04. the return of lady whistledown

1.3K 168 18
                                    

Pouco mais de uma semana havia se passado desde o retorno de Marjorie Jones a Londres

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pouco mais de uma semana havia se passado desde o retorno de Marjorie Jones a Londres. A cidade fervilhava com a iminente temporada social, e os nobres, já instalados em suas mansões, começavam a preparar-se para o deslumbrante desfile de bailes, jantares e passeios no parque que marcariam aqueles meses.

O sol da manhã inundava o quarto de Marjorie com uma luz suave, realçando os tons dourados e creme da decoração. A duquesa estava diante do espelho, observando sua própria imagem com um misto de ansiedade e determinação. Vestia-se com um vestido de seda azul pálido, delicadamente adornado com bordados prateados, que realçava a cor de seus olhos. Ao prender o broche de sua falecida mãe no vestido, sentiu um aperto no peito. Não podia evitar lembrar-se do propósito que a trouxera de volta àquele mundo que, por tanto tempo, ela havia tentado evitar.

─── Minha senhora, o café já está sendo servido na sala de jantar. ─── A voz de Anna era suave e atenta, como se percebesse a ansiedade de Marjorie.

Durante esses dias que sucederam a chegada de Marjorie, Lady Violet fez questão de contratar uma dama de companhia para a mulher.

Marjorie agradeceu com um aceno e inspirou profundamente antes de descer para o café. Ao entrar na sala de jantar, foi recebida pelo agradável aroma de café e pães frescos. A luz do sol entrava pelas amplas janelas, iluminando a mesa posta com porcelanas finas e arranjos florais. Violet Bridgerton, sempre a imagem da graça e da maternidade, estava sentada à cabeceira, servindo-se de uma xícara de chá. Ao lado dela, Anthony, com sua postura imponente, lia o jornal, enquanto Francesca, elegantemente vestida, observava pensativa uma fatia de bolo que repousava em seu prato.

─── Marjorie, minha querida! ─── exclamou Violet com um sorriso caloroso assim que viu a duquesa entrar.  ─── Como é bom vê-la. Espero que tenha dormido bem.

Marjorie devolveu o sorriso, sentindo-se um pouco mais à vontade.

─── Sim, Lady Bridgerton, dormi muito bem, obrigada.

Violet assentiu, satisfeita, enquanto Marjorie se sentava à mesa. Anthony abaixou o jornal e lançou-lhe um olhar avaliador, mas logo suavizou a expressão com um aceno cortês.

─── Marjorie, é um prazer vê-la todas as manhãs. ─── Anthony debochou e Violet o olhou de olhos arregalados. ─── Como está se adaptando ao retorno a Londres? ─── perguntou Anthony, sua voz grave carregada de formalidade.

─── Londres mudou pouco em minha ausência, mas confesso que as pessoas parecem ainda mais... interessadas nos assuntos alheios do que me recordo. ─── respondeu ela, tentando manter o tom leve.

Francesca, que até então permanecera em silêncio, ergueu os olhos do prato e sorriu suavemente para Marjorie.

─── Imagino que esteja sendo bombardeada com perguntas e convites. ─── disse Francesca, seu tom meio brincalhão, meio compreensivo.

𝗔 𝗗𝗨𝗤𝗨𝗘𝗦𝗔 , benedict bridgertonOnde histórias criam vida. Descubra agora