As férias acabaram e mal pude disfrutar delas. Hoje dá-se o início do 3º e, felizmente, último período. Estas férias estavam-me a correr bem, até ao incidente que se deu no sábado passado. Mas bem, nem vou perder o meu tempo a pensar nesta merda antes que o meu mood mude repentinamente.
Finalmente ganho vontade para me espreguiçar e levantar-me da cama. Dou início à minha rotina habitual: tomar o pequeno-almoço, tomar banho, lavar os dentes e vestir-me. Tão simples e aborrecido como isto.
Assim que acabo de me preparar, saio de casa e dirijo-me finalmente até à escola, desta vez apanhando boleia do meu grande amigo Nathan, que admito ter tido uma pequena paixoneta quando pertencíamos à mesma turma.
Eu: Hey! - abraço-o com força, pois sinto saudades dele.
Nathan: Liz! - abraça-me de volta com um sorriso estendido na sua cara.
Nathan, como o cavalheiro que eu acredito que seja, abre-me a porta do lado contrário da do condutor, permitindo-me entrar no carro.
Eu: Que saudades que tenho dos tempos em que éramos da mesma turma! - levo as minhas mãos às minhas bochechas, dando ênfase à minha afirmação.
Nathan: Quem te mandou chumbar? - solta uma risada leve.
Eu: Os professores é que não gostavam de mim! - riposto.
Nathan: Pois claro, fazias por isso.
Eu: Cala-te - dou-lhe um murro no ombro - Eles é que eram todos uns imbecis.
Nathan: Não podes dizer isso da Mrs. Palmer.
Eu: Nunca entendi o teu amor por essa mulher. Ela nunca me deixava entrar na sala e depois ainda tinha a lata de me marcar falta!
Nathan: É óbvio, Liz, tu chegavas mais do que 30 minutos atrasada!
Eu: Então e a tolerância é quanto?!
Nathan: 5 minutos.
Eu: Oh - fico sem reação.
Nathan: Tens de te aplicar mais. Todos nós achamos a escola uma seca, mas se nos queremos livrar dela, temos de fazer por isso, e se continuares a rebelde que falta às aulas como tu és e fazes, nunca mais sais daqui - oiço o seu conselho que me faz reflectir por uns segundos.
Eu: Mas para que é que eu preciso de saber essas coisas todas?! Posso muito bem ir trabalhar para o McDonalds, ou para a Primark, ou para a Pull-
Nathan: É mesmo isso que queres?
Eu: Segundo a tua teoria, não posso pedir por mais.
Nathan: Liz, ouve uma coisa: - olha para mim arregalando os olhos - aplica-te!
Eu: Ok, ok! - tento escapar deste assunto.
Felizmente, já estamos a chegar à escola e avisto de imediato o nosso grupo de amigos: Ivy, Sidney e Justin. Saio do carro cheia de pressa, batendo a porta com força, querendo assim escapar a este assunto de conversa chato.
Quando estou a menos de 10m deles, corro, grito e salto para cima do primeiro que se opõe. Neste caso, foi o Justin, mas acho que ele aguenta bem comigo. Abraço-o com tanta força quanto posso e ele simplesmente me abraça de volta, colocando-me no chão de seguida.
Justin: Estás doida?!
Eu: Tinha tantas saudades vossas - começo a pular e solto mais um guincho.
Justin: Acho que tinhas mais saudades dos cigarros que te forneço do que de mim - olho-o de lado de sobrancelha erguida.
Eu: Cala-te.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AWAY | n.h. [soon]
FanfictionLiz Jordan destaca-se pela negativa na sociedade. Ela é rebelde, irrequieta e muito vingativa, mas alguém, de certa forma, dedicado, decide intervir na sua vida, tentando acabar com todos, ou pelo menos quase todos, os problemas da sua vida. // - Pá...