Capítulo 01

1 0 0
                                    

Primeiro dia do primeiro ano do ensino médio. Tive 3 meses para mudar, e agora eu quero saber se todo o esforço valeu a pena. Fiz exercícios todos os dias, mudei meus hábitos alimentares (por mais que já fosse bom), comecei meus dias cantando ou com uma música nova, acrescentei mais um litro de água por dia, montei um cronograma corporal – cabelo, pele e mente. Tive bons resultados: emagreci, minha pele ficou mais lisa e meu cabelo dobrou de tamanho. Mudei o corte de cabelo e tirei o aparelho. Eu também cresci.

Acordei uns dez minutinhos antes do horário. Tomei um banho e escovei meu cabelo. Passei um corretivo bem de leve por baixo dos meus olhos, um pouquinho de blush pra dar uma corada no rosto, rímel incolor nos cílios (não podia passar muito, pois eles já são enormes), e um gloss rosa avermelhado. Coloquei o uniforme e desci com a mochila para tomar café com a minha família.

Minha casa é um pouco afastada da cidade – uns 10 minutos de carro – por conta do trabalho do meu pai, que cuida de um grande comércio de plantações e produtos totalmente naturais. Ele já está nessa área um ano antes do meu nascimento, e até então, vêm sendo muito bom para nossa família. O que também deixa a minha mãe mais tranquila. Ela é advogada por conta própria, ou seja, trabalha com meu pai e tem clientes avulsos. Com isso, todas as terças, quartas, sextas e sábados, é ela que nos leva para a escola, e nos outros dias posso ir andando ou com meu irmão que recentemente tirou a carteira. Só que hoje, por ser nosso primeiro dia e meus pais estarem "curiosos", decidiram ir ambos levar eu e meu irmão.

Quando chegamos, estávamos 5 minutos adiantados para a escola abrir, e assim acompanhamos todo o processo da bagunça de carros se formando, por mais que o estacionamento na frente da escola fosse grande. Ao mesmo tempo em que queria entrar logo e começar um novo ano, não queria sair do carro e simplesmente me enterrar debaixo das cobertas. Eu estava ansiosa e com medo.

Uma hora eu e o Matheus teríamos que descer do carro. Ele só estava lá ainda por minha conta, e eu não queria brigar com meu irmão simplesmente no primeiro dia. Então decidi abrir a porta, dar tchau para meus pais, empinar o nariz e abrir um sorriso para todos que cruzava meu caminho.

Nunca esperei com que todos, do nada, fossem me olhar com olhares novos, então a minha entrada na escola não foi tão grandiosa. Foi como sempre: meu irmão na frente e eu com minha bolsa, logo atrás.

No caminho para o meu armário, fomos cumprimentados por vários amigos do Matheus, a metade da escola, para ser exata. Além de estar no terceiro, ele faz parte do time de futebol, é um dos melhores alunos e sendo totalmente sincera, o meu irmão é muito gato! Por mais que ele não dava muita bola para seus "fãs", sempre tinha alguém na tentativa de chamar a atenção dele. A outra metade que não ficava atrás dele, estavam namorando ou também tinha uma queda por algum integrante da banda Lord of the Gang (LOTG), o qual casualmente faz parte da escola.

No meu caso, sou parte da pequena porcentagem dos que estão focados apenas nos estudos e em si mesmo.

-Ei, tá nervosa? – perguntou meu irmão, assim que abri o meu armário. Dei de ombros.

-Você está?

Agora o meu armário estava completamente vazio, por conta da minha rebeldia do ano passado de tirar tudo. Eu precisava dar um trato nele e provavelmente seria hoje, assim que eu recebesse meus livros novos.

-Um pouco. Só quero pegar logo a grade horária! –nessa hora ele deu uma olhada no que eu estava fazendo. –O que você deveria pegar?

-Nada. Só estou analisando o espaço que tenho e o que eu devo fazer.

-Tira uma foto logo, Stella! – e ele simplesmente riu, mas era uma boa ideia – Você vai acabar nos atrasando. No intervalo, pode vir namorar esse seu armário vazio...

O estranho perfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora