Prólogo

127 7 2
                                    


13 de agosto de 1517

-Você a matou, Jeremy - o homem de olhos verdes falou, abraçando fortemente o corpo da mulher que tanto amava, enquanto grossas lágrimas escorriam pelo rosto.
-Foi preciso, Liam - o outro homem falou, a voz pesada, mas sem um pingo de arrependimento - ela estava fora de controle.
-Ela estava fora de controle? - Liam perguntou, indignado. Ele colocou cuidadosamente o corpo da mulher no chão e se levantou, ficando frente a frente com o homem que pensou que fosse seu melhor amigo - você que está fora do controle e você não tinha o direito de mata-la - ele gritou, a raiva e o ódio presentes em cada palavra - eu vou me vingar, Cabello, nossas famílias serão inimigas pela eternidade.
-Se é o que você quer, Jauregui, vai ser assim - a voz de Jeremy saiu fria como gelo e ele deu um último olhar para Liam, antes de virar as costas para ele e ir embora.

(…)

03 de março de 2005

Alejandro parou no centro de uma clareira, sua mão segurando firmemente o braço de uma garotinha de quase cinco anos, puxando-a rudemente para o seu lado. Ao redor dos dois, sua alcatéia formou um círculo, alguns com olhares satisfeitos ou até mesmo indiferentes, outros com olhares de pena e tristeza pela garota.
-Você perdeu o controle, Camila - o alfa falou, a voz carregada de raiva e desprezo - você sabe qual é a punição pra quem perde o controle e machuca alguém da alcatéia, não sabe?
-A…a alcatéia deixa pra t-trás - a garotinha gaguejou, se encolhendo diante de todos aqueles olhares sobre si.
-Isso mesmo - o homem falou, sem um pingo de remorso em sua voz - você vai ficar aqui. Se nós seguir, não pensarei duas vezes em lhe matar, entendido?
Antes que Camila pudesse responder, uma mulher aparece correndo e toda a atenção vai para ela.
-Alejandro, você não pode fazer isso, ela é sua filha - a mulher falou, o desespero evidente em sua voz, e parou em frente à Camila.
-Eu mandei você não se meter, Sinuhe - o alfa falou, a irritação tomando seu rosto.
-Eu não vou deixar você matar nossa filha, Alejandro - a mulher falou com determinação e ficou em posição de luta, pronta para defender sua filha.
-Saia da frente, Sinuhe - o homem ordenou, sua voz demonstrando toda sua raiva e seus olhos castanhos mudaram para um vermelho vivo. 
Sinu virou para a garotinha que não parava de chorar e abaixou para ficar na sua altura.
-Corra, Camila, agora! - a mulher mandou com urgência e a criança saiu correndo em direção a floresta sem hesitar.
-Você não deveria ter feito isso - Alejandro falou, e sua voz demonstrava pura raiva e ódio - seus idiotas, o que estão fazendo parados ai? Alguém vai atrás dela.
Assim que a ordem foi dada, três homens saíram correndo na direção que Camila tinha ido.
-O resto de vocês, voltem para o acampamento, AGORA! - o homem gritou a última palavra, usando sua poderosa voz de alfa, e todos obedeceram, sobrando apenas ele e Sinuhe - você vai se arrepender de me desobedecer.
O homem se transformou em um enorme lobo branco com olhos vermelhos de um alfa, enquanto Sinuhe se transformou em um lobo marrom menor, com olhos amarelos de um beta.
Sem pensar duas vezes, Alejandro atacou Sinuhe.
À alguns quilômetros dali, Camila parou de correr quando sentiu que seu fôlego iria acabar e subiu em uma árvore alta.
Quando ela olhou para baixo, deparou-se com os três homens que estavam atrás dela. A garotinha suspirou aliviada quando viu eles passarem sem notar ela, mas ficou mais alguns minutos ali até ter certeza de que era seguro descer.
Assim que colocou os pés no chão, Camila sentiu uma respiração em seu ombro e lentamente se virou, ficando cara a cara com um enorme lobo branco.
A garotinha recuou alguns passos pra trás, com medo. Ela sabia que aquele era seu pai, só um alfa poderia ter olhos vermelhos. 
Camila se transformou em um filhote de lobo branco e tentou fugir, mas Alejandro era maior e mais rápido, então em questão de segundos ele a alcançou.

