ÚNICO; Reencontro

1.6K 192 453
                                    

15 de dezembro de 2030

Paris, França

O restaurante encontrava-se lotado por boa parte da turma formada pelo colégio Françoise Dupont no ano de 2020. Finalmente a professora Bustier tinha conciliado uma data para que todos os alunos formados naquele ano se reunissem, visto que muitos tinham saído de Paris.

Marinette Dupain-Cheng entrou sozinha no restaurante, ajeitou sua bolsa Saint Laurent no ombro e caminhou calmamente em direção aos amigos sem precisar perguntar ao hostess onde ficava a mesa do encontro.

Alya Césaire que foi a primeira a perceber a aproximação da azulada, levantou-se rapidamente para abraçar a amiga que não via há alguns meses.

— Alya você está me apertando!

— Eu não me importo. — respondeu rindo. — Estava morrendo de saudades de você! Nem acredito que esteja realmente aqui.

— Nem eu mesma acredito nisso. — falou pegando a mão da amiga. — Decidimos passar o natal em Paris esse ano, acabou que viemos mais cedo por insistência da professora Bustier.

— Ainda bem que ela insistiu. — sorriu Alya enquanto olhava para os lados procurando alguém. — Cadê ele?

— Vai se atrasar.

Caminharam juntas até a mesa e Marinette foi recebida com muitos elogios por parte dos amigos. Há anos que não via a maioria das pessoas ali, assim que se formou conseguiu uma bolsa em uma faculdade renomada em Nova York tendo ficado por lá todos esses anos.

As únicas pessoas ali presentes que sabiam sobre a vida da mestiça atualmente eram Alya, Nino e Juleka. Sendo que essa última não estava presente ainda.

A noite começou tranquila, todos falando um pouco sobre como lidaram com a faculdade, trabalho e a vida amorosa. Essa última rendendo boas piadas.

Aos poucos mais alguns colegas chegaram, Chloe e Kim juntos como o belo casal que faziam questão de ser, Juleka e Rose também chegaram juntas contando a novidade que tinham noivado recentemente - recebendo muitos parabéns de todos os colegas - e por último Lila Rossi, que entrou no restaurante desfilando com uma roupa que poderia muito facilmente ser usada em uma boate. Talvez ela fosse para lá depois.

Depois do jantar decidiram continuar contando histórias sobre a vida, Sabrina comentou sobre algumas viagens que fez por ter virado aeromoça e indicou vários lugares baratos para férias de meio de ano, Max contou sobre seu doutorado e Nathaniel comentou a respeito dos seus quadros terem feito muito sucesso internacionalmente.

De repente o assunto casamento e filhos entrou em pauta, todos pareciam muito animados para descobrir mais sobre esse assunto em questão, mas não demorou muito para as coisas saírem do controle.

— Então gente, sobre o meu casam... — a azulada começou, tentando chamar a atenção dos amigos.

— Vocês não acreditam. — falou Lila roubando a atenção dos presentes. — Se alguém adivinhar com que eu me casei, eu pago uma bebida.

Marinette revirou os olhos pela falta de educação, mas não se preocupou em deixar que a Rossi continuasse com a fala. Poderia muito bem falar sobre sua vida amorosa depois.

— Você casou? — perguntou Kim. — Por essa eu não esperava.

— Vai falar que casou com o Príncipe Ali? — perguntou Nino debochando.

— Uma pena que você não pode ir no nosso casamento, Lahiffe. — falou Lila com um sorriso presunçoso no rosto. — Sei que você considerava o Adrien muito seu amigo, mas sabem como é... ele quis um casamento mais reservado. Apenas família mesmo.

ReuniãoOnde histórias criam vida. Descubra agora