• But I knew you •

415 32 52
                                    

𝐵𝑒𝑡𝑡𝑦
𝑇𝑢𝑝𝑒𝑙𝑜, 𝑗𝑢𝑛ℎ𝑜 𝑑𝑒 2007

E depois de um ano mega cansativo, finalmente chegaram as férias de verão, o momento mais aguardado pelos estudantes, sobretudo eu que sou representante de sala, junto com Inez Roberts.
Não é sendo presunçosa, mas quando se é a melhor aluna da sala, as responsabilidades pesam ainda mais.
É cansativo, mas ver a cara de satisfação dos meus pais olhando meu boletim impecável é um sentimento de trabalho cumprido. Eles dizem que sou o maior orgulho deles.
Ainda mais que minha irmã, Valerie foi uma decepção para meus pais, que ficou grávida há quatro anos atrás, aos vinte anos! Bem, minha sobrinha Laura é uma graça, mas ela claramente não é o que meus pais queriam para Valerie. Ela se mudou com a filha e o namorado Rony para a Califórnia, o tio dele arrumou um emprego na empresa dele, e Valerie virou dona de casa. Valerie não fala mais com os meus pais, só comigo. Fazemos ligação toda semana.
Chego em casa e olho no meu telefone e vejo que já são três horas, e eu estou faminta.
-Olá querida! -Diz minha mãe sorrindo ao me ver.
-Oi mãe. -Digo sorrindo para ela.
-E aí, como foi seu último dia de aula?
-Foi legal, todos os alunos estavam no corredor esperando o sinal tocar. A gente espera o ano todo por esse momento.
-É, agora você terá tempo para se dedicar em suas outras atividades.
-Sabe, estava pensando em descansar um pouco, esse ano foi bem complexo.
-Bem, contato que esse descanso não dure o verão todo... É como eu sempre digo minha filha, você precisa ser a melhor, e para alcançar isso precisa se esforçar.
-Mãe, eu me esforço, tanto que sou representante de sala, e ainda tenho tempo pra cuidar da minha aparência e ser querida por todos.
-Ah minha filha, um rostinho bonito pode te ajudar, mas é somente com a perfeição que se alcança seus objetivos. Quero que você seja uma grande mulher, que tenha um trabalho incrível e que receba muito bem.
-Mas ninguém alcança a perfeição pilhado mãe.
Minha mãe bufa, mas fica calada.
-Bem, imagino que você esteja com fome, então vamos almoçar, eu estava só te esperando.
Nos sentamos à mesa e vejo que ela fez meu prato favorito: peru com molho de cranbeery, purê de batata, e vegetais. E de sobremesa sua maravilhosa torta de maçã.
Almoçamos e comento mais sobre coisas da escola e mamãe começa a fofocar sobre Tessa Fischer, uma ex miss de concursos de beleza daqui da cidade, que até ganhou diversos concursos estaduais e agora obriga a filha a seguir pelo mesmo caminho. Inclusive a filha dela estuda na minha sala, se chama Dorothea.
Após ouvir mamãe fofocando, subo para meu quarto, afinal depois de tantos meses de noites viradas estudando, sinto que meu corpo precisa de no mínimo quatro horas de uma soneca.
Coloco minha bolsa em cima da minha penteadeira, tiro meus sapatos, ponho uma roupa confortável e resolvo dormir. Garotas bonitas precisam de descanso.

Acordo com meu telefone tocando. Irritada, o pego para desligar e continuar dormindo, mas vejo que é Lily, minha melhor amiga que está ligando.
-Alô?
-Finalmente Betty!! Caramba eu liguei pra sua casa várias vezes, mas ninguém atendeu.
-Minha mãe deve ter saído de casa. Se eu não me engano hoje é dia de ela e meu pai fazerem compras.
-Bem, de qualquer forma ainda bem que você atendeu. Escuta, o Steve vai dar uma festa hoje na casa dele, de início de verão. A série toda foi convidada, mas eu não vou se você for.
-Deixa de bobagem Lily, todos gostam de você.
-Correção, as pessoas gostam de mim porque sou a melhor amiga da garota mais popular do colégio.
-De qualquer forma, não sei se os meus pais vão deixar. Você sabe como eles são.
-Não é possível que no início das férias de verão seus pais já querem te empurrar pra um monte de coisas, caramba você precisa se divertir um pouco!
-Poise, minha mãe falou exatamente isso: "Agora você terá tempo pra se ocupar com suas outras atividades". Ou seja, aula de piano, de francês, de pintura...
-Sua mãe sabe que você não quer ser musicista, professora ou pintora né?
-E adianta falar? Ela acha que se eu fizer essas atividades extracurriculares eu vou ser uma profissional melhor.
-Bem, fale com seus pais assim que eles estiverem em casa e me ligue de volta. A festa começa às nove. Se eles deixarem, eu busco você.
-Ok, vou falar com eles.

Contos de Folkmore Onde histórias criam vida. Descubra agora