(…)

Michael andava na frente da sua alcatéia junto com sua filha mais velha, Lauren, quando parou de repente, recebendo um olhar confuso da garota ao seu lado.
-Sentiram esse cheiro? - ele perguntou e então Lauren respirou fundo para descobrir do que ele falava - é cheiro de sangue. 
-Ta' vindo daqui, pai - Lauren falou, apontando para a direita da onde eles estavam.
A alcatéia começou a andar cautelosamente em direção ao cheiro e pararam assim que viram um lobo marrom ferido caído no chão. Mike e Lauren correram até o lobo e se abaixaram ao seu lado. Assim que o alfa colocou uma mão  na cabeça do lobo, ele voltou a forma humana, revelando uma mulher coberta de ferimentos. 
-Sinuhe Cabello - a voz de Mike continha raiva e ressentimento.
-Michael… Jauregui - a mulher falou com muita dificuldade- eu sei… que você odeia… os Cabello's, mas… por favor… encontre minha filha… ou Alejandro vai mata-la… salve a Camila, por favor… - ao terminar de falar, ela começou a tossir sangue.
-Por que eu deveria fazer isso? - Mike questionou, fazendo um enorme esforço para ser frio nessa situação.
-Ela é só uma criança… não tem nada a ver com isso… por favor, Mike… pela nossa velha amizade - sua voz foi ficando cada vez mais falha e quando ela acabou de falar, sua respiração parou e o brilho dos seus olhos sumiu.
O alfa soltou um longo suspiro e passou a mão pelos cabelos, uma mania que todo Jauregui tinha. 
-Você não está pensando em ajuda-la, não é? - Lauren questionou.
-Eu preciso, minha filha - Mike falou, levantando-se e olhando para sua alcatéia - precisamos encontrar a Camila.
Lauren bufou, irritada com a decisão do pau, mas não disse nada e o seguiu entre as árvores.
-Mike, aqui! - alguém gritou depois de quase uma hora de busca.
O Alfa e sua filha correram até a mulher que o chamou, parando assim que viu o corpo ensaguentado de uma garotinha jogado no chão, temendo ter chegado tarde demais.
-Meu Deus, como um pai pode fazer isso com a própria filha? - Mike perguntou para ninguém em específico e se ajoelhou ao lado da criança.
-Ela ainda está viva, mas por pouco tempo, temos que leva-la para o acampamento antes que ela morra - a mulher que a encontrou informou.
O alfa pegou a criança em seus braços e começou a correr em direção ao seu acampamento. Assim que chegou lá, entrou na barraca em que eles cuidavam dos feridos e colocou Camila em uma das camas.
-Preciso de ajuda aqui - ele falou e duas curandeiras se aproximam, pedindo para que o alfa esperasse lá fora enquanto cuidam da criança.
Mike foi para o lado de fora, dando de cara com a sua filha mais velha.
-por que nós a trouxemos pra cá, pai?- Lauren questionou com uma carranca em seu rosto- ela é filha do inimigo.
-Ela é só um filhote, Lauren- Mike falou depois de soltar um suspiro pelo comportamento da filha - Camila não tem culpa de nada.
-Essa garota não devia estar aqui- a garota falou antes de dar as costas pro pai e ir para a sua barraca.

