Xiao tinha muito trabalho para fazer.
A Guerra dos Arcontes havia terminado a pouco mais de duzentos anos atrás. Moraxx havia enterrado vários deuses em Liyue e cabia a ele limpar seus restos.
Os outros yakshas tinham caído. Alguns foram mortos, enquanto outros foram consumidos pela escuridão. A cada dia que se passa, seu karma ruim aumenta.
Sua mente se volta para uma era escura, a milênios atrás, quando ele estava sob as ordens de Osial. Xiao se lembra dos rostos desesperados das vítimas, implorando por misericórdia e todo o sangue derramado. Isso, até que Moraxx o salvou e firmou um contrato com ele.
O contrato consistia em uma tarefa simples. Expurgar os demônios infectados pelo ódio e rancor deixado pelos deuses mortos que se espalharam como veneno.
Liyue está se recuperando da guerra lentamente. Algum dia, a nação prosperará. Mas, até lá, é melhor que continue em um ritmo lento.
Com tudo isso em mente, o último yaksha vagou pelos arredores de Liyue, procurando por monstros afetados por dívida cármica.
Ele havia acabado com apenas alguns monstros quando ouviu uma voz suave, que parecia estar o chamando.
Xiao parou um pouco para admirar a melodia e, depois de alguns minutos de contemplação, resolveu procurar a fonte do som.
O yaksha se aproximou da borda da montanha que se encontrava e se teletransportou para o mais perto que podia, seguindo a direção de onde vinha a voz. Eventualmente, ele avistou um garoto segurando um punhado de Glaze Lillies, que estavam alegremente desabrochadas.
Xiao notou que os cachos loiros do outro emolduravam seu rosto perfeitamente e, embora ele não estivesse sorrindo, o fazia parecer um ser angelical.
O vigilante se amaldiçoou internamente por se distrair com isso quando deveria estar cumprindo seus deveres. Ele se virou, prestes a sair, quando ouviu um farfalhar atrás dele.
"Você foi notado. Saia."
Vendo que não tinha como fugir, Xiao voltou e parou em frente ao garoto, tendo uma visão melhor se suas roupas e feições. Seu cabelo descia até a cintura e parecia muito macio, seus olhos possuíam uma cor de néctar. Ele usava um top e calça marrons, com um cachecol branco com detalhes dourados, luvas igualmente marrons e botas pretas. Ele também usava um brinco preto e dourado na orelha esquerda. No geral, ele parecia um anjo. Porém, Xiao percebeu que essa pessoa também possuía karma ruim ao seu redor. Não tanto quanto ele mesmo, mas ainda estava lá.
O yaksha deve ter encarado por muito tempo, já que o outro fez uma careta de aborrecimento. "Não gosto de me repetir. Vou dizer de novo, já que você parece não ter ouvido. Quem é você?" – Perguntou, cruzando os braços.
"Adeptus Xiao. O último Guardião Yaksha." – Informou Xiao, com uma expressão indiferente, embora seu coração estivesse pulsando dolorosamente rápido em seu peito.
O loiro suspirou. "Acho que é justo que eu também me apresente. Sou Aether, Príncipe do Abismo." – Disse.
Os olhos de Xiao se arregalaram. "...Príncipe do Abismo..?"
Aether não respondeu. Em vez disso, ele deu alguns passos para trás e desapareceu, deixando o yaksha sozinho no pé da montanha.
-
Xiao sabia que não deveria voltar lá. Ele sabia que não deveria querer ver e ouvir aquele garoto que controla a Ordem do Abismo novamente.
Ele decidiu ignorar o lado racional de sua mente, voltando para a mesma montanha que havia encontrado Aether antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Glaze Lily ; xiaother
FanfictionXiao, o último Guardião Yaksha, conhece o Príncipe do Abismo ao ouvi-lo cantar para as flores. Eles se aproximam e ambos conhecem o lado mais suave um do outro. Quando uma metade desaparece, o que acontece com a outra metade? 𝘹𝘪𝘢𝘰𝘵𝘩𝘦𝘳 | 𝘭𝘪...