Capítulo Unico

2.1K 243 697
                                    

NOTAS INICIAIS: 

Oi oi meus amores, tudo bem? 

Escrevi esse one shot inspirada em um video que vi no tiktok. 

Espero que gostem...

Boa leitura!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O relógio marcava uma e meia da tarde. James, Sirius e Remus estavam sentados no chão do banheiro de Murta, um caldeirão borbulhando entre eles e diversos livros e frascos abertos espalhados ao redor.

- Acho que está pronta. – James disse, olhando nervoso para o líquido esbranquiçado em sua frente. – Quem vai provar?

Remus e Sirius trocaram um olhar.

- Nem vem, eu fiz toda a pesquisa e fui atrás dos ingredientes, o que foi bem complicado. – Remus argumentou, cruzando os braços. – Não vou beber isso!

- Se ele não vai tomar, eu também não vou. -Sirius fez uma careta emburrada e cruzou os braços, imitando a posição superior do amigo.

James revirou os olhos.

- Alguém tem que beber.

- Então beba você, Prongs. – os olhos de Sirius brilharam na direção de James. – Isso, ótima ideia. Você não tem nada para esconder mesmo.

Remus olhou curioso para ele.

- E você tem, Pads?

Sirius descruzou os braços e arregalou os olhos, parecendo desesperado ao olhar de Remus para James.

- O que? Não...quer dizer, claro que não. Eu sou um livro aberto.

- Então você pode beber. – James rebateu firme.

- Eu não tenho segredos, não quer dizer que eu quero que todos os meus pensamentos sejam expostos para todo mundo ouvir, Prongs.

- Ótimo, eu também não quero.

Remus bufou, revirando os olhos para os amigos.

- Acho que vocês dois tem que beber. – Ele argumentou enquanto servia a poção em dois frascos pequenos. – É só um teste, misturar veritasserum com os outros ingredientes do livro não quer dizer necessariamente que a poção vai funcionar.

- Mas se ela funcionar, praticamente tudo o que pensarmos vai ser dito em voz alta, Moony, para todo mundo ouvir. – Sirius disse, olhando aterrorizado para o frasco estendido.

- Olha só, faltam vinte minutos para a aula começar e Moony disse que nas pesquisas indicavam que a poção demorava pelo menos quarenta minutos para fazer efeito. – James alternou seu olhar de Remus para Sirius com uma expressão indecifrável. – Ela vai começar a fazer efeito quando estivermos no meio da aula, é só nos concentramos na matéria que nada pode dar errado, não é?

James olhou para Remus em busca de confirmação.

Sirius balançou a cabeça.

- Mas como vamos saber se deu certo então?

Remus sorriu travesso.

- O efeito dura pelo menos duas horas. Depois que as aulas das tarde acabarem ainda teremos, mais ou menos, uns trinta minutos para testar a poção corretamente. – Ele estendeu o frasco novamente. – Vai dar certo.

Sirius e James trocaram um olhar e se viraram para Remus, hesitantes.

Eles pegaram o frasco.

Remus sorriu em expectativa.

Wild Thoughts • WOLFSTAROnde histórias criam vida. Descubra agora