Emily...
No dia seguinte...Termino meu almoço e peço licença da mesa para me retirar, o que não incomoda ninguém. Papai saiu para o trabalho levando com ele meu irmão o que me deixou com as duas ultimas pessoas que gostaria em ambiente que deveria ser agradável.
-onde você vai?pergunta minha mãe me olhando por cima do ombro.
-me arrumar para o chá da tarde com uma amiga. Digo juntando minhas mãos atrás das minhas costas e cruzando os dedos.
-desde quando você tem amigas. Diz zombando.
-desde que a senhora não se lembra que tem mais uma filha. Digo baixo mais acho que foi o suficiente para ela ouvir, pondo em vista que se levando rápido quase tropeçando nos próprios pés e me deu o tapa na cara em seguida segurou meu rosto forte, o que me vez ter absoluta certeza que ficara marca, meu rosto começa a arder pelas lagrimas e o tapa que acertou ao lado do meu olho esquerdo.
-preste bem atenção no que vou lhe dizer menina ingrata, eu nunca fui ou vou ser sua mãe. Discursa com desgosto e nojo- Você não deixa de ser um erro do seu pai.
Lagrimas caem dos meu olhos enquanto tento só focar em seus olhos o que é invisível, a pessoa que deveria me amar e ser amiga me compara a um erro,é minha triste realidade. Uma que eu gostaria de jogar para o riu e acompanham nas quebras das ondas.
-deixa ela ir mãe deve estar indo visitar aquela macaca dos Jones! Diz com repulsa e tédio no olhar.
-Não diga isso dela. Falo brava, a menininha dos Jones tem cabelos longos cacheados e a pele negra com um olhar de um azul intenso.
-mãe ela vai manchar a imagem da nossa familia se continuar a sair com pessoas daquele tipo. Diz se levantando sorrindo em direção da mulher que continua a me encarar com repulsa.
-que amiga é essa que você vai? Pergunta e eu fico quieta, se elas souberem que estou indo para a casa do duque vai mandar minha irmã no meu lugar.
-Não disse ela vai ver aqueles macacos mãe.
-Não fala isso deles, esses são pessoas normais como nós. Digo apertando minhas mãos para não matar essas duas.
-Você não vai se for para ver aquele tipo de gente.
-eu estou indo ver a Alicia. Digo baixo, por favor por favor que não se lembrem quê é irmã do duque.
-ela ta indo ver o duque mamãe sem mim. Diz começando a chorar com lagrimas falsas.
-quem te convidou para ir lá. Pergunta ainda me encarando.
-alicia mandou uma carta para mim me convidando para o café da tarde. Digo, as duas se entreolham antes de minha mãe falar.
-vá se arrumar e coloque algo ousado para ver o duque Agatha, rápido, eu vou ter uma conversinha com essa daqui. Ela mal termina de falar e a outra sai saltitando para seu quarto.
-deixa eu ir me arrumr. Digo tentando sair de seu aperto, porem ela me aperta ainda mais.
-não atrapalhe meus planos garota ta me entendendo, na foi um sacrifício pra mim cuidar e ter que ver você andando por minhas terras como se fosse dona de tudo isso, agora chega. Ela fecha os olhos e me solta- não atrapalhe sua irmã, ela tem que se casar com o duque ta me entendendo ele já é dela nada de se aproximar dele. Diz saindo da mesa de jantar.
-eu vou ir ne. Pergunto com receio.
-sim, e tente não me fazer passar vergonha fique atrás da sua irmã sempre, eu já tenho um pretendente em mente para você. Diz saindo da minha vista me deixando com os pensamentos avoados.
Que pretendente?
.
.
..
.
.
.
Me olho no espelho e sorrio, adorei o conjunto, estamos entrando na primavera ou melhor Estação do ano, adoro as flores o ar fresco e as chuvas no final do dia, haaa, as daffodils minhas flores favoritas, desde pequena gosto de amarelo verde e azul. Pessoas acham estranho normalmente uma menina gosta de vermelho ou rosa cores padrões para nos, entretanto me apaixonei nos vestidos azuis e verdes que papai faz.Me sento na penteadeira e pego o pó branco, não gosto de passar maquiagen mas não vou ir com o rosto vermelho para lá.
Dou um suspiro quando termino, pareso que estou doente, aperto minhas bochechas para ganham uma cor, penteio minhas Sombrancelha e e meus cílios, aperto mais meu laço na cabeça que acompanha o vestido azul. Dou um suspiro e saio do quarto.
Deso as escadas e a sala ainda esta vazia, vou ter que esperar, me sento no sofá e olho em volta o livro do mey irmão esta aqui em baixo. Pego e ele e abro para ler, tem desenho de algo retangular com dois fios grossos e duas bolinhas grudados.
Que estranho, continuou a passar as paginas só observando os desenhos chega uma parte que tem algo dentro do retângulo que vai crescendo até que fica de ponta cabeça e desse pela parte de baixo do triangulo agora deformado, que excêntrico, passo a folha e tem outro desenho so que de um bebe bem pequeno.
Estranho.-mãe ela esta com um vestido azul. Diz uma voz alta perto de mim.
-deixe, é para não chamar a atenção do duque para ela e sim para você querida. Diz tentando abaixar um pouco o decote de seu vestido.
-vamos? Pergunto sorrindo mas ela não olha para mim e fica olhando para seu decote, olho para baixo e aregalo os olhos.- esse corpete é meu. Digo em choque.
-Não seja chata garota e dívida. Diz ainda arrumando seu vestido rosa, mais o wue chama a atenção são seus seios que estão quase saltando para fora do corpete pequeno para seu corpo.
-meu corpete fica pequeno em você Agatha. Digo olhando em choque para aquilo.
-vá para a carruagem e pare de reclamar garota. Saio da sala e dou um suspiro, eu vou passar vergonha.