Capítulo Único

5.8K 720 232
                                    

A chuva caía suavemente contra a janela da grande mansão, escorrendo pelo vidro. As árvores lá fora, suas agulhas de um verde esmeralda profundo que o lembrava dolorosamente dos olhos do outro mago, balançando ao vento. Era Dia dos Namorados e o clima, no geral, refletia o humor do Lord das Trevas.

Quanto tempo faz agora? Desde a trégua? '

A trégua. 

A maneira como a guerra terminou, onde nenhum dos lados pagou pelos crimes que cometeram aos olhos do outro. Tanto os Comensais da Morte quanto os Membros da Ordem não veriam 'justiça' por suas ações; O status sanguíneo não teria importância; os lados mágico e trouxa da Grã-Bretanha foram separados para sempre e orfanatos mágicos foram criados; sua última Horcrux restante, contida dentro da cicatriz daquele garoto maldito, foi movida para um recipiente adequado; e, buscando o poder e a proteção da capacidade de Potter de amar a si mesmo, Voldemort recebeu sua mão em casamento sob o pretexto de selar a trégua. Mas o menino sabia.

E quanto tempo desde aquele dia?

Harry concordou sabendo que era a única maneira de terminar a guerra sem mais derramamento de sangue. Sem mais nenhum daqueles que amava morrer. E ele tentou; fazendo um grande esforço para amar o homem que destruiu sua vida repetidas vezes. Mas mesmo o coração do Escolhido não era grande o suficiente para fazer o que lhe foi pedido. O menino falhou.

'Um século.'

Cem anos.

Cem anos desde que Harry Potter, desesperado para não ver a Grã-Bretanha entrar em guerra mais uma vez por causa de sua incapacidade, havia apresentado uma opção alternativa.

Um século administrando-o, e tudo a seu pedido.

Derramando o conteúdo do bule de chá estridente em uma xícara de porcelana pura antes de colocá-la de lado, Voldemort ergueu o pequeno frasco de fluido perolado em suas mãos que tinha uma cor tingida de azul: Amortentia.

E agora a última vez: Dia dos Namorados. O dia que o trouxa separou para o romance.

 Um conceito tolo, em sua mente. Por que reter o romance de seu relacionamento apenas para tornar um dia especial quando seria mais bem distribuído ao longo do ano inteiro. Flores frescas do jardim reunidas em vasos de cristal e salpicadas de orvalho prateado. Areia e estrelas e o suspiro das ondas. Árvores coroadas com folhas da cor das chamas e o ar perfumado com cidra apimentada quando começou a esfriar. Um lenço vermelho e dourado enrolado em um pescoço pálido, o nariz mordido e olhos verdes e vermelhos brilhando por trás dos cílios salpicados de neve.

Ambos concordamos que o conceito deste dia era estúpido; naquela época nosso raciocínio não era o mesmo. Mas agora, eu acho, entendo o que ele quer dizer.

Derramando a poção no copo também e pegando uma colher, o Lord das Trevas misturou-a ao chá até que o líquido ficasse com uma cor uniforme antes de levantar o pires e sair da sala. Subindo as escadas com passos silenciosos até o segundo andar e entrando no quarto que ficava no final do corredor. Deitado na cama, quase engolido pelos lençóis ao seu redor, estava Harry, seus olhos esmeralda nublados com a idade avançada e seu cabelo outrora preto puro branco. Quando ele colocou a xícara e o pires na mesa de cabeceira com o barulho da porcelana, o outro homem virou a cabeça para olhá-lo com olhos cansados. Não restava muito tempo.

AmortentiaOnde histórias criam vida. Descubra agora