estava há poucos metros da sacerdotisa, dando a ela tempo o suficiente para lhe atingir na cabeça.
– Obrigada. – falou a moça ao pequeno youkai, que apenas cruzou os braços sentindo-se triunfante; foi quando inúmeras explosões começaram a ocorrer dentro da floresta, chamando a atenção de todos que estavam ali – Sesshoumaru-sama... – murmurou Rin, observando os rastros de fumaça que começaram a se formar no céu. O caçador derrotou o youkai que combatia enquanto os gatos de três caudas tomavam sua forma youkai para atacar o quinto, que foi morto por uma flecha de Rin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O legado da lua
FanfictionO grande clã Inu está em risco por causa de uma guerra que ameaça estourar. Sesshoumaru é ordenado por sua mãe a encontrar e eliminar o causador deste distúrbio; porém para isso terá que se aliar a princesa do clã inu do trovão - que não quer esta m...