(…)

Camila acordou completamente confusa. Ela deveria estar morta depois daquele ataque. Não poderia ter sobrevivido, poderia?
Ela sentou e começou a analisar o próprio corpo, encontrando várias ataduras pelo seu corpo.
-Vejo que a mocinha acordou - a voz masculina assustou Camila, fazendo ela olhar rapidamente para o homem, com os olhos arregalados.
-Q-quem é você? - a criança questionou, com medo - onde estou?
-meu nome é Michael Jauregui, mas pode me chamar só de Mike, ou tio Mike se quiser- o homem falou, dando um sorriso gentil, tentando tranquilizar a garota, o que pareceu funcionar- você está no acampamento da minha alcatéia.
-eu preciso encontrar a minha mãe, ele pode ter machucado ela também - a garotinha fala, desesperada.
-eu lamento, Camila, mas… sua mãe morreu- Mike falou, se sentindo abalado.
-n-não pode ser, e-ela não pode ter morrido- a criança falou, o desespero dentro dela crescendo, e ela se encolheu na cama.
-eu vou cuidar de você a partir de agora, okay?- o mais velho falou, aproximando-se e limpando as lágrimas que escorriam pelas bochechas gordinhas da criança.
O alfa abraçou Camila com cuidado para não assusta-la ainda mais e logo a garotinha estava soluçando em seus braços.

(…)

Uma semana se passou e Camila já estava completamente curada. Mike foi lá todos os dias para ver como ela estava e isso deixou Lauren irritada. Para a garota de olhos verdes, a menina deveria ter sido deixada para trás, já que ela era uma Cabello.
Camila saiu da barraca junto com Mike, segurando a mão do alfa, com medo e vergonha.
-fique a vontade e não saia do acampamento, tudo bem?- o mais velho falou, abaixando-se para ficar na altura da garotinha e ela assentiu. Mesmo assustada, ela queria mostrar que podia cuidar de si mesma - sua barraca é aquela ali- ele apontou para uma das barracas entre várias outras.
-tudo bem, obrigada tio Mike- Camila falou timidamente e, mesmo relutante, ela se afastou do homem.
No meio do caminho, a mais nova esbarrou em uma garota de olhos verdes, mais conhecida como Lauren. 
-olha por onde anda, pirralha- a mais velha falou, a raiva presente em sua voz.
-d-desculpa - Camila gaguejou, se encolhendo um pouco, mas juntou sua coragem para se apresentar - eu me chamo Camila, e você?
-isso não é da sua conta- Lauren resmungou, com mais raiva ainda, deixando a mais nova confusa com aquele comportamento. Camila nunca tinha feito nada para ela tratá-la desse jeito.
-para de perturbar ela, Lauren- uma garota mais alta que as duas falou ao se aproximar com mais quatro garotas, todas pareciam ter a mesma idade da garota de olhos verdes.
-não enche o saco, Jane - Lauren rosnou e lançou um olhar irritado para ela.
-Laur, ela só tem cinco anos e não tem culpa de ser quem ela é - a mais baixa das cinco garotas que chegaram falou e Lauren revirou os olhos antes de sair dali sem falar mais nada.
-eu vou falar com ela- a garota de pele morena informou indo na direção em que Lauren foi, junto com mais duas garotas.
-não se preocupe, Camila, ela só está irritada- a mais baixa falou depois que Lauren sumiu de vista - meu nome é Ally.
-é, não liga pra aquela branquela não, Mila. Posso te chamar assim?- a mais alta pergunta e leva uma cotovelada nas costelas- ai, isso doeu…. Mas enfim, eu sou a Dinah.
Camila apenas deu um pequeno sorriso tímido, antes de sair correndo para a sua barraca, com uma mistura de vergonha e tristeza pela forma que foi tratada pela garota de olhos verdes.
-acho que assustamos ela- Dinah falou e não conseguiu evitar se soltar uma pequena risada, recebendo uma cotovelada nas costelas pela mais baixa, que apenas revira os olhos quando recebe um olhar questionador d amais alta.
Todas elas podiam ter apenas dez anos, mas um lobo sempre cresce mais rápido que os humanos normais, ou seja, elas são crianças com mente mais madura, mas não deixam de ser crianças.

The enemy's daughterOnde histórias criam vida. Descubra agora