POV. Alexa.
Matemática. A matéria que todo o adolescente amaldiçoa por ter sido criada. Sendo bem sincera, eu nunca me importei muito com a matemática, sempre aprendi que se você aprender desde o inicio, fica fácil aprender depois.
Mas hoje está um pouco mais complicado. A chuva pega a minha atenção e a joga para si mesma, me fazendo olhar para ela.
Na janela onde a chuva batia tem um reflexo de uma garota de 17 anos, cabelos pretos e olhos destacados de cor verde.. Essa sou eu, Alexa, a garota que não consegue se concentrar na aula por causa da chuva.-"Alexa!" Escuto uma voz feminina me chamar.
'Emma' Pensei enquanto me virava para receber com um sorriso gentil, a garota de cabelos vermelhos cumpridos e uns olhos desesperados castanhos. Conheço cada um desses alunos, suas vozes, perfis, tudo. Sou bastante observadora nesse requisito. -"O que aconteceu?" Perguntei começando a ficar preocupada. A ruiva se sentou ao meu lado e colocou seu caderno na minha frente
-"Não consigo fazer esse exercício! Não entendo a matéria! E eu preciso muito dessa nota." Olhei para ela enquanto soltava um suspiro. Os meus colegas sempre requerem a mim quando precisam de ajuda com as notas. Chega a ser irritante, não? Mas o que ei eu de fazer? Se não os ajudar, eles me odiarão, e eu não preciso de mais problemas do que eu já tenho.
-"Tá bom... Eu faço esse trabalho e te deixo a explicação no caderno" Emma então sorriu para mim enquanto assentia com a cabeça, se levantando e afastando rapidamente de mim.
Suspirei mais uma vez quando finalmente deu o toque de saída para o almoço, peguei os meus pertences rapidamente, sem nem me preocupar em guardar os cadernos na mochila, e antes de sair da sala, passei pelo meu professor de matemática para receber o meu teste mais recente. Ele sorriu para mim assim que me aproximei, pegou umas folhas e me as deu.
-"Mais uma nota excelente Senhorita Davies-" Sorri levemente enquanto segurava os papeis que me foram entregues. A+. Claro.
Sem perder mais tempo, sai da sala de aula enquanto pegava no meu celular.
Fiquei andando no corredor em direção ao meu armário, a verdade é que desta vez eu estava distraída olhando uns blogs, sempre pensei em criar um, mas nunca tive realmente um assunto.Estava prestes a chegar ao meu armário, quando surpreendentemente choquei contra alguém no corredor vazio a esta hora. No susto, as minhas coisas caíram e eu suspirei fundo enquanto virava os olhos para analisar a figura. Era um garoto, eu nunca vi ele aqui, é um impostor. Cabelos meio rosados, corajoso. Olhos castanhos e roupas confortáveis.
Pensei que ele fosse segurar minhas coisas na hora, mas não foi a primeira coisa que ele fez. Ele ficou me olhando por uns segundos, comecei até a achar que ele fosse me zoar, mas quando ele me viu agachando para pegar minhas coisas foi como se algo tivesse brilhado nele, o fazendo começar a falar.-"Me desculpe, eu estava completamente distraído" Se desculpou o moço enquanto rapidamente me ajudava a pegar minhas coisas.
-"Não, tudo bem.." Tranquilizei eu enquanto me levantava já com meus livros. Procurei meu celular até perceber que ele estava na mão do jovem adulto á minha frente. Congelei ao perceber isso, ele iria ver os blogs que eu estava vendo.. Tipo, não tinha nada demais, mas eu não gosto que peguem meu celular.
O garoto apenas me olhou após ver o que eu estava vendo.-"Você gosta de navegar por blogs?"
Olhei para ele enquanto dava um pequeno sorriso. Ele não riu de mim, já é um avanço.
-"Sim.. Gosto sim" Respondi o olhando. Ele sorriu com um olhar pensativo enquanto voltava a olhar meu celular uns momentos. Um silencio percorreu o corredor enquanto ele pensava em alguma coisa que eu até agora não sei o que era.
-"Eu também gosto..." Comentou ele depois de um tempo, voltando a me olhar "Alex" Se apresentou enquanto esticava a mão para mim.
-"Alexa,," Retribui o gesto enquanto apertava a mão do meu mais novo conhecido.
-"Já temos duas coisas em comum,," Dei uma risada envergonhada para o detalhe que ele deu. "Quer ir tomar um café? Você gosta né?"
-"Gosto sim,,"
"Três coisas,," Numerou enquanto me devolvia o celular, se colocando ao meu lado enquanto começávamos a andar pelo grande corredor.
Talvez minha vida fosse mudar daqui para a frente,,
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTINUE FILMANDO!
Mystery / ThrillerAté onde você iria por quem você ama? Depois que segui suas ordens, uma nova eu nasceu em mim. Perdi toda minha vida e o futuro que tinha pela frente, para me tornar uma pessoa que jurei nunca ser. A gente se ama, para sempre. Lexx e Alex, dois jove...