05. she needs to forget

1.2K 140 27
                                    

Benedict caiu no chão em frente a Marjorie, o coração dele estava machucado, não só pelas palavras da duquesa serem a mais pura verdade, mas tambem porque ele não gostava de vê-la chorando, anda mais quando ele não pode fazer nada para ajuda-la

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Benedict caiu no chão em frente a Marjorie, o coração dele estava machucado, não só pelas palavras da duquesa serem a mais pura verdade, mas tambem porque ele não gostava de vê-la chorando, anda mais quando ele não pode fazer nada para ajuda-la. 

─── Não posso deixa-la assim...─── Ele susurrou mais para si do que para ela. 

Ela desviou do olhar cheio de pena e arrependimento dele, se concentrando no tapete de Lady Bridgerton. Para Marjorie já era dificil aguentar tamanha insolência vindo dessa tal Lady Whistledown, mas ver Benedict se sentindo culpado por não poder ajuda-la e ainda por não poder fazer nada sem prejudica-la, a machucavam mais do que qualquer coisa. O homem permaneceu sentado no chão a frente dela tentando pensar em uma solução, Eloise fazia o maximo para consolar a duquesa que não conseguia fazer mais nada além de encarar o tapete. 

Benedict respirou fundo, tentando acalmar a angústia que apertava seu peito. Ele estendeu a mão para Marjorie, hesitante, sabendo que talvez não fosse o suficiente para apaziguar a dor que ela sentia. Mas ainda assim, ele precisava tentar.

── Marjorie, por favor, olhe para mim ── a voz dele era baixa, quase suplicante.

Marjorie manteve os olhos fixos no tapete, lutando contra as lágrimas que teimavam em cair. A presença dele tão próxima, mas ao mesmo tempo tão distante, só tornava tudo ainda mais difícil. Ela sentia o peso da sociedade, das palavras de Lady Whistledown, e do amor não correspondido que parecia sufocá-la.

── Eu não preciso da sua pena, Benedict ── ela murmurou, a voz quebrando levemente. ── Preciso que você entenda que… que não há nada que possa ser feito. Não sem consequências.

Eloise, ao lado, lançou um olhar solidário para ambos, mas permaneceu em silêncio, sentindo que qualquer palavra poderia agravar ainda mais a situação. A duquesa não precisava de conselhos naquele momento, apenas de alguém que estivesse ao seu lado, compartilhando seu fardo.

Benedict, no entanto, não conseguia aceitar aquilo. Ele se aproximou um pouco mais, tocando levemente a mão de Marjorie, forçando-a a levantar o olhar. Quando finalmente seus olhos se encontraram, ele viu mais do que apenas dor; ele viu a mulher forte e determinada que sempre admirou, agora quebrada por um sistema injusto.

── Eu não vou desistir de você ── disse ele com firmeza. ── Eu não posso.

Marjorie hesitou por um momento, antes de finalmente permitir que uma lágrima solitária escapasse. Ela sabia que as palavras dele vinham do coração, mas o peso de suas decisões ainda a assombrava.

── Então, ficamos presos nisso, Benedict? Presos em uma situação sem saída?

Ele não tinha resposta para isso. Apenas o silêncio entre eles, preenchido pelo barulho distante da chuva batendo na janela, parecia ser a única coisa que restava.

𝗔 𝗗𝗨𝗤𝗨𝗘𝗦𝗔 , benedict bridgertonOnde histórias criam vida. Descubra agora