Oiê povinho de meu coração. Tudo bom? Eu espero mesmo que sim em?! 💗
Bom está aqui o capítulo. Se demorei pra postar algum me desculpeBoa leitura Piticos.😍🦋
_________________
Anne sabia que um dia o tal dia chegaria. O dia em que a morte a chamaria, que ela tiraria a vida de uma pessoa da qual ela menos esperava. Anne já avia passado por tudo aquilo, estava acostumada talvez? Mas não preparada. Em uma tarde bonita e com ventos em Green Gables, Marilla se foi. Já estava doente a um tempo, a senhora lindy estáva a cuidar de tudo enquanto Anne estava ocupada dando aula. E com a filha, e seus afazeres.
Anne nunca deixou de visitar Marilla se quer um dia que podia, mas se debrusou no quartinho do sótão leste, quando descobriu sua perda, seu coração doia e sua lágrimas caiam como nunca. Se sentiu de novo como uma menininha, quando sofreu na escola. Ou quando perdeu mattw. Mas oque mais doia em Anne, era saber que não estava presente quando Marilla se foi.
A mulher tinha se tornado tudo pra ela, seu abrigo, lugar seguro, ela sabia e tinha a certeza de que poderia contar com ela pra tudo! Mas e agora? Oque faria ela, Marilla não estava mais lá. Somente ela, Davy aos prantos quase prestes a se casar. Dora quieta mas do que sempre foi. Com o querido paul Irving do lado a aconselhando, e Lilyan com seus dezoito anos agora. Com toby a abraçando incondicionalmente. O amor carinho e afeto invadiam.
A senhora lindy não se conhecia mais, avia perdido sua amiga de anos. De infância, sua companheira, seu abrigo, a quem recorria.
Anne ouviu a porta abrir atrás de si, não olhou permaneceu onde estava. Ouviu a porta se fechar e alguém se aproximar se sentando na cama, permaneceu com o rosto no travesseiro, ainda aos solusos.
Mãos tocaram suas costas, seus cabelos, ela levantou pra olhar quem alí estava e viu, Gilbert blythe. A olhando com ternura, e afeto, com lágrimas em seus olhos, Anne não soube porque fez mas o fez. Se levantou e abraçou Gilbert, colocando seu rosto sobre seu ombro, Gilbert a apertou contra si, ambos tinham lágrimas caindo. Gilbert estava a compartilhar a dor com ela. Estava a suportar tudo por ela.
— oque está sentindo Anne? – Gilbert perguntou depois que Anne se acalmou mais, ainda estáva abraçada a mesma.
— cansada, tão consumida por toda essa dor, se você me perguntar, eu não saberei por onde começar, Raiva. Amor confusão, estradas que vão para lugar nenhum. – Anne levantou o olhar pra ver Gilbert que a observava ainda com os olhos marejados.
— tem algo bom te aguardando Anne, um lugar melhor! – Gilbert disse colocando as mãos sobre as bochechas de Anne
Anne se acomodou sobre as mãos do homen, que de início estranhou mas se adaptou muito bem ao carinho.
— eu sei que há algum lugar melhor, pois você sempre me leva até lá. – Anne estava com os olhou fechados tocou as mãos de Gilbert que ainda estavam em seu rosto
O mesmo se aproximou sem enterromper o toque.
— Anne.... – ele sussurrou
— Gilbert, cheguei até você sem esperanças, você me deu mais do que uma mão pra segurar. Você me pegou antes de eu atingir o chão – Anne abriu os olhos pra olhar Gilbert com os olhos marejados – me diga que eu estou segura, você me tem agora!
— Anne meu amor... – Gilbert se aproximou de Anne tão perto que pode ouvir sua respiração.
— você pegaria a direção, se eu perdesse o controle? – Anne perguntou se aproximando mais ainda se é que se era possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
did you write the letters for me? (Anne e Gilbert) NÃO REVISADO
Romanceapós Anne lecionar em avolea resolveu que faria sua faculdade. pouco tempo se passou e Gilbert começou a faculdade de medicina em Toronto, depois de tempos os dois Anne e Gilbert se encontram, Gilbert se declara pra Anne dizendo tudo que sentia, mas...