A aposta

21 0 0
                                    

Hoje é o primeiro dia de aula, mas pra mim não é novidade. Vou ver sempre as mesmas pessoas, nada vai estar diferente. Talvez eu devesse estar errado.

-Vamos Daniel ! Você vai se atrasar garoto! - grita minha mãe jogando um balde de água gelada em cima de mim. Acordei ofegante, a procura de ar.
-Ta bom mãe! Meu Deus, quer me matar? - digo levantando todo encolhido. Essa mulher deveria estar louca não é possível...
Tomo um banho morno, coloco o uniforme da escola e pego meu skate.
-Tchau mãe! - grito e antes que ela possa responder já estou na rua indo pra escola.
Antes de atravessar a rua pra entrar na escola, vejo uma garota que me chamou a atenção. Nunca a tinha visto na escola antes. Ela estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo bem alto, usava óculos e parecia um pouco pálida . Será que ela está bem? Atravesso a rua, pego o meu skate e entro na escola.
-Opa, olha quem chegou! - fala Gabriel me dando um Tapa no ombro.
-E aí. - digo.
-Como foi as férias? Pegou muitas gatinhas por aí? - ele fala rindo.
-Não e você já sabia disso.- digo e antes que eu pudesse dar uma resposta bem dada o sinal toca. Ele sai correndo empurrando todo mundo. Meu Deus ele tinha dezesseis anos , não poderia se comportar pelo menos como gente uma vez na vida? Ando devagar pois não quero entrar tão cedo na sala de aula e como se alguém lesse meus pensamentos me puxa pelo braço e logo o solta. Fico parado que nem um tonto olhando pra garota. Era a garota que eu tinha visto uns minutos atrás. Então finalmente ela consegue dizer:
-Oi... Err... Poderia me ajudar?
-Oi, novata? - pergunto com um meio sorriso.
-É...- ela abaixo cabeça meio sem graça. - Primeiro ano.
-Hum, como só tem um primeiro ano que é para os que estão cursando pela primeira vez posso te ajudar sim! - sorrio.
-Ótimo! Então ...
-Ah, claro. Venha comigo, você está na minha sala. - falo puxando ela pro lado direito.
-O outro primeiro ano é para os repetentes? - ela pergunta quebrando o silêncio , que de alguma forma estava estranho.
-Sim. - paramos na porta da sala de aula e como ela não se mexeu bati na porta. Ela entrou primeiro , logo depois eu entrei e fechei a porta.
-Estava namorando moço? - diz o professor ironicamente olhando pra ela e depois pra mim. Todo mundo da sala olha pra ela e depois pra mim e faz "hmmmm". Dou de ombros e faço uma careta pro Gabriel e o Ruan que me olham com uma cara maliciosa. Olhei pro professor que então diz:
-Poderia se levantar senhorita?
-Por quê? - pergunta ela um pouco nervosa.
-Para se apresentar ! - ele diz rindo e todo mundo da sala faz o mesmo. Ela se levanta e percebo que a cada um segundo ela muda o pé de posição . -Nome?
-Maria Eduarda... - então o nome dela era Maria Eduarda...
-Hum, Temos uma Duda na sala . - ela sorri um pouco. - Não se preocupe eu sei que você não é namorada do moço ali - diz ele apontando com a cabeça pra mim, olho pra ela e sorro. - E eu quero dizer que você já ganhou minha simpatia, afinal se fosse outra pessoa não teria se levantado para dizer apenas seu nome, muito menos não ter dito nada contra isso. Poderia muito bem ter perguntado o porque disso e que não faria diferença alguma em se apresentar sentada...
-É apenas uma forma de educação. - sussurrou mais pra si mesma do que pra ele.
-O que a senhorita disse?
-Que é apenas uma forma de ...
-EDUCAÇÃO! - grita o professor. Noto que ela anda um pouco pra trás, assustada com o Berro que o professor deu. - É isso que eu queria ouvir e é isso que eu quero esse ano. Educação, respeito, esforço! Pode se sentar querida e obrigado.
