Oii! Meu nome é Maria Sabina Hidalgo Paño mas prefiro que me chamem só de Sabi.Meu pai morreu a seis anos e meio atrás, foi quando meu mundo desabou. Não é nada fácil ver seu melhor amigo morrer em uma cama de hospital bem na sua frente... Eu estava terminando o ensino médio e não tinha a menor idéia de como me sustentar, muito menos em que emprego eu iria ter no futuro.
Minha mãe nos abandonou quando eu tinha 11 anos e foi para a Califórnia seguir seu grande sonho de ser atriz.
E dês de que papai morreu, eu trabalho no Restaurante Santiago como bartender. O dono do restaurante é o melhor amigo do meu pai e sinceramente, sem a ajuda dele eu não saberia o que fazer.
Estudo medicina a cinco anos, ou seja, ano que vem estarei terminando a faculdade! Sempre quis ser médica por um motivo: ajudar as pessoas e dar o meu melhor para mantê-las vivas. O que os médicos não puderam fazer com meu pai.
Neste momento eu estou trabalhando no Santiago. Dias de quinta-feira são agitados no restaurante e preciso dar meu melhor para cumprir um serviço bem feito.
- SABINA! - Ah, eu esqueci de falar. Essa é Joalin, minha melhor amiga. Ela trabalha comigo no bar ha uns três anos - Bailey May está aqui! - a Finlandesa aponta para porta e eu entro em estado de choque. Ele é de tirar o fôlego... - Precisamos tirar Cassy de perto dele!
- Mas eu pensei que ele só viesse aqui em dias de terças-feiras. - Eu ainda não acreditava que Bailey May estava aqui. Era muita pressão para mim.
- Pois é, Mona. Você PENSOU! Agora eu vou tentar tirar a Cassy de perto dele já que você está tão chocada assim para me ajudar. - Eu reviro os olhos sorrindo - CASSY, QUERIDA!
Joalin é realmente uma piada. Já falei para ela tentar um emprego no Stand Up comedy mas ela fala que não dá dinheiro nenhum "aquela besteira."
Cassy, ou Cassandra é bem diferente. Ela vem puxando meu pé e o de Joalin a um bom tempo... Ô menina chata!
Um tempo depois vejo Joalin chegar ao meu lado revirando os olhos e Cassandra aparece de braços entrelaçados com Bailey
- Mas você tem CERTEZA de que não quer sentar na mesa de sempre?! - A morena perguntou com uma cara de inocente com o objetivo de me afastar de Bailey - ela já está reservada para você!
- Obrigado Cassandra mas eu já falei que esta noite eu prefiro sentar aqui no bar. - Bailey May... Como descrever Bailey May?! - Eu preciso resolver uns negócios.
- Certo. Cuide bem dele - a italiana fez uma pausa - Sabina.
- Prometo que vou tentar!
Logo depois Cassy sai de perto, ela parece irritada. Entrego um cardápio para o filipino que logo recusa
- Perdão? - eu falo ainda confusa
- São realmente muitas opções mas eu vou querer beber algo.
- Ah certo, e o que gostaria?
- Um royal salute com muito gelo, por favor. É sem dúvidas a melhor forma de saboreá-lo. - O moreno terminou de falar e logo pegou uma grande maleta preta que parecia ter arquivos confidenciais dentro.
Eu entrei na despensa e fui procurar o whisky que o filipino havia pedido. Atrás de mim veio Joalin reclamando de Cassy.
- Ô menina chata!
- O que aconteceu? - perguntei a finlandesa que apenas riu com deboche. - me fala!
- A Cassandra! ela é uma tosca. Ela fica me tratando mal e depois se faz de inocente. Mas enfim, - a mudança de personalidade que a Joalin tem em cada 15 minutos é impressionante. - Já que a mais nova senhorita importante vai servir Bailey Thomas Cabello May, eu vou te passar o menu do dia.
- Bailey Thomas Cabello May? - Perguntei.
- É amiga. Você mora dentro de uma PEDRA? - eu ri - O menu é: Bacalhau, Macarrão ao pesto, Lagostas com molho de limão, Atum branco com salada de papaia verde, Maminha assada com manjericão e Ceviche Beija-Flor. Entendeu? - Não, eu não entedi. - Sabina?! Você entendeu?!
- Sim.
Para falar a verdade, a única parte que eu realmente entendi foi a lagosta com molho de limão mas sabia que iria esquecer isso também então não faz diferença nenhuma.
- Então vai logo!
- Calma! - pego o Royal Salute e tiro a poeira da garrafa. Percebo que Joalin está me encarando com uma cara de tipo "O que você está esperando?!" e corro de volta para o bar. - Eu demorei? - Pergunto ao moreno que apenas nega com a cabeça lendo alguns arquivos.
Sirvo Bailey e tento lembrar do que Joalin tinha me falado.
- O cardápio é macarrão a alguma coisa e mais alguma coisa com molho de limão.
- Aham...
Ele nem se quer tem coragem de olhar para mim!
- Ei! - estalo os dedos na frente de Bailey e ele me olha assustado - Você me ouviu?
- Ah, não... poderia repetir por favor?
E agora? eu iria falar o cardápio errado outra vez?
- É... - ele parecia atento - Um bando de blá blá blá e alguma coisa com molho de limão - Olhei para Joalin que parecia decepcionada e logo voltei a minha atenção ao moreno que estava confuso.
O que eu fiz?!
- Eu acho que vou experimentar essa "alguma coisa com molho de limão"
- Certo. - Ando até Joalin e passo o pedido para a mesma que logo vai preparar o prato - Dia cheio?
- Pois é... Não é fácil - O filipino solta uma risada nasal enquanto eu sorrio limpando o bar - E você? Também parece ocupada
- Dias de Quinta-Feira são cheios. Já estou acostumada.
- Sou Bailey, mas já deve me conhecer - Ele olha para mim.
- Sabina, muito prazer - aperto sua mão sorrindo quando Joalin grita por meu nome com o prato nas mãos - JÁ VOU!
Lagostas! Lagostas com molho de limão. Era isso...
- Aqui, Senhor. - Entrego o prato para Bailey que me encara com um grande sorriso no rosto.
- Só Bailey, por favor - ele faz uma pausa encarando o prato - Lagostas. Pensei que iria vir só o molho de limão em um prato - eu ri.
- Ah vamos! Nosso restaurante não é tão ruim assim!
- Eu nunca falei isso!
Horas se passavam e quando vi, já era minha hora de ir embora. Entrei no banheiro e coloquei meu casaco roxo claro.
- Bailey Thomas Cabello May. Não é tão chato e arrogante como qualquer CEO que tenta pagar de durão por aí. - Coloco minhas luvas combinando com o casaco e minha boina/chapéu da mesma cor na cabeça.
Quando voltei para o bar Bailey já não estava lá mas Joalin chamou minha atenção.- Para onde vai?
- Eu vou embora de ônibus. Quer ir comigo?
- Não dá amiga. Se eu pudesse eu iria, acredite. Ainda tenho duas horas aqui com nossa querida amiga Cassandra.
- Boa sorte! - falo dando risada e abrindo a porta de vidro logo sentindo uma brisa fria bater em meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘈𝘍𝘛𝘌𝘙 - 𝗦𝗮𝗯𝗶𝗹𝗲𝘆 🌼
FanfictionBailey é nada mais nada menos que o CEO da empresa mais famosa de Manhattan, a 'May's Company'. Sabina é uma estudante de medicina que por enquanto, trabalha no restaurante do amigo de seu pai, já falecido como bartender. Bailey é muito bem conhec...