O amor é começar, queimar, quebrar e terminar. Recomeçar? A vida é feita de recomeços, de reviravoltas improváveis. Se tratando de amor, sem a leveza natural da inocência imaculada é improvável recomeços. Do fundo do coração, a alma é capaz de gritar de tanto amor, porém são os olhos que dão o veredito final.
E então eu olhei para o espelho e vi uma imagem amedrontadora de desespero. Respirei fundo e encontrei toxidade de um fim derradeiro. O nosso fim.
Tranquei a porta do quarto, coloquei fones no ouvido e deitei minha cabeça tranquilamente no travesseiro. Tranquilamente por, agora, saber que recomeços são bem-vindos. Recomeços chegam para contar novas histórias.
Você acenou tão timidamente que me causou euforia. Obrigada por ser tão parceiro do tempo e vir curar meu coração. O tempo, o grande responsável por fazer o passado cair no esquecimento. Você, o dono do meu recomeço. Você, o tempo e nosso futuro.
É poético como você puxou a cadeira e me ajudou a sentar. Mal sabe como isso é gentil e me faz derreter por completo. Gestos simples são essenciais para sabermos com quem estamos lidando. Aprendi a observá-los com mais carinho. Se cuidas de mim nos detalhes, irá fazer o mesmo com grandes coisas.
Sabe o que é tão precioso? O jeito que você joga a cabeça para trás como uma criança inocente. Eu acho estranho o tanto que você me acha engraçada, pois ele nunca achou. O que te faz gostar tanto dessa parte tão contestável de mim? Rimos juntos bebendo qualquer coisa no telhado do vizinho.
Olha aquilo, é um eclipse! Nossa noite ganha um toque épico. Somos um fenômeno da natureza. Veja só, gatos nos acompanham nesta noite fria pulando de um telhado para o outro. Contamos histórias e você nem sabe o motivo de eu ficar tímida repentinamente. É porque eu sempre sonhei com isso que estamos vivendo.
E então caminhamos pelo quarteirão ouvindo nossos passos em compasso. Como uma grande orquestra unimos nossa sintonia. Meu carro está ali, e eu quase lembro-me dele (o passado). Mas meu presente me presenteou com meu futuro. Você, meu futuro, que começa a falar dos filmes que vê com a família no natal.
E eu quero falar disso. E eu quero falar de qualquer coisa. E pela primeira vez, o que passou, passou. O que importa é que agora eu encontrei meu recomeço.
Você é meu recomeço.