-De nada...- diz baixinho se sentando.
-Sou professor de Matemática, me chamo Edejair e tenho 60 anos. Se eu gostava de matemática? Não! E de português? Também não ! Ciências? Não! História? Não! Eu não gostava de nenhuma matéria, repeti o oitavo, nono e o primeiro ano! Repeti três vezes. Era um vagabundo? Sim, admito! Mas só parei de ser quando me deram um pé na bunda , me fizeram enxergar oque eu estava sendo , se era aquilo que eu queria pra mim. E hoje... Bem e hoje eu sou professor de matemática e de ciências! Tudo oque eu vou fazer aqui é ensinar e aconselhar vocês...- e ele falou, falou até o último segundo de aula acabar.
A aula seguinte foi de português e como ela fez apresentações e deixou que a gente ficasse fazendo o que quisesse,notei que ela pegou um livro e começou a ler.
-Vai lá falar com ela! - diz Ruan.
-Não.
-Por que não? Ela é uma gatinha... - se intromete Gabriel rindo.
-Por que não vai vocês então? - pergunto sem paciência.
-Porque você já tirou umas palavras com ela. - diz Gabriel. Os dois se entreolham e abrem um sorrisinho. Sinto cheiro de merda no ar...
-Que tal uma aposta? - os dois falam ao mesmo tempo.
-Aceito! - digo.
-A gente duvida você ir lá falar com a "mina" e ficar com ela, mas você tem até o fim de semana pra beijar ela.
-O quê? - que coisa mais idiota.
-Ou isso ou você vai ter que ficar sem skate por um mês.
-Chantagem ! - digo bufando.
-E você vai ter que pagar a gente sempre que formos a algum lugar. -completa Ruan.
-Ta bom! - digo e me levanto. Chegando perto pego uma cadeira vazia e coloco perto dela. Me sento e digo:
-Gosta de ler? - ela para de ler e olha pra mim. Fecha o livro e responde:
-Gosto.
-Ah, nem me apresentei... Daniel.
-Duda. - diz ela mas por educação já sabendo que eu sabia seu nome.
-Então Duda o que você gosta de fazer? Além de ler. - sorrio.
-Ouvir musicas. - e então eu comei a puxar assunto , perguntei de que tipo de música ela gostava e os tipo de gênero que ela gostava de ler. Eu ia perguntar mais uma coisa, mas o sinal tocou e eu disse:
-A conversa Ta boa Duda , mas vou ter que voltar pro meu lugar. - digo colocando a cadeira no lugar que eu achei. - tchau Duda . - e volto pro meu lugar.
-Tchau Daniel . - ela fala antes de eu me afastar.
-E aí? - Gabriel pergunta assim Que eu senti na cadeira.
-Normal.
Me limitei a dizer mais uma palavra se quer com eles e com alguém. Eu sei que o que eu estava fazendo era errado, mas eu ia dar um jeito nisso.
*******
Chegando em casa, corro pro computador e procuro por "Maria Eduarda" não foi fácil achar ela, afinal existe várias Maria Eduarda nesse mundo. Quando eu estava quase desistindo achei ela "Maria Eduarda Nascimento" pedi a solicitação e aguardei. Uns dez minutos depois ela aceitou , demorei um tempo pra chamar ela.

Daniel da Silva:
Oi Duda ;)

Maria Eduarda Nascimento:
Oi Dani ... Quer dizer Daniel, ou eu posso te chamar de Dani?

Ela estaria nervosa?

Daniel da Silva :
Pode sim, rs. Já está em casa.

Maria Eduarda Nascimento:
Já sim e você ?

Daniel da Silva:
Sim. Gostou da escola?

Maria Eduarda Nascimento:
É quem sabe? Haha, vou descobrir ao longo do tempo.

Daniel da Silva:
Pode dizer que gostou. Haha, afinal já fez amizade comigo. :)

Ops, será que foi muito...

Maria Eduarda Nascimento:
Haha ok.

Daniel da Silva:
Duda vou andar de skate,depois a gente se fala... Foi bom te conhecer garota!

Maria Eduarda Nascimento:
Haha, obrigada pra você digo o mesmo. Bye!

Daniel da Silva :
Bye !

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 19, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora