Olhei para todos os lados, mas não consegui encontrar aquilo que procurava quando entrei no café mais lotado da cidade de Broken Arrow, meus olhos já estavam cansados, minhas mãos e pés trêmulos, depois da longa viagem que me submeti a fazer até aqui, eu só tinha 40 dólares no bolso, estava com o mesmo jeans e camiseta a dois dias, em minha bolsa eu carregava somente meus documentos, meu celular, dois vestidos e peças íntimas.
Ali ainda de pé parada em frente a porta de entrada, um homem começa a caminhar em minha direção, meu cansaço me impede de tirar quaisquer conclusões, e então:
-Você é a Savannah Clarke? A garota com quem falei ao telefone ontem?
-Eu mesma - Respondi me dando conta do que realmente estava fazendo naquele lugar.
-Bom, querida como lhe disse ao telefone me chamo Simon, se você quiser a vaga de atendente ela está aberta, mas terá de começar imediatamente, neste período de tarde para noite o café costuma ficar bem cheio
-É claro, estou aqui para isso, por onde começo?
-Siga-me -propôs aquele que pelo visto seria meu futuro chefe
Assim, fiz, o segui ele me levou até um quartinho pequeno que tinha no final no imóvel, e me apontou um lugar onde poderia colocar meus pertences, uma mesinha de madeira e depois me mostrou o avental que estava dobrado em cima de uma cama de solteiro que tinha no quartinho. Ele me disse para eu me aprontar. Depois de tudo que me aconteceu senti um grande alívio por me sentir segura financeiramente, eu tinha arrumado um emprego, era o que eu precisava para recomeçar.
Rapidamente vesti o avental, prendi meus cabelos que estavam a quatro dias sem ver uma gota sequer de shampoo, e desamarrotei meu jeans e minha camiseta branca, não queria passar uma má impressão mesmo, não estando em muitas condições. Saí do quartinho e fui direto para o café, que ainda estava fechado. Era um estabelecimento relativamente pequeno, porém sua arquitetura era muito moderna e aconchegante, se eu fosse uma cliente, certamente, sem sentiria extremamente agradável ao entrar ali.
Então Simon me apresentou a Sina, uma mulher com uma bela aparência, loira e com um rosto bem bonito, devia ter um pouco mais que a minha idade.
-Esta será sua parceira aqui no café Savannah, ela irá te instruir a tudo que deverá fazer por aqui, preciso sair agora, deixo o café na responsabilidade de vocês.
-Muito prazer -Disse Sina, estendendo sua mão para um aperto.
-Muito prazer - Respondi ainda meio aérea
-Bem Savannah, daqui a pouco o café provavelmente estará bem cheio, e só tem você e eu hoje, pois a Mélanie não pode vir hoje, então vamos nos organizar, você ficará com as mesas ímpares e eu com as mesas pares, você espera o cliente de chamar, anota o pedido e traz para o Bailey, ele prepara tudo por aqui, e depois é só servir, entendeu?
-Sim
-Certo, vou pegar algumas coisas lá atrás, você pode ir distribuindo os porta guardanapos nas mesas.
Concluí naquelas poucas palavras que Sina era uma boa pessoa, parecia ser paciente e decidida.
Apesar de estar emocionalmente abalada, eu estava extremamente grata por aquele emprego, então comecei a organizar o café que abriria em poucos minutos. Logo, um rapaz entra pela porta e fica me encarando, ele é alto, moreno e forte.
-Você deve ser a nova funcionária, muito prazer meu nome é Bailey
Ele chega perto de mim para me cumprimentar e eu retribuo, o aperto de mão. Ele permanece a segurar minhas mãos por alguns segundos, e eu sem reação permito, até que ele solta, desvia o olhar e vai para os fundos. Em minha mente foi bem confuso, mas eu estava determinada a não me distrair por nada. Naquele momento, Sina volta e abre o café, em poucos minutos os clientes começam a chegar e tudo ocorre da melhor maneira possível, sem conversas com Sina ou Bailey, apenas trabalho sem parar
Perto da meia noite, já não há clientes no café, eu já estava bem cansada de tanto ir e voltar do salão para a cozinha e da cozinha para o salão. Então começamos a organizar tudo e fechar o café. Vou até o quartinho no fundo pegar minhas coisas e Sina diz:
-Se já quiser ir embora não tem problemas, Bailey me ajuda a fechar tudo
Aproveitei a chance
-Ok, até amanhã
Assim que saio do café fico parada na calçada, avistando meu carro velho estacionado do outro lado da rua, e pensando confusa para onde vou. Desde que meus pais e Nakita, minha irmã mais nova morreram eu não tenho muitas expectativas. Viajei por um dia inteiro até Broken Arrow, na esperança de ter um emprego para não morrer de fome, mas não consegui pensar em nada além disso, não tenho ninguém, nem lugar para voltar, a casa em que eu e minha família morávamos já não tenho mais dinheiro o suficiente para pagar o aluguel.
Ainda ali parada em meus pensamentos, decido que vou procurar uma pensão, talvez os 40 dólares que tenho no bolso ainda deem pra pagar um quarto por uma noite.
Atravessando a rua e indo em direção ao carro, quando coloco a mão na porta do carro, ouço a voz de Sina:
-Savannah espere, você esqueceu sua bolsa
Surpresa, volto para buscar, quando de repente ainda no meio no asfalto vejo uma luz vindo em minha direção, e rapidamente constato, é uma moto em alta velocidade, em questão de segundos me apavoro e tento fugir para não ser atropelada, num pequeno movimento tiro meus pés do chão e me impulsiono a correr, mas ainda sinto o guidão daquela moto em meu braço, o susto foi tão grande que me fez caí no chão. Ouço o som da moto parar, e o motoqueiro corre em minha direção
É um rapaz alto e magro, ao tirar seu capacete noto seus cabelos cacheados e loiros, sua feição amedrontada e seus olhos azuis penetrantes vem sobre mim. Minha visão ainda turva por conta da queda enxerga aquela cena dele vindo em minha direção em câmera lenta, e minha cabeça ainda tonta tenta entender o que houve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Parte
FanfictionSavannah passou por muitos traumas e perdas, e agora pretende recomeçar sua vida do zero. Para isso ela vai morar em outra cidade para reestruturar sua vida, lá ela conhece novas pessoas e tem o encontro de sua vida com Josh, um garoto problemático...